NATAL NA TERRA SANTA, O QUE FAZER? - Blog Trielotur pelo Mundo

Destinos

NATAL NA TERRA SANTA, O QUE FAZER?

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em dezembro 24, 2020
NATAL NA TERRA SANTA, O QUE FAZER?
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Olá peregrinos (as)! Hoje vamos falar sobre a maravilhosa  Terra Santa, na verdade em específico de como é o Natal lá. O Natal chegou e por esse motivo o nosso novo conteúdo do blog vai te falar um pouco dessa época  na Terra Santa, as celebrações, como aproveitar e o que significa para as cidades  vivenciarem essa data.

 

ACONTECIMENTOS TRADICIONAIS NO NATAL NA TERRA SANTA

Separei alguns acontecimentos específicos que celebram a chegada do Natal, como a tradição é seguida nos locais e o que fazer nas cidades que compõem a Terra Santa, acompanhe comigo abaixo:

PAZ, CELEBRAÇÃO, PRESÉPIOS E ÁRVORES DE NATAL

Decorações com guirlandas, presépios, árvores de Natal e modelos de Papai Noel enfeitam os comércios de toda a cidade de Belém, nessa época do ano o número de visitações de peregrinos é maior. É possível caminhar na cidade e sentir a paz que a celebração da data do Natal  transmite na Terra Santa

 

VISITAÇÃO A ÁRVORE  NA MANJEDOURA

 Multidões todos os anos lotam a Praça da Manjedoura, diante da Basílica da Natividade, na celebração do acender as luzes da árvore de Natal, após contagem regressiva, as luzes da árvore são acesas.

FESTIVIDADES NOS LOCAIS SAGRADOS

 Peregrinos e turistas de todo o mundo celebram o feriado em Israel e nos territórios palestinos, o feriado é celebrado nos locais mais sagrados do cristianismo

 

MISSA DO GALO

Realizada todos os anos na Catedral da Sé. Deriva da lenda ancestral segundo a qual à meia-noite do dia 24 de dezembro um galo teria cantado fortemente, como nunca ouvido de outro animal semelhante, anunciando a vinda do Messias, Jesus Cristo.

Você sabe por que o galo representa esse símbolo?
O galo foi escolhido para simbolizar essa celebração porque representa história, a vigilância, a fidelidade e a fé proclamada no auge das trevas.

PROGRAMAÇÕES, APROVEITE O NATAL 

As cidades mais visitadas no Natal da Terra Santa  são Jerusalém, Belém e Nazaré, então selecionei algumas programações que você poderá fazer ao escolher umas dessas cidades para realizar sua próxima peregrinação.

JERUSÁLEM

Torne a noite de Natal verdadeiramente especial nesta viagem em Jerusalém, explore os locais sagrados cristãos da Velha Jerusalém, incluindo a Igreja do Santo Sepulcro, e veja os pontos turísticos da Nova Jerusalém.

Há uma Missa do Galo mais modesta no Monastério da Dormição no Monte Sião. A igreja anglicana abre as suas portas ao público com comida, vinho e canções.

BELÉM

Você terá a oportunidade de conhecer onde Jesus nasceu, no local foi construída a Basílica da Natividade.

Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro acontece a encenação do nascimento de Jesus em um espaço chamado de aldeia em pleno céu aberto. Você terá a oportunidade de andar pelo cenário e interagir com atores a caráter, a fila para entrar é um pouco longa, mas na espera os visitantes tem a opção de ouvir um áudio que explica o contexto original do Natal.

 

NAZARÉ

É rodeada pelos montes tranquilos da Galileia e raramente neva no Natal, na cidade você poderá conhecer a Basílica da Anunciação, local onde o Anjo Gabriel apareceu à Virgem Maria, visitar a feira de Natal onde são vendidas comidas e artesanatos.

Se tiver tempo livre poderá fazer um passeio na Vila de Nazaré, que fica a dez minutos do centro da cidade. Aberta ao público o ano todo, porém nos dias 12 a 15 de dezembro a vila fecha para os turistas e cria um programa especial de Natal.

SIGNIFICADO DE VIVER O NATAL NA TERRA SANTA

Vivenciar essa data do ano na Terra Santa é conhecer lugares históricos cheios de significados espirituais e culturais. Uma viagem pela Terra Santa pode ser uma oportunidade de enriquecer a bagagem cultural ao visitar pontos como Jerusalém.

Em todo o mundo acontecem celebrações tanto na véspera quanto no dia do Natal, mas ter a oportunidade de estar na Terra Santa em plena data festiva é significante,  para as cidades de lá o dia não simboliza apenas mais uma data e sim o dia do nascimento de Jesus.

Se você também deseja sentir de perto a sensação de como é   celebrar o dia 25 onde tudo se originou, acesse nosso site e confira os roteiros especiais que temos para você, faça as malas  para peregrinar em 2021 em todos os locais mencionados no texto.

 

Ah, clica AQUI e descubra mais sobre   a Terra Santa  que separei para você conhecer  nessa deliciosa época do ano.

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur, Palestrante, e Gestora de Turismo e Negócios e Empresas em formação).

 

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “NATAL NA TERRA SANTA, O QUE FAZER?”

FINAL DO ANO, EXPLORE A TERRA SANTA - Blog Trielotur pelo Mundo

[…] Destinos […]

Visite nosso site