Oi, gente! Como estão?

Em mais um post, hoje falaremos sobre Medjugorje. O lugar é centro bastante conhecido de peregrinação, onde muitos cristãos católicos viajam em busca de devoção a Nossa Senhora e renovação da

fé em Deus.

Se você busca uma peregrinação completa, este é um local de parada obrigatória na jornada.

Vamos conhecer um pouco da história e o que visitar? Vem com a gente! ✈️🙏

A HISTÓRIA DE MEDJUGORJE

Medjugorje é uma vila de mais ou menos 4.500 habitantes na região de Herzegovina, na Bósnia Herzegovina. A vila está localizada próxima da fronteira croata e da cidade de Mostar, que fica a cerca de meia hora de Medjugorje.

Mas o que ocorreu lá? Acredita-se fortemente que seis crianças moradoras receberam a aparição da Virgem Maria ao caminharem em uma colina, no dia 24 de junho de 1981.

Depois desse dia, passaram a ser relatadas aparições diárias e assim acreditando-se que através dos visionários, Nossa Senhora de Medjugorje passa mensagens para a paróquia do local e para o mundo.

Os visionários por muitas vezes se juntam aos sacerdotes e peregrinos que visitam o lugar, e juntos eles rezam e celebram a Nossa Senhora de Medjugorje.

Medjugorje se tornou ponto forte e conhecido de peregrinação e busca católica, recebendo mais de um milhão de turistas no ano, em várias datas católicas importantes. Até hoje, o Papa e a Igreja Católica nunca confirmaram as aparições da Virgem Maria em Medjugorje, mas permitiram as peregrinações.

Ainda assim, nunca impediu que peregrinos visitassem o local com seu maior objetivo: a fé.

ONDE PEREGRINAR EM MEDJUGORJE?

  1. Colina Podbrdo – o Monte da Aparição

Antes das aparições chamado Colina Podbrdo, o Monte da Aparição é o local onde ocorreram as aparições de Nossa Senhora às crianças.

No topo do local você verá uma estátua de Nossa Senhora de Medjugorje, colocada em 2001 no lugar exato de sua aparição. O caminho é bem difícil, principalmente para pessoas de mais idade e com problemas de locomoção, por ser uma subida sem pavimentação e bastante complicada. Sempre recomendamos o uso de tênis ou bons sapatos fechados e confortáveis, e bastões para apoio.

O alto do Monte é um lugar que tem uma visão linda, abençoada, e você com certeza não voltará a mesma pessoa para casa depois de momentos emocionantes em intercessão de Deus e Nossa Senhora.

Portanto, se tiver condições físicas adequadas, visite e aproveite!

  1. Monte da Cruz

A colina Krizevac, o Monte da Cruz, é outro lugar muito especial e este dedicado a Jesus Cristo. O nome se dá pela grande cruz posta no topo da colina em 1934.

Após as aparições de Nossa Senhora, muitos fiéis passaram a rezar a Via Crúcis no caminho da cruz, assim ficando conhecido. Ainda hoje, peregrinos passam e rezam em devoção a Jesus, fazendo pedidos e agradecendo bênçãos.

  1. Igreja Paroquial de São Tiago

Depois das aparições, inúmeras pessoas passaram a visitar mais e mais Medjugorje e a igreja que antes existia no local, necessitou de uma expansão. Em 1969, a Igreja Paroquial de São Tiago foi construída, com capacidade para 5 mil pessoas.

A Igreja é o centro da vida sacramental para sacerdotes, paroquianos e peregrinos de Medjugorje. É aqui que acontece a linda e abençoada Santa Missa, sendo bastante emocionante para quem participa.

O programa da Igreja de São Tiago é completo, com a Santa Missa em croata mas também em outros idiomas. Além disso, contém bênçãos do rosário, adoração do Santíssimo Sacramento, confissões diárias e muito mais.

Um lugar muito especial!

DICA: Retiro com missas de cura e libertação, participação de diretores espirituais, outros locais inclusos no roteiro – só aqui na Trielotur!

Se seu sonho é peregrinar em Medjugorje e viver momentos espirituais inesquecíveis, você está no lugar certo. Aqui temos roteiros imperdíveis que além de visitar Medjugorje e todos os locais abençoados da vila, ainda passam por Portugal com Fátima, Itália e o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e muitos outros lugares sagrados.

E imagine ainda, durante a peregrinação, participar de encontros de cura e libertação com nossos diretores espirituais? Com certeza serão momentos que marcarão sua vida e mudarão sua relação com Deus e com Nossa Senhora.

Confira nossos roteiros aqui mesmo em nosso site, falando com um de nossos agentes no número (11) 98786-0259 ou visitando nossas redes sociais Instagram @trielotur e Facebook Trielotur Viagens e Peregrinações.

Peregrinação é com a Trielotur! 💚

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!