Como ver o Papa no Vaticano? Tudo que você precisa saber!

Destinos

COMO VER O PAPA NO VATICANO? TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em outubro 22, 2020
COMO VER O PAPA NO VATICANO? TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Oi gente! Nós da Trielotur recebemos diariamente, de nossos peregrinos, diversas dúvidas sobre viagens e destinos. Dentre as perguntas mais frequentes está: “como ver o Papa no Vaticano?

Pensando nisso e, em homenagem ao dia de hoje (22 de Outubro) que comemora-se o Dia de São João Paulo II, santo polonês que foi Papa por quase 30 anos, vou responder à esse questionamento.

Aperte seus cintos e embarque comigo nessa leitura que te levará até o Vaticano.

ver-o-papa-no-vaticano

O Vaticano

Fundado em 1929, o Vaticano localiza-se no enclave da cidade italiana de Roma e é sede da Igreja Católica, abrigando a sagrada Residência do Papa.

É uma região repleta de impressionantes coleções de obras de artes, história, arquitetura e igrejas, que caracterizam as produções intelectuais e culturais das antigas civilizações.

E como você pode ver o Papa no Vaticano? Leia até o final para saber como.

Santo Padre, o Papa

Líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana e chefe do Vaticano, o Papa ou Santo Padre, é eleito pelo Colégio dos Cardeais e seu posto é vitalício, ou seja, dura a vida toda.

O primeiro Papa foi o apóstolo Pedro. De acordo com a tradição, seus sucessores possuem autoridade para propagar o Cristianismo e governar a Igreja Católica.

Saiba mais sobre os três últimos Papas eleitos.

São João Paulo II

Com descendência polonesa, Karol Józef Wojtyła (São João Paulo II), instituiu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Encontro Mundial das Famílias.

Em 13 de Maio de 1981 foi vítima de um atentado na Praça São Pedro, mas se recuperou rapidamente.

Foi Papa desde 16 de Outubro de 1978, até à data de sua morte, 02 de Abril de 2005. Em 2014, foi canonizado no Vaticano.

Bento XVI

O alemão Joseph Aloisius Ratzinger (Bento XVI) foi Papa de 19 de Abril de 2005 à 28 de Fevereiro de 2013, quando oficializou sua abdicação, devido à sua idade avançada.

Domina pelo menos seis idiomas e é membro de várias academias científicas da Europa. O Papa emérito, ou seja que renunciou ao cargo, é considerado o mais velho da história, hoje com 93 anos.

Francisco, S.J.

Nascido em Buenos Aires na Argentina, Jorge Mario Bergoglio conhecido como Francisco é o atual Papa e Chefe de Estado do Vaticano, desde 2013.

É o primeiro Papa das Américas e também o primeiro a ser jesuíta.

É um Papa que tem grande destaque nas mídias, pela sua humildade, misericórdia de Deus, preocupação com os pobres e compromisso com o diálogo inter-religioso.

Como ver o Papa no Vaticano?

Afinal, como ver o Papa no Vaticano? Existem duas possibilidades disso acontecer:

Udienza Generale | Audiência Geral

Toda quarta-feira à partir das 09h o Papa passa, no Papa-móvel, próximo aos fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano.

Importante saber: para participar deste evento é necessário um convite antecipado e gratuito, porém o mesmo deve ser realizado via carta ou na secretaria da prefeitura do Vaticano.

Caso você viaje com uma agência de viagens, como a Trielotur por exemplo, você não precisa se preocupar com este detalhe, pois a empresa irá organizar tudo isso antecipadamente para você.

Angelus

Todo domingo às 12h, o Papa aparece na janela da Biblioteca do Vaticano, na Praça de São Pedro, e dá a benção à todos.

O encontro tem este nome pois refere-se ao Anjo do Senhor. Ou seja, relembra à nós, católicos, o momento da Anunciação (quando Maria soube que seria mãe de Jesus Cristo).

São momentos únicos em que os peregrinos podem receber a benção apostólica e escutar as belíssimas mensagens que o Papa transmite.

O que fazer no Vaticano?

Além de ter a oportunidade de ver o Papa no Vaticano, os fiéis podem também conhecer diversas outras atrações religiosas.

É possível realizar um roteiro inesquecível em apenas um dia.

A Basílica de São Pedro teve Michelangelo como um dos seus arquitetos. Sob o altar-mor da basílica está enterrado Pedro, um dos doze apóstolos de Jesus e considerado o primeiro papa.

ver-o-papa-no-vaticano

Não deixe de visitar também neste mesmo dia:

  • Praça de São Pedro
  • Museus do Vaticano
  • Biblioteca Apostólica
  • Castel Sant’Angelo
  • Capela Sistina
  • e muito mais!

Por que peregrinar?

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a história e como ver o Papa no Vaticano, o que você está esperando para realizar esse sonho?

Portanto, clique aqui e confira todos os roteiros disponíveis que a Trielotur tem a te oferecer para realizar essa viagem espiritual ao Vaticano.

Temos opções de peregrinações somente para Itália e Vaticano ou também combinadas com outros destinos, como por exemplo, Terra Santa, Itália e Vaticano.

Quer saber mais sobre destinos religiosos na Europa, clique aqui!

Tem dúvida ou querem deixar suas opiniões, escrevam agora mesmo um comentário para mim no final da página. 👇

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur, Palestrante, e Gestora de Turismo e Negócios e Empresas em formação).

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site