DICAS PARA VIAJAR SOZINHO - Blog Trielotur pelo Mundo

Guia do Viajante

DICAS PARA VIAJAR SOZINHO

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em fevereiro 6, 2020
DICAS PARA VIAJAR SOZINHO
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Viajar sozinho é um dos maiores desafios que uma pessoa pode enfrentar. A ansiedade do que te espera em um lugar novo é um das sensações mais torturantes que alguém pode sentir. No entanto, viajar sozinho não é tão ruim assim como muitos imaginam. Basta estar preparado e escolher o melhor lugar e mais interessante para que você não fique entediado e sinta-se perdido em um lugar novo. Quer saber o que você pode fazer para aproveitar mais da sua viagem? Então continue lendo este artigo e descubra as melhores alternativas para você que está disposto a embarcar nessa aventura.

Treinar

Para muitas pessoas fazer tudo sozinho não é um grande problema, mas para outras pode ser algo bem assustador. Se você não sabe reagir a estar e decidir por si só não se preocupe!! Você pode começar a treinar com pequenas e simples atitudes do seu dia-a-dia. Começando por ir à um jantar sozinho ou até mesmo algum museu, passeio, bate-voltas num lugar perto da sua casa ou ficar alguns dias fora de casa, num lugar próximo de você. Vá se adaptando a tê-lo como sua melhor companhia e esteja preparado para viajar sozinho, ou seja, com seu próprio eu.

Destinos Fáceis

Conhecer destinos, culturas e idiomas diferentes pode parecer uma oportunidade incrível para adquirir uma de suas melhores experiências. Se você não tem muita confiança em viajar sozinho, poderia optar em um lugar não tão diferente do seu país, talvez com um idioma que você fale, ou alguma cultura parecida com a sua ou até mesmo um país perto do seu.

Há muitos lugares no mundo em que você pode ir e que não são tão diferentes do lugar em que mora. Até mesmo aqui no Brasil você pode encontrar cidades maravilhosas!! Além do mais na América do Sul existem pontos turísticos de países incríveis como, Argentina, Peru, Chile.

A Europa também é um ótimo continente para se visitar, como, Portugal, Itália, França, Inglaterra, pois não haverá um choque de realidade tão grande já que parte de nossa cultura teve influência de lá!

Planejamento e Organização

Outra dica importantíssima para ter uma ótima viagem é ter um bom planejamento! Se sentir mais seguro, para aquilo que te espera em um novo país, é necessário que você pesquise muito. Comece pensando nos pontos turísticos que queira visitar, como faz para chegar do hotel em que está hospedado aos destinos que conhecerá, como andar por transporte públicos, regras do país, formas de trocar seu dinheiro, pesquisar sobre gírias locais e aprender um pouco sobre os costumes do país, etc. Assim, você evita ser pego de surpresa em muitas situações desse novo ambiente.

Além do mais, ser organizado é essencial para uma boa viagem, independente irá viajar sozinho ou não. Para que a viagem não dê dor de cabeça, é importante que resolva tudo com antecedência. Reserva de hotel e passagem, imprimir todos os comprovantes, lista de lugares que você irá, endereços, etc.

Lembre-se também de deixar a mala organizada com tudo que você irá precisar para a viagem, colocar documentos e cópias deles, caso seja roubado ou perca o documento original. A melhor maneira de estar preparado para uma viagem é organizar e planejar direitinho ela.

Bagagem

Na hora de fazer as malas pode ser uma tarefa difícil não é mesmo? Pensamentos do tipo “Talvez eu precise disso, ou daquilo”, faz com que muitas vezes levemos itens desnecessários em nossas viagens que acabam nem sendo usados e no final apenas ocupa espaço da mala.

Para uma viagem tranquila, ainda mais se for viajar sozinho, é necessário tomar algumas medidas. Uma delas é ter uma mala pequena, pois levaremos só o necessário. Um dos piores transtornos que alguém pode fazer em uma viagem é carregar peso depois de ter uma viagem longa, então pense que uma mala menor e menos pesada seria mais fácil de transportar e de guarda-la e ainda você consegue controlar melhor seus pertences, sem que os perca!!

Distrações

Não é todo o momento que se está fazendo alguma coisa na viagem, nem sempre você estará disposto a sair ou até mesmo terá alguma coisa para fazer. Neste caso, há algumas opções que poderão te ajudar e levar embora o tédio.

Celular é o melhor objeto nesse momento, já que com ele você pode ouvir músicas, assistir séries e filmes, conversar com sua família e amigos e jogar. Porém existem outras maneiras de se distrair, como ler livros, escrever algum poema ou história (caso goste) desenhar, cozinhar e muito mais.

Há várias formas de se distrair e não achar tudo isso uma chatice ou pensar que a viagem talvez fosse melhor com alguém.

Para uma boa viagem é essencial que esteja preparado para ela, tanto você esteja sozinho, como acompanhado. É sempre bom ter um controle das suas coisa, para que no final tudo seja resolvido com sucesso e que você aproveite ao máximo sua viagem!!

Acesse o site da Trielotur e descobra os roteiros disponíveis. 

Clique aqui e descobra outros conteúdos interessantes.

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site