PEREGRINAR NA CIDADE DE NAZARETH EM ISRAEL - Blog Trielotur pelo Mundo

Destinos

PEREGRINAR NA CIDADE DE NAZARETH EM ISRAEL

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em dezembro 17, 2020
PEREGRINAR NA CIDADE DE NAZARETH EM ISRAEL
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Olá peregrinos (as)! Provavelmente você já ouviu muito sobre o local onde Cristo cresceu, em filmes, peças de teatro, livros, na bíblia que é o nosso livro sagrado e onde remete fielmente todas as histórias passadas naquele tempo…histórias essas que devem ter causado em você um desejo de conhecer em algum momento Nazareth  em Israel e peregrinar na cidade que Jesus Cresceu. Hoje com o intuito de aguçar ainda mais seu desejo de visitar a cidade, trouxe um conteúdo especial pra você.

Embarque comigo nessa leitura emocionante

Todos nós sabemos que foi em Israel onde aconteceu o nascimento de Jesus e sua crucificação, baseado nisso, vou te contar um pouco sobre a importância desse dia e o seu significado para o mundo até os dias de hoje.

Reflita sobre o dia que mudou a humanidade

Jesus antes mesmo de nascer, trouxe ao mundo a salvação eterna, onde estaríamos se não fosse o nosso Deus?  Ele fez o sacrifício de entregar seu filho amado.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

 

Ele foi condenado, se entregou e decidiu morrer por todos nós na cruz para levar a maldição do pecado. Maior amor no mundo não haverá.

Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

(1 João 2:2)

“Pai, em tuas mãos entrego meu espírito” (Lucas 23:46).

Agora que você se aprofundou um pouco mais sobre a vida e morte de Jesus, vamos conhecer a cidade onde Ele cresceu.

 

NARAZETH E SUA IMPORTÂNCIA 

No Evangelho de Lucas, Nazaré foi o lar de José e Maria (Lc 2:39), foi onde o anjo anunciou à Virgem o nascimento do Messias (Lc 1:26-28).

A cidade ganhou destaque nas passagens bíblicas pois foi onde Jesus viveu desde sua infância até a idade adulta, tornando-se com o tempo um destino de peregrinação para os cristãos. Possui importantes locais cristãos do mundo. Religião, fé, espiritualidade e santidade compõem a sua história.

 

HISTÓRIA

Está localizada sobre uma colina a 350 metros em relação ao Mar Mediterrâneo, com cerca de 70 mil habitantes divididos entre cristãos e muçulmanos. A cidade era vista com grande desprestígio, o povo da Galileia era rude e menos culto, acreditava-se que era por influencia  dos gentios  que se misturavam com eles, ou por causa de seu baixo nível de caráter moral e religioso. Para muitos, o grande “bem” que todos esperavam não poderia vir de Nazareth em Israel.

E disse-lhe Natanael: Pode haver alguma coisa boa de Nazareth? Filipe lhe disse: Vem, e vê (João 1:46)

Segundo a bíblia no livro de  Miqueias 5:2, o nascimento do Messias aconteceria em Belém, contudo, Nazareth foi a cidade escolhida por Deus para que Jesus vivesse por muitos anos.

É  gratificante falar de todas essas passagens bíblicas que aconteceram na cidade de  Nazareth em Israel, passaria horas me aprofundando no assunto, mas eu sei que você quer saber ainda mais, então agora vou falar os locais que tornará a cidade um dos seus próximos destinos para peregrinar.

 

PEREGRINAR  EM NAZARETH

Separei para você alguns locais de suma importância onde Jesus viveu por muitos anos, Nazaré é pequena, o que torna possível caminhar entre uma atração e outra tranquilamente, com sua localização privilegiada e sua vista impressionante, a cidade é considerada uma das mais belas.

A BASÍLICA DA ANUNCIAÇÃO

Foi onde Deus revelou à Maria sobre o nascimento de Cristo, a igreja atrai visitantes e peregrinos de todo o mundo. No primeiro andar, no interior da igreja está a Gruta da Anunciação, local da antiga casa em que Maria passou sua infância. (Lucas 1:26-56)

IGREJA DE SÃO JOSÉ

Ao lado da basílica da Anunciação fica a igreja de São José ou da Sagrada Família, na parte superior do terreno. Dentro dela, uma pintura retratava o cotidiano da Sagrada Família. Uma escada com 13 degraus levava ao subterrâneo, onde ficava a carpintaria do marido de Maria.

Na bíblia relata que José era carpinteiro e como era natural nessa cultura,  os filhos geralmente seguiam a profissão dos pais, José ensinou essa profissão a Jesus. (Mateus 13:55) e (Marcos 6:3)

O HISTÓRICO POÇO DE MARIA

É o local onde Maria buscava água e onde, segundo o relato bíblico, o Arcanjo Gabriel teria aparecido para a Virgem Maria. O Poço de Maria em  Nazareth  tem sido visitados pelos peregrinos de todo o mundo durante séculos.

“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um Varão chamado José da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria”

(Lc 1,26-27).

Agora que você descobriu todo o potencial histórico, religioso e turístico da cidade que Jesus cresceu,  por que não preparar as malas e ir peregrinar em Nazareth em Israel?

Clique aqui e confira todos os roteiros que a Trielotur tem para Nazareth em Israel, faça suas malas e boa viagem

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur, Palestrante, e Gestora de Turismo e Negócios e Empresas em formação).

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Replies to “PEREGRINAR NA CIDADE DE NAZARETH EM ISRAEL”

Raul Magliari

Muito bom

Raul Magliari

Sensacional a apresentação .

Fabiana Lima

Olá querido Sr. Raul, que bom que gostou do nosso conteúdo. Gostaríamos de te convidar a conhecer um pouco mais do nosso trabalho @trielotur. Será uma grande honra ter você em no nosso perfil. Aqui você vai encontrar muito conteúdo atualizado sobre viagens, turismo religioso, peregrinações e muuuuito mais.

Espero mantermos contato através de comentários, mensagens e curtidas.
Deus abençoe!

Visite nosso site