Oi, gente!

Hoje trouxe um conteúdo que com certeza muita gente não sabe e não conhece sobre.

Você já ouviu falar sobre as sete igrejas do apocalipse?

Estas são edifícios que o apóstolo João mencionou em algumas passagens da bíblia. Na Turquia, alguns resquícios das cidades citadas e igrejas antigas ainda permanecem.

Vem comigo pra conferir alguns detalhes!

O que as sete igrejas representam?

De acordo com a Bíblia, cada igreja proclamada por Jesus e mencionada pelo apóstolo João, recebeu uma mensagem específica à congregação declarando seus fracassos e triunfos.

As cartas foram feitas a fim de corrigir os males de cada igreja e até hoje é um ponto importante para peregrinação de vários cristãos!

Os avisos detalhados nas cartas são também considerados proféticos para que previnam os cristãos de enfraquecer a fé, assim como outros conselhos.

Agora vejamos algumas características e onde ficam:

AS SETE IGREJAS

Éfeso (Apocalipse 2: 1-7)

Éfeso era a capital e importante cidade, que recebeu Paulo, João, Timóteo e outros cristãos. A igreja era muito influente e sua congregação muito forte, se tornando o Cristianismo a religião principal da região.

Em dado momento, Cristo considerou que o amor da igreja estava esfriando. A igreja precisava repensar e focar em suas raízes (Apocalipse 2:3-5). A igreja precisa sempre mais e mais buscar estar no amor e nas doutrinas de Cristo.

Hoje, os visitantes podem visitar e desfrutar a história cristã!

Esmirna (Apocalipse 2: 8-11)

Esmirna era uma cidade rica portuária que competia com Pérgamo e Éfeso em sua grandiosidade.

A região era lar de uma comunidade judaica contraria aos cristãos, sendo os membros da Igreja bastante humildes e excluídos. A Bíblia diz que as acusações mentirosas de judeus contra cristãos levaram a uma grande perseguição cristã por parte de autoridades romanas. (Atos 14: 2, 19 / Atos 17:13).

Dessa forma, Cristo se contentou com a Igreja que apesar de ter pobreza material, era rica em espiritualidade. Expôs que os cristãos devem permanecer fiés até a morte, pois Ele os recompensará com a vida eterna.

Pérgamo (Apocalipse 2: 12-17)

Pérgamo é um dos locais mais antigos e famosos da Turquia. O cristianismo esteve em forte conflito com a crença da cidade e a adoração aos deus pagãos.

O confronto entre cristãos e o pagãos foi algo citado em carta. Cristo elogiou aqueles que continuaram firmes em sua fé e reprovou aqueles que persistiram na adoração de deuses pagãos. A carta também falou sobre o pecado que existia dentro da igreja, denunciando alguns de seus membros por seguirem falsos ensinamentos (Apocalipse 2: 14-15).

Em misericórdia, o Senhor convidou a comunidade a arrepender-se. Aqueles que se arrependessem verdadeiramente de seus pecados cometidos, ganhariam nova identidade em Cristo!

Tiara (Apocalipse 2: 18-29)

Tiara era uma rica cidade comercial famosa pelo trabalho em bronze e tecelagem.

A carta de Jesus endereçada a Igreja elogiou-a pelo crescimento em fé e serviço. Entretanto, a Igreja sofreu forte queda ao concentrar sua devoção em um falso profeta chamado Jezabel que levou membros cristãos a cometer pecados como imoralidade (Apocalipse 2:20).

Mais uma vez em misericórdia, o Senhor afirmou que ainda a congregação poderia se arrepender se afastando do falso profeta.

Aqui temos um aviso sobre falsos ensinamentos dentro da Igreja. O senhor nos retribuirá de acordo com nossas ações e aqueles que perseverarem na fé triunfarão sobre a morte (Apocalipse 2: 26-28).

A antiga igreja pode ser hoje encontrada na moderna Ulu Cami (Grande Mesquita) de Akhisar!

Sardes (Apocalipse 3: 1-6)

Sardes era uma cidade próspera e bastante rica. Apesar de parecer estar bem, a Igreja da cidade não estava agradando a Deus.

A cidade que sofreu dois ataques surpresa e o Senhor culpou a igreja de Sardes por manter uma boa fachada ainda que na verdade estivesse espiritualmente nas ruínas.(Apocalipse 3: 1).

Em carta, Jesus avisou a congregação da Igreja para acordassem e buscassem o arrependimento. Ela necessitava salvar o que ainda restava de sua congregação antes que tudo se perdesse de vez (Apocalipse 3:1-3).

Ali, Cristo nos ensinou que o mais importante para Ele é o coração, e não as aparências.

Hoje, exibe as ruínas do Templo de Artemis, sinagoga judaica, uma igreja bizantina e evidências resquícios da vida romana, valendo a pena a visita!

Por falar em visita, fica aqui comigo que no final tenho uma dica para você.

Filadélfia (Apocalipse 3: 7-13)

Filadélfia também era uma cidade muito próspera pela época. A Igreja de São João é o local principal na cidade.

Na cidade havia uma comunidade sinagoga contraria aos cristãos e estes foram elogiados por Cristo por permanecerem em fé apesar de todas as provações.

Desse jeito, Cristo nos ensinou que uma Igreja não precisa de grandiosidade e riqueza; necessita estar firme na fé e seguir as palavras de Deus.

Laodicéia (Apocalipse 3: 14-22)

Nos tempos antigos, Laodicéia era uma cidade rica e muito importante na região.

A carta de Jesus endereçada à Igreja, denunciou a todos pela sua fé morna e ameaçou até “cuspir” a congregação de Sua boca (Apocalipse 3:16).

A Igreja teria dado mais importância aos materiais e se esquecido de Deus. Cristo repreendeu a congregação por permitir que sua riqueza econômica afetasse a riqueza espiritual.

Assim, Jesus nos ensina que a riqueza e a ganância pode sim cegar, fazendo com que nos esqueçamos de nossa fé em Deus.

Após terremotos, a cidade foi abandonada, mas hoje estão em vigor projetos de escavação e restauração revelando a importância da cidade

As basílicas construídas ainda apresentam mosaicos intrincados que encantarão os visitantes, vale a pena explorar!

E aí? Muito interessante, não é mesmo?

É muito evidente o quanto Jesus tem misericórdia ao falar com sua Igreja.

Sentiu vontade de visitar e passar por essa experiência histórica e de imensa espiritualidade?

Aqui vai minha dica: VEM COM A TRIELOTUR!

Temos roteiro imperdível para que você vivencie alguns locais citados na Bíblia e conheça mais de perto a história das 7 igrejas do apocalipse em momentos extraordinários de renovação de fé.

Basta você clicar neste link https://trielotur.com.br/roteiros/caravana-7-igrejas-do-apocalipse/ e se inscrever agora mesmo!

Ou se preferir, poderá falar com um de nossos agentes.

Até a próxima!

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur.

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!