O QUE FAZER EM PERNAMBUCO: DESCUBRA 9 DESTINOS IMPERDÍVEIS

Destinos

O QUE FAZER EM PERNAMBUCO: DESCUBRA 9 DESTINOS IMPERDÍVEIS

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em agosto 6, 2020
O QUE FAZER EM PERNAMBUCO: DESCUBRA 9 DESTINOS IMPERDÍVEIS
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Oi gente! Quando falamos de sol, mar, comidas típicas, música, artesanato e cultura, qual é o primeiro Estado que vem a sua mente? Se vocês disseram Pernambuco, ACERTOU! Hoje vim aqui contar um pouquinho pra vocês dessa encantadora parte do nordeste do nosso país. Mas afinal… o que fazer em Pernambuco? Embarque comigo e descubra!

Localizado no Nordeste brasileiro, Pernambuco é um dos Estados mais ricos e diversos do Brasil. E ele têm muitas histórias e curiosidades, por isso vale a pena visitar. Você também vai se encantar com as paisagens da região, as melhores praias do país, as cachoeiras, a culinária e a arquitetura, estas que possuem marcas, até hoje, da época da colonização.

Antes de eu contar quais são os destinos imperdíveis e o que fazer em Pernambuco, quero te fazer uma pergunta: você já visitou alguma vez esse Estado? Me conta aqui nos comentários 👇

Agora, vamos lá!

1. Fernando de Noronha

Localizado no Oceano Atlântico a aproximadamente 545 km de distância da capital Recife, Fernando de Noronha é considerado a primeira capitania hereditária do Brasil e é um dos maiores e mais importantes Parques Nacionais do país. Uma viagem para o arquipélago irá te proporcionar momentos encantadores como aproveitar as lindas praias de águas cristalinas, degustar de uma gastronomia requintada e diferenciada, nadar lado a lado com golfinhos, tartarugas marinhas e animais aquáticos de diversas espécies, apreciar o pôr do sol…. um sonho, não é mesmo? É um roteiro que sempre nos dá um gostinho de quero mais. E não é pra menos que a ilha foi reconhecida como o mais belo conjunto de praias do Brasil.
Dica: Para visitar, a Ilha cobra uma taxa referente a preservação ambiental por dia de permanência e por pessoa. Consulte os valores antes de embarcar.

o que fazer em pernambuco

2. Recife

Não tem como visitar Pernambuco e não passar por Recife. A capital pernambucana é reconhecida como a mais bela do país e é lembrada por muitos como a capital do frevo e do maracatu. Seu aeroporto é considerado como o 3º melhor do Brasil e 11º do mundo e está localizado há poucos quilômetros da belíssima orla da praia de boa viagem, a qual abriga os principais hotéis, restaurantes, quiosques, feirinhas e mercados públicos da cidade. Não deixe de conhecer os principais atrativos turísticos como o Paço do Frevo – onde você poderá aprender o passo dessa dança popular, o Centro de Artesanato, o Museu Cais do Sertão, a Casa da Cultura, o Mercado São José, a Praça Marco Zero, os Armazéns do Porto, a Rua do Bom Jesus, a Embaixada de Bonecos Gigantes, o Instituto Ricardo Brennand… enfim, são infinitas opções de passeios para todas as idades.

o que fazer em pernambuco

3. Porto de Galinhas

A fama de Porto de Galinhas muito se deve às suas piscinas naturais com águas claras e mornas – temperatura média de 28ºC, criadas pelos conjuntos de recifes próximos a orla. O que era uma vila simples de pescadores repleta de lendas e histórias, hoje se transformou em um admirável polo turístico do Brasil. Além de aproveitar as praias e a deliciosa gastronomia regional, você também poderá realizar passeios de bugue nas areias brancas e de jangada. A região é berço também de um rico ecossistema de fauna e flora. Não tem como não se apaixonar por esse verdadeiro paraíso.

