5 DICAS DE COMO CONHECER O MUNDO SEM SAIR DE CASA

Guia do Viajante

5 DICAS DE COMO CONHECER O MUNDO SEM SAIR DE CASA

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em agosto 11, 2020
5 DICAS DE COMO CONHECER O MUNDO SEM SAIR DE CASA
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Oi gente! Em tempos de quarentena e isolamento social, todos nós buscamos alternativas de atividades para realizarmos sem sair de casa, não é mesmo? Atividades estas que poderão ser feitas sozinhas, em família, com crianças ou amigos. Por isso, reuni neste post algumas dicas de como vocês podem aproveitar este tempo para conhecer o mundo e descobrir destinos incríveis sem sair da sua própria casa.
Preparados para viajar? Apertem os seus cintos porque vamos decolar!

1. LIVES / TRANSMISSÕES AO VIVO

Com um aumento de mais de 70% do número de transmissões ao vivo nas plataformas das diversas redes sociais existentes, as lives nos possibilitam ter acesso à conteúdos diversificados e interagir ao vivo, com aqueles que apresentam sejam estes artistas, cantores ou profissionais de alguma área específica, de uma forma nunca antes realizada.
Para quem ama viajar assim como eu, também pode descobrir locais maravilhosos através das lives. Nas últimas semanas, por exemplo, entrevistei pelo Instagram da Trielotur convidados super especiais que nos contaram riquíssimos detalhes de diversos destinos brasileiros e internacionais. Separei alguns destes vídeos para vocês, confiram só:

sem sair de casa

2. MUSEUS E GALERIAS DE ARTE VIRTUAIS

Os museus tratam da preservação da nossa história, cultura e memória da humanidade. Auxiliam na construção de identidade de povos, cidades, países e nações e são também espaços destinados à pesquisas nas mais diversas áreas de conhecimento, ampliando as realidades sobre nós e sobre os povos do Mundo. Por isso, diversos museus, disponibilizaram online e gratuitamente, suas galerias e obras de arte durante este período de quarentena.
Clique AQUI e confira a lista completa de museus nacionais e internacionais para você visitar sem sair de casa.

sem sair de casa

3. GASTRONOMIA

Vocês já planejaram visitar um local só para ter a oportunidade de saborear os pratos típicos daquela região? Eu já… e muitas vezes! A gastronomia é fantástica e mostra, através dos alimentos, heranças e tradições culturais milenares dos povos. Um simples prato ou ingrediente pode fazer viajar para outros lugares naquele exato momento.
Quem aqui não lembra da Itália quando falamos de massas e molhos “che bella pasta”? Ou até mesmo as famosas parrilladas (churrascos) típicos da Argentina e do Uruguai? Huuum, e vocês já experimentaram o poutine do Canadá? E quem já se deliciou com a lasanha de berinjela, conhecida como Moussaká, da Grécia?
É óbvio que não poderíamos deixar o Brasil de fora dessa, né? Reunimos aqui uma variedade gastronômica de dar muita água na boca dos turistas. Só aqui você encontra o melhor pão de queijo, caipirinha, feijoada, açaí, castanhas, brigadeiro, acarajé, bolo de rolo… nossa, deu até fome!
Conta pra mim, lá no final da página, quais são os pratos que te fazem viajar!

sem sair de casa

4. VÍDEOS DE VIAGEM

Assistir vídeos de viagem com certeza é uma das melhores alternativas para quem deseja descobrir um local novo. São infinitas opções de blogueiros e canais no Youtube para quem ama viajar.
Se vocês ainda não conhecem o canal da Trielotur no Youtube, chegou a hora. Lá eles disponibilizam uma série de conteúdos bacanas com incluem reviews exclusivos sobre locais e também dicas de viagem.
Clique no vídeo abaixo e descubra um pouquinho da belíssima capital da Argentina: a cidade de Buenos Aires.
Não deixa de dar o seu like no vídeo, seguir o canal e clicar no sininho para ficar por dentro de todas as novidades.

5. LIVROS, FILMES E PROGRAMAS DE TV

Existem uma enorme variedade de livros, filmes, séries e programas de TV que nos fazem mergulhar profundamente na experiência de viajar sem sair de casa. Agora é a hora de diminuir aquela lista de títulos desejados e que nunca tínhamos tempos de ler ou assistir.
Deixo aqui algumas sugestões para vocês que não sabem por onde começar. Ahhh, e não se esqueçam daquela pipoquinha deliciosa para acompanhar o momento.

  • Cem dias entre o céu e mar
  • Do for love
  • Volta ao mundo em 80 dias
  • Comer, Rezar e amar
  • On the Road
  • Nalu Pelo Mundo (Multishow)
  • Trilhas e Travessias (Canal Off)
  • 50 por 1 (Rede Record)

sem sair de casa

Bom, agora que vocês já sabem como conhecer o mundo sem sair de casa, que tal aproveitar para planejar a sua próxima viagem quando tudo voltar ao normal? Inspire-se com ideias e realize a vontade de visitar aquele sonhado destino.

EXTRA!

Você sabia que toda semana a Trielotur te leva à um Estado diferente? É isso mesmo! Fique ligado por aqui e também nas redes sociais deles pra aprender curiosidades, ver fotos, assistir à lives e muito mais.. tudo sobre os quatro cantos desse nosso país.

Se Deus quiser, em breve voltaremos a viajar e muito! Conte com a Operadora de Turismo Trielotur para realizar, com segurança, todos os seus sonhos!
Deixe aqui nos comentários o que você achou das minhas dicas! Até a próxima!

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur).

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site