Gente, que sonho é a Basílica da Sagrada Família! Além de ser um ponto turístico que encanta a todos e considerado parada obrigatória em Barcelona, a Basílica também é um importante e abençoado lugar religioso na Espanha. Peregrinar no local é algo que marca nossa vida!

Uma das obras mais famosas de Antoni Gaudí, o magnífico monumento acumula mais de 100 anos de construção. Que tal visitarmos juntos a Basílica da Sagrada Família?

No blog de hoje separamos algumas curiosidades para dar a você ainda mais vontade de embarcar nessa viagem inesquecível!

Segue a leitura e vem com a gente ✈

  • A história da construção

Você sabia que a construção da Sagrada Família foi iniciada em 1882 e perdura até hoje? São mais de 100 anos de construção!

Era estimado que a obras tivessem fim em 2026. Mas por conta da pandemia, as atividades na Basílica ficaram suspensas por mais de 1 ano; portanto, o prazo se tornou indeterminado novamente.

  • Templo ou basílica?

O monumento foi consagrado oficialmente em Basílica apenas em 2010, pelo Papa Bento XVI.

Fica com a gente que no final eu separei dicas bem legais para você que deseja peregrinar por lá!

  • As dezoito torres

No total, a Basílica terá 18 torres ao fim de sua construção:

As 12 mais baixas (torres sineiras) -> Representam os apóstolos.

As 6 centrais (cúpulas) estão subdividas -> 4 delas simbolizam os evangelistas, pouco mais alta que representa a Virgem Maria e a principal e mais alta de todas, Jesus Cristo.

Tornando-se assim, a igreja mais alta do mundo.

  • Esculturas por toda a basílica

Tanto o exterior como o interior da Basílica são imagens espetaculares. As esculturas que emolduram o local, fazem toda a diferença para que peregrinos e turistas saiam ainda mais encantados.

São mais de 100 esculturas de artistas como Jaume Cases, Joan Matamala, Josep Maria Subirachs, Francesc Fajula, Etsuro Sotoo e o Gaudí, que desenhou artigos incríveis. Ao pé da Árvore da Vida há esculturas de anjos carregando pão e vinho, como exemplo de uma de suas peças.

  • A incrível vista de Barcelona

Por ser tão alta, a Sagrada Família oferece uma das vistas mais magníficas de toda a Barcelona. A chance de desfrutar do pôr do sol e do nascer do sol por lá, é realmente maravilhosa e indescritível. Não há como não se emocionar pensar em toda a graça de Deus ao olhar tudo aquilo!

Não deixe de subir até o topo e aproveitar um momento tão lindo.

  • As curvas de Deus

Gaudí dizia que linha reta é traçada pelo homem e a curva é a linha traçada por Deus. E assim foi feito! Qualquer peregrino percebe a arquitetura diferenciada da Basílica da Sagrada Família: colunas de estrelas e florestas de pedra lembram o sistema vegetal, onde nada é reto. Realmente magnífico!

  • Incríveis 172 metros

Quando as obras da basílica se encerrarem, é estimado que as torres superarão os 172 metros de altura, sendo a maior estrutura da capital catalã. Tudo isso para que o monumento emocione os peregrinos ao lembrar da grandeza inigualável de Deus!

  • Templo expiatório

Você sabia que a Sagrada Família era chamada de templo expiatório? Este termo significa um lugar de oração permanente onde está o Santíssimo Sacramento. Lindo, não é?

É incrível sentir o maravilhoso amor de Deus em um local tão abençoado como esse!

Confere agora algumas dicas bem valiosas para você que deseja peregrinar:

  • Compre seu ingresso online e adquira antecipadamente seu ingresso. O ticket para visitação custa 26 euros a 30 euros, com guia e sem. Vale lembrar que a entrada é gratuita para crianças menores de 11 anos e pessoas com deficiência.
  • Confira os horários de funcionamento exatos para o período de sua peregrinação. Isso porque os horários variam por temporada, geralmente de 9h às 20h (com exceção do período de natal e ano novo, com horários especiais).
  • Mas qual o melhor período para visitar a Sagrada Família? Se você procura ir em um período de clima fresco e ameno, recomendamos peregrinar em maio, abril, junho, setembro e outubro.
  • Se prefere mesmo climas firmes e bem ensolarados, planeje sua viagem para julho e agosto. Porém, em todas essas temporadas você conseguirá viver momentos inesquecíveis de fé na basílica e aproveitar cada cantinho do lugar.
  • Você também não encontrará muitas dificuldades para chegar ao destino, podendo fazer o caminho de ônibus ou de metrô. O ticket do primeiro custa em torno de 2,40 euros e o segundo, 2,50 euros. Se escolher a Trielotur como sua agência de peregrinações, você não se preocupará com isso: nós guiaremos você por toda a viagem!

E aí? Vamos peregrinar na Basílica da Sagrada Família?

Vem com a Trielotur e conte com roteiros completos, guias preparados, hotéis com ótima localização e diretores espirituais abençoados que fazem de sua peregrinação uma experiência inesquecível de fé.

Quer saber mais sobre nossos roteiros?

Fale agora mesmo com um de nossos agentes!

(11) 98786-0259

(81) 98625-5072

Visite nossas redes sociais e confira por lá também todos os nossos roteiros lançados!

Instagram: @trielotur

Facebook: Trielotur Viagens e Peregrinações


Mais do que viagens, cuidamos de pessoas! Vem com a Trielotur 💚

Por Mirella Monick – Equipe Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!