O QUE FAZER NO RIO GRANDE DO NORTE? - Blog Trielotur pelo Mundo

Destinos

O QUE FAZER NO RIO GRANDE DO NORTE?

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em dezembro 3, 2020
O QUE FAZER NO RIO GRANDE DO NORTE?
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Oi, gente! Após tanto tempo em casa, surge até a dúvida para onde viajar, não é mesmo? Afinal, essa não é a escolha mais fácil do mundo e são tantas opções de destinos que fica difícil optar por um deles.
Pensando em te ajudar a solucionar de uma vez essa dúvida, separei alguns motivos para você escolher o Rio Grande Norte como seu destino

QUER ENTENDER O PORQUÊ? VEM COMIGO SABER MAIS

PRA SAIR DA ROTINA E REGISTRAR MOMENTOS INESQUECÍVEIS

Nada melhor do que viajar pra um local onde você simplesmente esquece por alguns minutos de toda correria do dia a dia, então selecionei alguns destinos de tirar o fôlego e te proporcionar muuitos momentos pra recordar

O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO

➡️ Localizado no município de Parnamirim, a aproximadamente 12 km ao sul de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.

Tornou-se um dos principais pontos turísticos entre as pessoas que visitam Natal.

Possui aproximadamente 8.500 metros quadrados de copa e foi registrado em 1994 no “Guiness Book – O livro dos recordes” como o maior do mundo.

GALINHOS

➡️ Trata-se de um destino quase desconhecido no Rio Grande do Norte onde os turistas encontram praias paradisíacas e um clima tranquilo sem igual.

A 170 km de Natal, a pequena cidade é o roteiro certo de quem quer fugir das multidões e curtir um cenário natural com ares de praia deserta. Um dos cartões-postais do destino é o seu Farol, que foi erguido em 1931.

Além de orientar as navegações no litoral da região, a construção está em uma posição estratégica que permite que o turista aprecie o mais belo pôr do sol de Galinhos! Vale a visita!

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

➡️ Roteiro ideal para descansar com muita sombra e água fresca! O lugar foi descoberto pelos turistas nos últimos anos e motivos para incluir o paraíso em seu roteiro de férias não faltam.

Parte de seu charme está exatamente na falta de atrativos famosos, já que o destino é bastante sossegado, tem uma abundância de vento, fator que o torna famoso pelos praticantes de esportes de vento

PRA QUEM DESEJA VIVENCIAR UMA EXPERIÊNCIA DE FÉ

Quando o assunto é turismo religioso, a cidade de Natal no Rio Grande do Norte e Mossoró são repletas de opções. Os pontos conhecidos chamam a atenção pelo tema religioso e pela beleza que trazem para a cidade.

O turismo religioso é de suma importância para o Rio Grande do Norte por ser um segmento que tanto cresce no Brasil e no Mundo.

A MAIOR ESTÁTUA CATÓLICA DO MUNDO

➡️ A de Santa Rita de Cássia com 93m de altura, contando com seu pedestal. Conhecida como a santa das causas impossíveis.

Desde 2010 quando foi inaugurada, a estátua de Santa Rita de Cássia desbancou não só o Cristo Redentor como também outras estátuas famosas e não católicas, como a Estátua da Liberdade em Nova York.

Terá um teleférico, o que tende a tornar o destino mais atrativo. O município recebeu, os bondinhos e os demais equipamentos que vão viabilizar o teleférico que levará do centro da cidade ao pátio da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia

IGREJA DO ROSÁRIO NOSSA SENHORA DOS PRETOS

➡️ A igreja é o segundo templo católico construído na cidade. Sua construção ocorreu entre 1713 e 1714. Tombada em 1988 pelo Governo do Estado, quando passou por uma restauração o que lhe devolveu as suas feições originais.

É a única igreja do RN aonde se celebra, fixamente, desde 2007, missas no Rito Extraordinário Romano (Tridentino).

IGREJA DE SÃO VICENTE

➡️ Localiza-se no município de Mossoró no RN e é uma Igreja histórica, palco de resistência dos mossoroenses aos ataques das tropas de Lampião. Anualmente acontece a encenação do fato dentro do calendário cultural do município.

PARA OS FASCINADOS PELA HISTÓRIA DO LOCAL

Se você prefere desfrutar das boas culturas e desbravar as histórias da antiguidade então vai se interessar por esses pontos turísticos

MUSEU CÂMARA CASCUDO

➡️ O maior museu do estado do Rio Grande do Norte e é mantido pela Universidade Federal. O Museu suporta as pesquisas científicas do estado e também é aberto ao público em geral.

A CIDADE DE MOSSORÓ

➡️ No interior do Rio Grande do Norte, é uma cidade de muitos títulos. Conhecida por sua quantidade de poços de petróleo, águas termais e pelas suas festas juninas, o destino é o roteiro certo de quem quer conhecer a cultura do estado.

Localizada a cerca de 290 km de Natal, Mossoró encanta por sua simplicidade e sua rica história.

CASTELO ZÉ DOS MONTES

➡️ Localizado na Serra da Tapuia, no município de Sítio Novo, no estado do Rio Grande do Norte, considerado um cartão postal do Município pela sua beleza exuberante que contrasta com a paisagem das serras entres as quais ele está situado.

A construção, de pedra e cal, foi feita por um sargento do exército que afirmou ter recebido instruções de Nossa Senhora para erguê-la.

Se você se encantou e quer visitar o Rio Grande do Norte, confira nosso roteiro disponível no site da Trielotur e faça já suas malas! ✈️🌏

Tem dúvida ou quer deixar sua opinião, escreva agora mesmo um comentário para mim no final da página.👇🏼

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur, Palestrante, e Gestora de Turismo e Negócios e Empresas em formação).

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site