Existe realmente uma diferença entre estes dois tipos de turismo? Nesta edição eu quero fomentar em nossos leitores essa percepção de que sim! Realmente há pontos convergentes e divergentes nestas duas áreas de atuações. Contudo hoje, quero me ater apenas aquelas que destoam, de forma que os torna inclusive, concorrentes entre si. Distantes um do outro no quesito: objetivo a ser alcançado através daquela viagem. 

Um dos pontos fundamentais é com certeza a espiritualidade. Não é que no convencional não possamos encontrar a Deus. Claro que sim. O turismo em si é feito para nos dar alegria, conhecimento, cultura e integração. E nisso tudo podemos sentir a Deus. Mas o turismo religioso vai além de sentir a Deus através das coisas e das pessoas. Ele é uma experiência de transformação. Preparado para nos elevar não somente ao encontro do outro, mas um encontro pessoal consigo mesmo e com Deus através dos lugares santos e tudo que vivenciamos naquela viagem. 

O brasileiro viaja bastante e é um dos povos inclusive que mais faz peregrinação. Somos em nosso DNA e em nossa história em si, um povo religioso. Propício a fé e a propagação dela . Então, isso influencia claro diretamente nas nossas escolhas. 

É importante dizer que o turismo religioso  influencia  inclusive na forma de ver e fazer turismo. Ele é altamente necessário para uma mudança de mentalidade, aceitação e preservação inclusive de pontos turísticos e da própria cidade ao qual o tem como base. 

Gosto sempre de falar que o turismo religioso trás um turista mais consciente inclusive, e mais próximo à um projeto de restauração e crescimento daquela cidade, e mais longe de incentivos turísticos tão desgastantes para um estado que é o turismo sexual, de drogas e tantos outros. 

Assim sendo, fica claro que não somente o objetivo do turismo religioso torna-se diferente do convencional como também os frutos dele. Por isso, precisamos cada vez mais, apoiar, divulgar, propagar e experimentar esta opção que nos propicia de forma única tantos benefícios.

Quer saber mais sobre turismo? Clique aqui.

Aproveita e não esquece de se inscrever no canal do Youtube da Trielotur.
Lá eles sempre disponibilizam novidades sobre viagens, empreendedorismo, turismo, espiritualidade, fé, religião e muuuuito mais.

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!