Falamos muito em peregrinação aqui no blog Trielotur: lugares para peregrinar no Brasil e no mundo, o que visitar, dicas de passeios, o que fazer… Mas você conhece a importância da peregrinação na vida dos cristãos? Por que peregrinar? Qual o sentido?

É sobre isso que iremos falar hoje. Vem com a gente! 🙏💚

Em tempos tão complicados, é muito importante marcarmos nossa história com experiências que nos fazem dar mais valor a vida, que façam com que nos aproximemos ainda mais de Deus e nos tragam amadurecimento espiritual. Para o cristão, peregrinar é uma oportunidade riquíssima!

Mas o que é peregrinar?

No conceito, peregrinar é caminhar e viajar por vários e distantes caminhos, uma jornada realizada por um devoto a uma religião até um lugar sagrado.

Hoje, peregrinar não significa ir por caminhos tão longos assim. Existem locais sagrados abençoados aqui no Brasil que são visitados todos os dias por milhares de cristãos e a maior prova é o belo Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte – SP. Só quem já visitou consegue descrever a experiência incrível!

Mas claro, para quem deseja peregrinações mais longas e tão enriquecedoras quanto, o que não falta são lugares ao redor do mundo para se ter um encontro único com Deus.

Por que peregrinar?

No Evangelho, Jesus se apresenta como o caminho. Caminhar nEle e com Ele fará com que tenhamos uma vida plena e dentro da graça. Por isso, nos tornamos cristãos a caminho e caminhamos para a Casa do Pai. Nesta terra estamos como peregrinos em missão de ir em busca de nossa morada definitiva e eterna, no céu, no coração de Deus.

Jesus é o Caminho que nos leva para o Pai e peregrinando podemos mais facilmente chegar nEle.

Peregrinar não é fazer uma caminhada sem sentido ou apenas na intenção do turismo. Peregrinar é percorrer uma trilha para dentro de nós mesmos, nosso interior; é aprender sobre nossos corações e talvez refletir em nossas atitudes do hoje. Toda peregrinação nos faz voltar pra casa completamente renovadas em fé, oração e devoção.

E temos a importância da peregrinação: a possibilidade de enxergarmos a nós mesmos, ao outro, ouvir atentamente o que Deus tem para nos dizer, sermos abraçados por Nossa Senhora e buscar sempre o que realmente vale a pena para nossa vida.

Separei agora alguns motivos (e muito especiais!) para deixar você ainda mais ansioso pela próxima peregrinação conosco:

A possibilidade de peregrinações em grupo

Dividir momentos com quem amamos é maravilhoso, não é? E ainda que não conheçamos as pessoas, compartilhar com quem tem o mesmo objetivo que a gente faz com que a experiência seja ainda melhor.

Peregrinações em grupos é isso: respeito, compartilhamento de experiências, conversas enriquecedoras, construção de amizades especiais e a certeza de que Deus muitas vezes usa o outro para falar conosco.

Arriscamos dizer que é comum vermos amizades de curto período se tornarem laços incríveis para vida toda.

Melhor do que peregrinar sozinho, só peregrinar em um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo que você: a devoção e o amor por Cristo e Sua palavra!

Aprendemos sobre igualdade

Todas as classes se extinguem numa peregrinação. Pobres, ricos, empresários, comerciantes, professores, vendedores, estudantes, médicos, desempregados… todos se tornam apenas peregrinos em busca do mesmo propósito.

Além disso, a igualdade, a solideriedade e o instituto de ajudar o próximo são fatores aflorados durante uma peregrinação, fazendo com que ajudemos uns aos outros e assim nos dando ainda mais força para continuar todo o trajeto.

Na peregrinação você vai vencer obstáculos

Muitos peregrinos voltam pra casa com muito aprendizado sobre superação. Isso porque viagens longas, percursos extensos e passeios que duram o dia inteiro nem sempre são fáceis para todos, principalmente aqueles de mais idades ou com problemas de saúde!

Muitas vezes o resultado são dores musculares, bolhas nos pés, dedos inchados… E sempre vem aquela pergunta: Será que já cheguei ao meu limite?

Mas saber que estamos fazendo para Deus, por nosso relacionamento com Ele, sabendo que Ele está nos ajudando e Nossa Senhora intercedendo por nós, todo problema se torna bem menor!

Com todos os cuidados e assistências que a Trielotur proporciona a você – demos sempre dicas de vestimenta e calçados adequados – sua peregrinação tem tudo pra ser um momento de superação, mas também de muita fé.

A descoberta de um propósito

Ao completar 12 anos, Jesus fez sua primeira peregrinação ao Templo de Jerusalém com Maria e José. Para os judeus, a peregrinação era a memória da aliança com Deus: “Vós sereis o meu povo e eu serei o vosso Deus”. Sendo assim, toda peregrinação é a renovação do compromisso com Deus e com a nossa fé.

Durante o caminho você com certeza terá tempo para refletir sobre o agir de Deus em sua vida, tempo para olhar para dentro de si e achar um combustível para ir sempre mais a diante.

Supere seus próprios limites sempre na certeza de que Jesus, como em sua juventude, está peregrinando ao nosso lado.

Separei também dois lugares sagrados e especiais, um no Brasil e um fora do país para você peregrinar com a gente!

1- Santuário de Nossa Senhora Aparecida

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida fica em Aparecida do Norte – SP e como já falei no começo, não poderia ficar de fora!

Escolhido por vários cristãos brasileiros e vindos do exterior todos os anos para ser o destino de peregrinação com missas, procissões e momentos únicos espirituais, muitos fiéis pagam promessas indo ao local ou pedem milagres por intercessão de Nossa Senhora.

Dentre algumas rotas para chegar ao Santuário, existe o chamado “Caminho da Fé” – inspirado no Caminho de Santiago de Compostela – em que os peregrinos percorrem a pé algumas centenas de quilômetros até chegar à cidade de Aparecida do Norte com destino ao Santuário.

Peregrinar no Santuário de Nossa Senhora aparecida é emocionante e uma experiência única!

2- Terra Santa

Em um geral, toda a Terra Santa é uma experiência emocionante e por isso coloquei aqui. Percorrer os caminhos de Jesus é fazer uma viagem aos tempos da bíblia e apreciar lugares citados no livro sagrado.

Visitar Jerusalém, Nazaré, a Basílica da Anunciação, Monte Tabor, Caná da Galileia, Rio Jordão… momentos recheados de espiritualidade, emoção e devoção.

Uma peregrinação que mudará sua vida e ficará marcada em sua memória!

E então, o que achou? Peregrine com a Trielotur! Temos vários roteiros para 2022 e 2023 que visitam lugares sagrados do mundo todo com diretores espirituais abençoados.

Você pode conferir nossos roteiros aqui mesmo em nosso site, falando com um de nossos agentes no número (11) 98786-0259 ou visitando nossas redes sociais Instagram @trielotur e Facebook Trielotur Viagens e Peregrinações.

Vem com a gente em experiências únicas!

Trielotur: Mais do que viagens, cuidamos de pessoas! 💚✈️

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!