Decidiu que seu próximo destino com a Trielotur será uma viagem incrível pra Alemanha? Quer saber mais sobre os pontos turísticos e de peregrinação no país?

Foi pensando em você que fizemos esse post hoje, um blog riquíssimo com pontos das cidades, atrações imperdíveis e dicas super interessantes!

A Alemanha é um dos países mais visitados do mundo, com cultura rica, pontos turísticos fabulosos e muito mais. O destino conta com paisagens de tirar o fôlego que podem ser admiradas em diferentes épocas do ano.

Ficou curioso? Vem nessa leitura comigo! 😉✈️

1. Castelo de Neuschwanstein

O castelo de Neuschwanstein é um dos cartões-postais do país e recebe cerca de 1 milhão e meio de pessoas todos os anos!

É famoso por ter inspirado o famoso Walt Disney, e com estilo medieval no sopé dos Alpes.

Tem cerca de 15 quartos construídos e muita beleza na parte interna e externa. Um passeio familiar ou romântico imperdível!

2. Portão de Brandenburgo

Esse é aquele famoso ponto turístico que não poderia faltar em nosso blog. O Portão de Brandenburgo é a principal atração de Berlim.

O portão foi construído entre 1789 e 1793 e é um dos únicos em estilo romano que restaram na Europa, como o Arco do Triunfo de Paris. É passeio ideal também para quem curte história, já que o local é bem importante e citado na história alemã pois ficava na fronteira entre Berlim Oriental e Berlim Ocidental.

Em sua visita com a Trielotur, tire a famosa foto na frente do portão e marque essa experiência!

3. Catedral de Colônia

E finalmente um destino de peregrinação bem famoso por lá: a Catedral de Colônia.

Mundialmente famosa, a arquitetura gótica, beleza e paisagem da Catedral chamam atenção. Imagina peregrinar por um local lindo e abençoado como esse?!

Nomeada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1996, o interior da igreja também impressiona com 144 metros de comprimento e cúpula de mais de 43 metros de altura, sendo a terceira maior igreja do mundo!

Realmente belíssima!

E siga nessa leitura conosco, pois no final separei algumas dicas para sua viagem!

4. Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche), em Dresden

No centro de Dresden está a igreja conhecida como destino especial e toda a Alemanha. A história também é comovente: durante a Segunda Guerra Mundial, a igreja foi destruída restando algumas paredes e a fundação.

Entre 2005, a igreja foi “reinaugurada” já reconstruída e restaurada com completa atenção aos detalhes: todas as pedras que restaram da destruição foram catalogadas e colocadas de volta, em seu devido lugar na igreja recém-construída.

A beleza encanta e a história quase de superação também! Seja em peregrinação ou viagem turística, vale super a pena a visita!

5. Catedral de Aachen

Localizada em Aachen e patrimônio mundial da UNESCO, a igreja é também um importante local de peregrinação. A fé, os momentos de oração e acontecimentos espirituais fazem com que a visita seja ainda mais especial.

Palco de muitas coroações em tempos antigos, é possível ainda encontrar relíquias da Idade Média em seu interior. Sendo considerada até como um dos mais importante tesouros eclesiásticos do norte Europeu!

Se já encanta por foto, imagina só pessoalmente?! A grandiosidade da igreja garante boas imagens e momentos únicos com Deus e a Virgem Maria.

6. Palácio Sanssouci

O Palácio Sanssouci é uma das várias heranças que a antiguidade alemã nos deixou. No mesmo dia, você pode conhecer muitas outras catedrais e palácios, já que ficam relativamente próximas umas das outras.

E ele entrou em nossa lista porque nenhum deles de certo é tão fabuloso como o Palácio Sanssouci.

A fachada é dominada por uma escadaria aberta que leva ao palácio por jardins em terraços. Bem cena de filme mesmo! No interior do palácio, os detalhes surpreendem com decoração harmônica em forma de pássaros, folhas e frutas e outras coisas da natureza.

E agora, confira algumas dicas interessantes para você ter uma viagem bem mais tranquila:

  • A moeda vigente na Alemanha é o euro, importante que você faça a troca para não ter problemas nas compras!
  • Treine seu inglês: apesar do idioma oficial ser o alemão, muitas pessoas no país falam inglês, o que facilita bastante a comunicação.
  • Nas cidades, você conseguirá andar fácil e livremente por trens e metrôs. Os transportes públicos funcionam, possuem muitas linhas e cobrem vários locais.
  • Preste bastante atenção no clima! No verão, as temperaturas ficam entre 16 e 20 graus e no inverno, entre 2 e -3 graus.
  • Se o seu objetivo é fugir do frio e aproveitar passeios ao ar livre, a época mais recomendada é entre o fim de abril e em outubro, durante a primavera e verão.
  • Separe bem seus documentos: passaporte válido, passagem de volta, comprovante de hospedagem, seguro viagem… Ah, e bom lembrar que não precisa de visto. Isso já facilita bastante!
  • Faça uma boa pesquisa antes de realmente fechar seu pacote de viagens mas saiba: a Trielotur é mesmo a melhor opção!
  • Por último, mas não menos importante: vista-se de alegria e aproveite bem a sua viagem!

E aí? Vamos conhecer a Alemanha 🇩🇪 juntos? Temos diversos roteiros para peregrinações abençoadas e para quem quer aproveitar mais o turismo europeu.

Para saber mais, fale com um de nossos agentes pelo link https://bit.ly/31FoF3n ou em nossas redes sociais: Instagram @trielotur e facebook Trielotur Viagens e Peregrinações.

Temos planos de pagamentos diferenciados e ofertas que você só encontrará aqui. Vem com a Trielotur! ✈️💚

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!