Oi, gente!!

Começo o blog de hoje com um desafio: em que país fica a cidade dita como a mais romântica do mundo?

Essa é fácil! Isso mesmo, na França!

Esse é um país europeu encantador, com cidades lindas e paisagens espetaculares. Se você escolheu aqui na Trielotur um roteiro que visitará a França ou quer saber mais um pouco sobre os pontos do país, esse blog vai te ajudar.

Hoje separamos alguns pontos turísticos e destinos muito legais que você precisa conhecer em sua viagem. Vem comigo! 😉

1. Torre Eiffel

Nem só de Torre Eiffel e Paris depende o turismo da França, mas é claro que não podíamos deixar de fora esse destino espetacular!

Está localizado em um amplo jardim muito bonito e atualmente é o ponto turístico pago mais visitado do mundo.

Observar a torre ainda que de longe é de emocionar. E se você puder subir, ainda melhor! Do alto de seus 325 metros de altura você terá uma das vistas mais deslumbrantes de Paris e de todas as luzes da cidade.

Os restaurantes ao longe da torre chamam atenção e se tornam uma boa opção para àquelas pessoas que viajarão com o parceiro e desejam um jantar especial e muito romântico.

2. Museu do Louvre

Aqui temos outro destino imperdível e bem famoso por lá: o Museu do Louvre, em Paris.

Este é um dos maiores museus do mundo! Ele fica no centro da cidade, bem entre o Rio Sena e a Avenida Champs Élysées.

O Museu possui um acervo com mais de 380 mil objetos, desde relíquias do antigo Egito até pinturas bastantes modernas. Entre suas obras mais conhecidas, estão o quadro da Mona Lisa e a escultura da Vênus de Milo.

O museu encanta a todos os visitantes e é um passeio inesquecível!

3. Rio Sena

Também em Paris, o passeio de barco pelo Rio Sena é um passeio bem requisitado e esperado por lá!

Durante o trajeto maravilhoso, você poderá observar diversos pontos turísticos da cidade e ainda passar por debaixo de suas interessantes pontes, como a Pont des Arts, onde os apaixonados penduram cadeados jurando amor eterno.

Separamos destinos bem turísticos mas temos dicas para quem deseja uma pequena peregrinação, viu?! Fica com a gente e confere no final!

4. Palácio de Versalhes

O Castelo de Versalhes (localizado na própria cidade de Versalhes) é um  ótimo destino, principalmente se sua viagem for em família.

O antigo lar da família real de Luís XIV possui um jardim perfeito e salas recheadas de arte e móveis antigos. Um verdadeiro charme!

Os tetos do palácio são verdadeiras obras de arte: são pouco mais de cem cômodos, que exalam o estilo luxuoso da antiga residência real.

O passeio pelo Palácio de Versalhes é incrível e único, aguça a curiosidade dos pequenos e ainda te dá a possibilidade de fazer um tour pela história francesa!

5. Museu Masséna

Amantes de história, de literatura, de artes, de arquitetura, enfim… Em Nice, esse museu encanta qualquer turista!

Visite para ver como é dentro de uma dessas mansões da Belle Époque! Lá há também jardins que foram projetados por Édouard André.

Há uma interessante coleção de curiosidades no interior, como a máscara mortuária de Napoleão e uma tiara pertencente à sua esposa, a Imperatriz Joséphine. Também uma coleção de arte francesa do século XIX no segundo andar. Totalmente encantador!

BÔNUS: Agora vamos de dois locais imperdíveis para quem quer aproveitar o turismo francês sem deixar a fé e os momentos sagrados de lado. Confere:

BASÍLICA NOTRE DAME DE LA GARDE

Começamos pela Basílica Notre Dame de la Garde! Fica em Marselha a 149 m do nível do mar, em uma colina conhecida chamada de Nossa Senhora da Guarda.

Lá no topo é possível ver uma esfinge dourada da Virgem Maria, bem emocionante para nós católicos. Se você deseja fazer uma peregrinação na França, não deixe de visitar Marselha para conhecer essa catedral linda!

CATEDRAL DE ESTRASBURGO

Conhecida também como Catedral da Nossa Senhora de Estrasburgo, fica na cidade de Estrasburgo, situada ao leste da França.

A catedral é beeem alta e foi considerada o edifício mais alto do mundo de 1625 a 1874. Em 1880, a igreja foi ultrapassada como maior do mundo pela Catedral de Colônia, na Alemanha, mas ainda é bastante conhecida pela sua grandiosidade.

Esse é um passeio turístico e muito espiritual também. Perfeito!

SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE LOURDES

Para nós católicos, conhecer e visitar o Santuário Nossa Senhora de Lourdes é uma experiência emocionante e que nos marcará.

Ao passar pela chamada Porta da Misericórdia (a porta de entrada do Santuário) pode se ver uma grande praça com as Basílicas da Imaculada Conceição e de Nossa Senhora do Rosário ao fundo. É um momento de grande emoção e renovação para os peregrinos!

As Basílicas, as capelas, a Gruta, o banho em busca de purificação, a bondade e a hospitalidade das pessoas… enfim! Tudo isso contribui para nos sentirmos em um ambiente realmente espiritual, de paz e tranquilidade conosco e com Deus.

A França é um país espetacular seja pra uma viagem turística, ou uma peregrinação. Agrada todos os gostos e tem passeios pra todo mundo!

E aí, o que achou? Vamos embarcar nessa viagem?

A Trielotur tem roteiros maravilhosos completos para o país, além de planos de pagamento diferenciados para se adequar ao seu bolso.

Para saber mais, fale com um de nossos agentes pelo telefone (11) 98786-0259 ou em nossas redes sociais: Instagram @trielotur e Facebook Trielotur Viagens e Peregrinações.

Não perca a oportunidade de realizar seu sonho de ir à França com a Trielotur!

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!