A Semana Santa é uma celebração muito importante que retrata a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. É um tempo em que estamos recolhidos em nosso interior, porém abertos de coração e alma para Deus. Momento em que estamos conectados ao espiritual, meditando sobre o sofrimento de Cristo e por todo seu amor pela humanidade.

semana santa

A celebração tem início no Domingo, com o nosso Domingo de Ramos, que representa a triunfal entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, dias antes de seu sofrimento.
Terça-Feira, celebramos as Setes Dores de Nossa Senhora Virgem Maria.
Quarta-Feira, celebramos a piedosa Procissão do Encontro em que homens saem às ruas com a imagem de Nosso Senhor dos Passos e as mulheres com a da Nossa Senhora das Dores.
Quinta-Feira ocorre a benção de dos óleos utilizados o ano inteiro pela igreja. São eles: o do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos. É relembrado também os três gestos de Jesus na Última Ceia. São elas: a Eucaristia, o exemplo de “lavar os pés” e a instituição do sacerdócio.

semana santa

Sexta-feira, conhecido como Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão, é o momento em que recordamos a morte de Jesus. A cruz, erguida sobre o mundo, segue de pé como sinal de salvação e esperança. É o único dia do ano em que não se celebram missas.
Os fiéis realizam a Via-Sacra como uma forma de meditar o caminho doloroso que Jesus percorreu até a sua crucifixão e morte.
Sábado é o dia em que aguardamos a ressurreição de Cristo, celebrando a Solene Vigília Pascal. 
Domingo, o dia mais importante – a celebração da Páscoa, é o dia em que Cristo é ressuscitado e mostra para todos nós a importância da vida.

semana santa

Mesmo que fiquemos em casa, não podemos deixar de celebrar uma das épocas mais importantes do ano. Devemos mostrar nossa fé e devoção ao nosso Senhor, assim como fizemos em todos os outros anos. A celebração não perdeu seu significado devido a Pandemia, pelo contrário, esse é o momento de fortalecermos nossa fé e rezarmos em família. Tornemos nossa casa um local santo para sempre estarmos juntos no amor de Deus.

Se você se encantou por este tema e quer visitar estes e muitos outros locais sagrados, confira os roteiros disponíveis no site da Trielotur e faça já suas malas!
Tem dúvida ou quer deixar sua opinião, escreva agora mesmo um comentário para mim no final da página.

Aproveita e não esquece de se inscrever no canal do Youtube da Trielotur.
Lá eles sempre disponibilizam novidades sobre viagens, empreendedorismo, turismo, espiritualidade, fé, religião e muuuuito mais.

Quer conhecer mais sobre a Terra Santa clique aqui!

(Por Fabiana Lima)

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!