o que fazer em pernambuco

4. Praia dos Carneiros

Localizada em Tamandaré, a paradisíaca Praia dos Carneiros conta com todos os atributos perfeitos para determinar a paisagem como digna de filme: a Capela de São Benedito – uma igrejinha do século 18, areias claras, mar verde-água, piscinas naturais repletas de animais marinhos e coqueirais.
É possível realizar tours de catamarã ou caiaque, mergulhos ou até mesmo alugar os famosos Stand UP Paddle para realizar surf com remo – atividade que está bombando nas praias brasileiras.

o que fazer em pernambuco

5. Olinda

A famosa cidade colonial de Olinda, fundada em 1535 pelos portugueses, tem sua arquitetura barroca como característica predominante e conta com histórias e culturas de sua época como sendo o centro da indústria de cana-de-açúcar, por exemplo. Hoje a cidade é palco também de artistas com suas oficinas, museus e galerias.
Olinda está na lista da Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade e não é pra menos. Ela vai muito além do carnaval, dos bonecos gigantes e do frevo que tomam as ladeiras todos os anos. Para quem aprecia o turismo religioso, encontrará na região templos católicos centenários e de beleza e detalhes imensuráveis como a Basílica de São Bento, o Convento de São Francisco e a Igreja da Sé. É uma cidade repleta de carisma, animação, cores e cultura.

o que fazer em pernambuco

6. Caruaru

Conhecida por realizar um das maiores festas de São João do país, Caruaru atrai turistas de todas as regiões que vêm até a cidade para experimentar comidas típicas e dançar muito com as bandas regionais. A cidade também é palco de uma enorme feira livre, sendo a principal atração que, como o Rei do Baião Luiz Gonzaga já cantava “A feira de Caruaru, Faz gosto a gente ver, De tudo que há no mundo, nela tem pra vender”.

o que fazer em pernambuco

7. Garanhuns

Por incrível que pareça, apesar que estar localizada em pleno agreste do nordeste brasileiro, a cidade de Garanhuns tem clima serrano e conta com um dos invernos mais frios do Estado. Tudo isso porque está situada entre colinas e quase 1000 metros acima do nível do mar.
A cidade possui também o maior evento natalino da região e um dos maiores do Brasil: o Natal luz, com desfiles com o Papai Noel em carros alegóricos, árvore cantante e uma decoração bastante iluminada feita por artesãos da cidade.

o que fazer em pernambuco

8. Pesqueira

Situado no Vale do Ipojuca, a cidade é famosa por ser sede da Diocese de Pesqueira, sendo a sua Sé episcopal a Catedral Santa Águeda, e tem o Santuário de Nossa Senhora das Graças como um dos principais atrativos católicos para devoção e fé. Assim como Garanhuns, Pesqueira está também em uma região mais fria do Estado de Pernambuco e tem o festival anual de música um dos momentos mais aguardados por todos.

o que fazer em pernambuco

9. Petrolina

Às margens do encantador Rio São Francisco encontra-se a agradável cidade de Petrolina. Lá você terá a oportunidade de experimentar duas famosas experiências gastronômicas da região: comer pratos típicos com bode – que é ícone na cidade e degustar vinhos produzidos nas vinícolas do Vale do São Francisco (não deixe de fazer um tour pelos parreirais também). É isso mesmo, em pleno sertão pernambuco, é possível encontrar um dos melhores vinhos do Brasil.

o que fazer em pernambuco

Agora que você já sabe o que fazer em Pernambuco, clique AQUI e confira os roteiros disponíveis da Trielotur que te levarão para te conhecer esse encantador Estado. Faça já suas malas!

Aproveite que essa é a Semana de Pernambuco na Trielotur e aproveite condições exclusivas. É só até essa sexta!

Tem dúvida ou quer deixar sua opinião, escreva agora mesmo um comentário para mim no final da página.

Conheça mais sobre o Nordeste clicando AQUI!

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur).

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site