Oi gente! Ainda está em dúvidas para onde ir no Natal, e  tem guardadinha uma grana que pode investir indo sozinho, em dupla ou com a família toda e viajar para Israel/ Terra Santa e mergulhar profundamente no verdadeiro sentido Natalino que é o Nascimento dos Reis dos Reis Jesus e ainda sentir de perto toda a sua história, beleza, e espiritualidade?

Então, você não pode perder essas dicas que trouxe hoje para você!

Estar na Terra Santa e poder pisar em um lugar da Terra que os acontecimentos de toda a vida de Jesus ganham vida como em Israel, já seria o suficiente certo?! Errado!

Na Terra Santa à essa época do ano, tem muitas agências locais que promovem passeios bate voltas, com jantares em locais específicos e ainda com um preço por pessoa bem acessível. Todos os passeios, no entanto, culminando na missa da meia noite em Belém em pleno Natal.

Um deles sugere, que na véspera de Natal, os turistas visitem a Velha Jerusalém, o Monte das Oliveiras e outros locais sagrados cristãos e depois ao final do dia, cheguem à Praça da Manjedoura de Belém, desfrutando de um jantar festivo para esperar à meia-noite, à missa na Igreja nesta mesma praça. Telões são espalhados na Praça e todas as pessoas podem assistir à Missa de dentro ou fora da igreja da Natividade.

E não é somente chegar em Belém, mas é encontrar ruas decoradas com luzes e enfeites natalinos e poder sentir de perto na cidade santa, a presença de Deus menino naquele lugar.

Uma outra sugestão é visitar os lugares mais bem decorados de Jerusalém. Juntamente com um guia local, você passeia por lugares enfeitados e encanta-se com a atmosfera das ruas, visitando os lugares mais belamente decorados da cidade. Sentindo com certeza toda emoção de estar ali, naquele período de festa tal importante para todos nós cristãos.  Com seu guia neste passeio, você vai ouvindo coisas como: Qual é a história da árvore de Natal? Quem foi o primeiro a decorá-lo no mundo? Que coisas mágicas podem acontecer durante o período de Natal? Você já ouviu falar sobre os períodos de Natal? Lendas milagrosas de Natal em Jerusalém e ao mesmo tempo conhecendo o mercado de Natal à moda antiga da cidade e enchendo o seu coração de alegria ao experimentar tudo isso.

Por fim, e a última dica é: aproveitem todas as missas, procissões e tantos outros momentos lindos que essa Terra tem para nos oferecer nesta festa Natalina.

E aí? Ficou com esse desejo impregnado na alma?

Se ficar muito em cima da hora para este ano, aproveita porque ainda dá tempo de se preparar para o próximo Natal que ainda a de vir. Basta se programar, porque com fé e luta,  todos os nossos sonhos são possíveis de se realizarem.

Ah, clica AQUI e descubra mais 8 destinos que separei para você conhecer nessa deliciosa época do ano. 

(Por Fabiana Lima)

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!