FALA DE MAGDA NASSAR SOBRE TEMPO DE COVID-19

Conteúdo Exclusivo

MAGAD NASSAR, PRESIDENTE NACIONAL DA ABAV, FALA SOBRE COVID-19

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em abril 27, 2020
MAGAD NASSAR, PRESIDENTE NACIONAL DA ABAV, FALA SOBRE COVID-19
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Olá, a todos os leitores da Revista Paróquias. Sou Magda Nassar, Presidente da Abav Nacional, e tenho a honra de representar o setor do turismo através e especialmente das agências de viagens e operadoras de turismo no Brasil.

Acredito que muitos estejam se perguntando como se dará tudo isso, e nesta pauta de turismo religioso, creio não ser diferente.

A você, peregrino ou agente do turismo, estamos voltados para que possam ser atendidos da melhor forma possível e consigam, logo mais, viajar com a segurança necessária. No momento, precisamos passar por tudo isso juntos.

Agradeço a Fabiana Lima, da Trielotur Operadora de Turismo, o espaço na pauta dela, para falar sobre esse atual momento que estamos vivendo, especialmente na área do Turismo, que é o nosso caso, e quais posições a Abav nacional tem tomado no enfrentamento da crise motivada pela Covid-19.

Como todos sabem, os primeiros sinais desta imensa e inesperada crise surgiram logo após o carnaval, sem que sequer tivéssemos tido a chance de comemorar os excelentes resultados da temporada. Tínhamos as melhores expectativas para este ano, considerando o aquecimento do mercado e o extenso calendário de feriados previstos.

TRAVEL

Desde então, mobilizamos todo o nosso foco no atendimento das nossas agências de viagens associadas frente aos primeiros indícios do surto de coronavírus, que na ocasião ainda se concentravam na China, com orientações e a indicação de links de órgãos oficiais de saúde, com forte recomendação para que todos se mantivessem constantemente atualizados inclusive sobre as políticas de remarcação e reiteração indicadas pelos fornecedores. Trabalhamos muito diretamente também com esses fornecedores pelo reforço aos canais de atendimento aos agentes de turismo e para que fossem oferecidas opções e facilidades nas remarcações ou reitinerações, sem custo, aos passageiros

Assim seguimos até meados de março, quando a Organização Mundial de Saúde decretou o estado de pandemia. Começamos , então, a traçar conjuntamente com as principais entidades de classe a elaboração de um plano contingencial para o setor. Partimos de cinco medidas emergenciais visando garantir a sustentabilidade das empresas do setor de viagens e turismo, frente aos duros impactos do coronavírus, como linhas de crédito especiais, a desoneração da folha de pagamento, para evitar as demissões, e um ordenamento em nível federal em relação à remarcação de viagens contratadas pelo consumidor, frente ao cancelamento e devolução de valores, entre outras. As agências não possuem reservas para realizar a devolução de valores, sendo a remarcação da viagem ou as cartas de crédito as melhores soluções para a manutenção dos negócios e para os próprios consumidores, o que reforçamos com o lançamento da campanha “Adia”, em parceria com a empresa de marketing Vertebratta. Compilamos todo o histórico dessas nossas ações de enfrentamento, e os resultados obtidos até aqui, em um e-book eletrônico, que atualizamos semanalmente.

Temos um longo caminho ainda pela frente, especialmente para que as medidas provisórias publicadas que trazem alternativas para a sobrevivência das empresas do setor durante a travessia da crise sejam votadas e transformadas em lei.

Passado esse momento, acreditamos que em junho ou julho já teremos uma retomada gradual do mercado de viagens, na medida em que também as fronteiras forem sendo reabertas e as companhias aéreas que hoje trabalham com uma malha emergencial retomarem, também gradativamente, as suas operações. Teremos certamente a partir daí uma demanda reprimida por viagens e o mercado vai responder com boas ofertas.

Estamos à disposição, e confiantes de que a partir do segundo semestre todos nós voltaremos a viajar juntos novamente.

Contem conosco!

(Por Magda Nassar)

Gostou deste conteúdo, clique aqui e saiba mais.

Visite o site da Trielotur e fique por dentro de tudo que rola no turismo.  Obrigada Magda!

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site