8 DICAS DE COMO ORGANIZAR SUA MALA DE VIAGEM

Guia do Viajante

8 DICAS DE COMO ORGANIZAR SUA MALA DE VIAGEM

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em julho 9, 2019
8 DICAS DE COMO ORGANIZAR SUA MALA DE VIAGEM
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Toda vez que escutamos a frase “Vamos viajar?”, surgem dois sentimentos: excitação por novas descobertas e preguiça só de lembrar que precisa arrumar (e desarrumar) a mala de viagem!

Quem nunca, não é?

Então para ajudar, preparamos oito dicas e truques que com certeza vão te ajudar com isso! Dá uma olhada:

1. Planejamento em primeiro lugar

Antes de sair correndo e ir colocando as roupas e tudo mais dentro da mala de viagem, pare por 5 minutos e reflita: Quantos dias eu vou ficar fora? Qual é o clima do lugar que estou indo? Como será o meu transporte até este local? Vou viajar a trabalho ou a passeio? Preciso levar roupa formal?

Ou seja, não adianta se desesperar para fazer a mala sem antes ter essas perguntas respondidas! Você precisa considerar estes pontos para saber o que realmente deverá levar com você e o que não é prioridade e pode ficar em casa.

2. Escolha a mala de viagem ideal

Cada viagem exige uma mala diferente. Ou seja, se você vai viajar para o exterior e pretende fazer compras, talvez você precise de uma mala de viagem maior. Mas, se for somente um bate-volta durante um final de semana com amigos, talvez uma mochila resolva.

Não deixe de verificar também as dimensões permitidas no meio de transporte que você for utilizar, principalmente em aviões.

3. Separe tudo

Antes de começar a colocar a bagagem na mala de viagem, separe tudo que você gostaria de levar: roupas, sapatos, acessórios, documentos e etc.

De uma boa olhada novamente e certifique-se de que tudo que você separou será realmente necessário e se não há nada repetido. Evite levar peso a mais, além de pagar a mais por isso, você se cansa e deixa de aproveitar a sua viagem.

4. Economize espaço

Para economizar espaço em sua mala, faça rolinhos de todas as suas roupas. Com certeza é a forma mais prática e fácil de deixar sua mala organizada e com bom espaço de sobra.

Outra dica também é deixar suas meias, por exemplo, dentro dos sapatos.

Que tal ir viajar já vestido com aquele sapato mais trambolho e o casaco mais pesado? Assim você não deixa de levar a sua peça favorita, mas também não ocupa espaço em sua mala.

5. Faça pacotes por dias

Uma dica muito bacana é comprar aquelas bolsas compartimentadas de pano que, além de otimizarem o espaço, você consegue organizar suas roupas por dia.

Ou seja, em cada bolsa você pode deixar uma muda de roupas (uma calça, uma blusa, um par de meias e roupa íntima) para cada dia. Assim, você evita bagunça e é muito mais ágil e prático durante a viagem.

6. Escolha roupas neutras

Outro ponto bem interessante é tentar escolher roupas neutras.

Dessa forma, você consegue combinar a mesma calça, por exemplo, com vários tipos de blusas e assim não precisa levar uma quantidade enorme de peças.

Opte também por roupas com tecidos mais leves, que não pesam ou ocupem muito espaço e que tenham o tecido que não amasse com facilidade.

7. Deixe espaço sobrando

Não esqueça também de deixar um espaço sobrando em sua mala. Se você sair de casa com a mala de viagem já explodindo, a chance de você pagar por excesso de bagagem é enorme – além de não ter espaço para trazer aquela lembrancinha do lugar ou aquele produto que estava com uma oferta imperdível.

8. Não arrume sua mala de viagem com antecedência

Nem todo mundo tem a mesma opinião sobre este ponto, mas arrumar a mala de viagem com muita antecedência faz com que você se esqueça completamente de todos os itens que você tenha colocado em sua bagagem. E ninguém merece ter que desfazer tudo para conferir, correto?

Além disso, até a data da viagem muitas coisas podem acontecer: mudanças climáticas, alterações no roteiro e etc.

Óbvio, mas também não deixe para a última hora, ok?

Com tudo pronto e sem dor de cabeça, agora é só embarcar! Agora com sua mala de viagem pronta, só falta escolher o destino, não é mesmo? Entre no site da Trielotur e confira todos os roteiros disponíveis. 

Aqui você encontra mais dicas de como planejar uma viagem. 

Boa viagem!

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site