AHHH, A TERRA SANTA - Blog Trielotur pelo Mundo

Destinos

AHHH, A TERRA SANTA

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em novembro 22, 2019
AHHH, A TERRA SANTA
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Ahhhhh, a Terra Santa!!!

Uma experiência que muda a sua vida para sempre!

Israel…a Terra da bíblia…a Terra da Fé…a Terra do Santo da Terra ou da Terra do Santo.

Como você queira chamar!

Ela é em si uma Terra fértil de espiritualidade.

Dela parte as origens das crenças religiosas de grande parte da humanidade.

“…e muitos povos virão, e dirão: ´Vinde, subamos à montanha do Senhor, à casa do Deus de Jacó, que Ele nos ensinará os seus caminhos, e andaremos pelas Suas veredas.` Porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor de Jerusalém.”

Uma Terra que sempre está em conflito, um dos países mais burocráticos para se entrar do mundo, uma possibilidade a cada minuto de uma guerra eminente. E por qual motivo a Terra Santa continua sendo um dos lugares que mais recebe pessoas do mundo todo?!

Comida exótica e uma gastronomia única, resorts cada vez mais requintados, hotéis cada vez mais bem preparados, o berço histórico de muitas religiões e em especial do Cristianismo, e uma alegria e acolhida singular daquele povo? Penso que sim. Tudo isso contribui consideravelmente e não poderíamos jamais desconsiderar. Mas o fato é: existe sim ali uma presença incontestável de algo muito maior do que todos nós, que nos leva a uma experiência sobrenatural e não apenas física. Embora também ali, eu já tenha presenciado alguns milagres.

Ele, O mestre, O Salvador, continua caminhando ainda hoje por aqueles locais e continua libertando o seu povo. Agora não somente das mãos dos poderosos da época que governavam toda aquela Terra, mas de nós mesmos.

Um povo confuso, temeroso, e sedento de mais uma vez beber da água viva.  Uma humanidade que caminha para o TER, mas busca incessantemente o SER. Ser Nele, e encontrar Nele; as respostas para as lacunas mais profundas da alma.

Eu sou suspeita para falar. Já fui várias vezes naquela Terra que como diz a bíblia, emana leite e mel. E é fantástico perceber uma beleza contrastante e diferente de qualquer coisa que tenhamos visto em outros países. Beleza esta, rica em história, cultura e crenças.

Natal está chegando e como muitos sabem, não é pela chegada do bom velhinho que nós cristãos comemoramos essa data.  É a festa e a comemoração plena do aniversário do nosso Salvador. Comemoramos o Nascimento do menino Jesus que moldaria a história da humanidade para sempre.

Curiosidade Terra Santa:

Você sabia que na bíblia quando se fala “leite e mel”, não é leite de vaca nem mel de abelha? Naquele tempo não havia bois e vacas nem abelha naquela região.  Era leite de cabra e mel de tâmara, que acreditavam ser um xarope unido a uvas e figos. Bem típicos daquela região. Assim é o que a maioria dos historiadores falam.

Mas há controvérsias históricas também. 

Alguns falam que depois de se estabelecerem na Terra Prometida, os israelitas passaram a criar vacas, ovelhas e cabras, tendo assim um suprimento abundante de leite. E segundo o professor  (Amihai) Mazar divulgou na impressa Israelense depois de terem encontrado um colmeia na região: “Este é o mais antigo apiário [colmeia] descoberto até hoje no Antigo Oriente Médio. É datado do décimo século ao início do nono século AEC.”

Segundo a pesquisa, os arqueólogos encontraram mais de 30 colmeias em três fileiras, e calcularam que a área total continha umas 100 colmeias. Ao se examinarem essas colmeias, foram encontradas partes do corpo de abelhas e moléculas de cera de abelha. Os eruditos calculam que “talvez se extraísse das colmeias até meia tonelada de mel por ano”.

(Institute of Archaeology/Hebrew University © Tel Rehov Excavations). 

“Embora a Bíblia não fale nada sobre a apicultura naquela época”, continua dizendo o comunicado à imprensa, “a descoberta do apiário em Tel Rehov indica que a apicultura e a extração de mel de abelha e colmeias eram parte de uma indústria altamente desenvolvida já no início do período do Primeiro Templo [de Salomão]. Assim, é possível que a palavra ‘mel’ na Bíblia se refira mesmo ao mel de abelha”.

Por isso, acesse nosso blog: porque vamos começar uma série de conteúdos muito bacanas sobre a Terra Santa até final do ano. Um pouco de história, cultura, roteiros, dicas, curiosidades e sugestões. Clique aqui para saber mais. 

Se inscreva também no nosso canal do Youtube: Trielotur e em nossas redes sociais instagram e facebook : trielotur e acompanhe tudo com a gente. Vídeos super bacanas pelo IGTV e também em nossos stories.

(Por Fabiana Lima)

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “AHHH, A TERRA SANTA”

NATAL NA TERRA SANTA, O QUE FAZER? - Blog Trielotur pelo Mundo

[…] chegou e por esse motivo o nosso novo conteúdo do blog vai te falar um pouco dessa época  na Terra Santa, as celebrações, como aproveitar e o que significa para as cidades  vivenciar essa […]

Visite nosso site