A espiritualidade do missionário é caracterizada por uma peregrinação em busca de uma morada definitiva. É um caminho de encontros com culturas e religiões, as mais diversas possíveis , apontando para além dos horizontes. “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura.”(Mc 16,15). Representa sempre uma busca e traduz-se  em encontros:

O encontro com Deus e o encontro dos irmãos.

No Novo Testamento, Jesus é o peregrino que não somente participa da peregrinações ao templo, mas que faz de toda a sua vida uma longa peregrinação para Jerusalém, onde será preso e crucificado. Aos discípulos é pedido que percorram o mesmo caminho até o sofrimento e morte. A experiência da morte e da ressurreição de Jesus converterá os peregrinos galileus amedrontados (Mc 14,27) em verdadeiros missionários que vão para toda a parte (Mc 16,20). E assim os missionários vão se fazendo discípulos do mestre.

Ser peregrino é desinstalar-se continuamente

É fazer da vida um contínuo deslocar-se de um lugar para outro, solidarizando-se com os desenraizados e migrantes ; é torna-se um companheiro na busca de uma morada. Mas, ainda mais, o missionário aponta para outra morada “porque não temos aqui cidade permanente , mas estamos à procura da cidade que está para vir” (Heb 13,14).

Toda a história do povo de Israel é marcada pelo ato de caminhar: Abraão deve deixar sua própria terra; o povo escravo no Egito caminha por mais de quarenta anos através do deserto; o próprio Yahweh é percebido como uma presença íntima e móvel. Mais tarde, as celebrações rituais retomam o tema do êxodo transformando-o  em peregrinação .

Os peregrinos simbolizam aqueles que estão em busca da pátria celeste, dos que diante de Deus e sob a proteção materna de Maria, chegam aos nossos santuários, abrindo o coração e erguendo as mãos, para expressarem gratidão pelas graças alcançadas. Mas também, no silêncio, movidos pela fé, muitas vezes ferido, cheio de dor e de lágrimas, pela falta de amor e de esperança; aquela esperança de ter trabalho, saúde e paz, na vida e na família, andam sem parar nunca, deslocando-se a procura do absoluto e na realização do projeto de Deus.

Peregrinar é sair do nosso lugar, do nosso comodismo, de nós mesmos, para ir ao encontro do Senhor. Peregrinar é caminhar na fé, junto com Maria, mãe amorosa, que acolheu em seu seio o “Verbo” de Deus. 

E nós, que somos peregrinos a caminho da casa do Pai, nesse mês de outubro, Mês do Rosário e Missionário, nos ajudamos na conscientização de que devemos reacender a chama da fé e testemunhar Jesus, sendo cristãos comprometidos com a vida e com os valores da família.

Se você sente esse desejo ardente de viver uma missionariedade peregrina, viver experiências de fé e esperança nos lugares onde a santidade foi expressa através dos belíssimos santuários, onde Deus se manifestou, é convidado para realizar uma peregrinação aos lugares santos. Vem com a Trielotur, sentir a benção de ser peregrino e missionário que volta pra casa levando a Boa Nova vivida no caminho.

E aí gente, vamos peregrinar conosco em 2023? Se ainda não estiver preparado, temos roteiros até 2025 e você já pode adquirir!

Estamos prontos para realizar seu sonho em peregrinações que mudarão sua vida ✈️

Confira nossos roteiros aqui no site: https://trielotur.com.br/roteiros/

Visite nossas redes sociais:

Instagram @trielotur

Facebook Trielotur Viagens e Peregrinações

Ou fale diretamente com um de nossos agentes no número (11) 98786-0259 ou (81) 98625-5072. Vem com a Trielotur!

Mais do que viagens, cuidamos de pessoas 💚

Por Edilma Vanderlei – Marketing Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!