Oi, gente!!!

Às vezes viajar se torna um mar de dúvidas quando temos tantos lugares lindos pelo mundo para visitarmos, não é?

E quando falamos em peregrinação pela Europa, a dúvida aumenta ainda mais, já que queremos escolher os melhores lugares para que tenhamos experiências maravilhosas de fé. 

Estou aqui mais uma vez trazendo conteúdos interessantes especialmente para ajudar vocês. 

Hoje irei falar de alguns lugares lindos e cheios de história e espiritualidade da Europa para você peregrinar! E para saber quais são e um pouco sobre cada um, é só me acompanhar nessa leitura!!!

1. Santuário de Fátima

Localizado em Portugal, o Santuário de Fátima é o centro de peregrinação no país e um dos destinos religiosos mais procurados do mundo! Recebe mais de 6 milhões de visitantes anualmente e começou a ficar famoso em 1917, quando três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta, presenciaram aparições de Nossa Senhora. 

O complexo é formado por uma grande esplanada e duas igrejas, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário e a Basílica da Santíssima Trindade, além da capelinha construída no local onde ocorreram as aparições. É na área central, à noite, que ocorre Procissão das velas; durante o dia, muitos peregrinos andam de joelhos em demonstração de fé a Deus e a Nossa Senhora. 

Além do Santuário, existem outros lugares para visitação como o Museu de Cera, o museu interativo O Milagre de Fátima – vale a visita, por sinal – e a casa dos três pastorinhos em Aljustrel. 

2. Basílica de São Francisco de Assis

Patrimônio Mundial da Unesco desde 2000, a Basílica de São Francisco de Assis é considerada um dos principais lugares de peregrinação na Itália! Sua construção começou após a canonização de São Francisco, cristão fundador da Ordem dos Franciscanos em 1228.

A Basílica é formada por duas igrejas sobrepostas, a superior em estilo gótico e a inferior, romântico. Apesar de igrejas simples tivessem sido desejo de São Francisco, foi construída para que tivesse capacidade para os numerosos peregrinos que visitassem os restos mortais do santo, assim como outros interesses no interior da Basílica. 

Falando nisso, os restos mortais foram descobertos em 1818 debaixo da Basílica, e por ordem do Papa Pio IX, foi construída uma linda cripta para que fiéis pudessem rezar e demonstrar fé. 

A Basílica de São Francisco é um lugar de intensa espiritualidade e significados!

3. Santuário de Nossa Senhora de Lourdes

No sul da França, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes foi consagrado em 1858, após Nossa Senhora aparecer para uma jovem de 14 anos chamada Santa Marie-Bernard Soubirous.

Cerca de 5 milhões de peregrinos visitam o Santuário, assim como também a Basílica de Nossa senhora da Imaculada Conceição, onde se encontram maravilhosos vitrais que retratam a história das aparições! 

O ponto alto de peregrinações e visitas é de abril a outubro, todas as noites às 21h, onde ocorre a Procissão Mariana das Velas. Não há momento mais lindo como esse!!!

Agora uma missão: você consegue adivinhar qual o lugar mais visitado do MUNDO por peregrinos católicos? 

No final daremos a reposta e falaremos um pouco sobre ele!

4. Santiago de Compostela 

A cidade espanhola é rota de um dos mais famosos trajetos de peregrinação da Europa: os Caminhos de Santiago. 

Podendo durar muitos dias, este caminho é utilizado desde a Idade Média e passa também por cidades de países vizinhos como França e Portugal. 

O destino é a Catedral de Santiago, construída em 1075, onde está localizado o túmulo de São Tiago Maior, um dos apóstolos de Jesus Cristo. 

O Caminho é um trajeto extremamente rico em espiritualidade, renovando sua fé e trazendo lições de perseverança. Uma peregrinação inesquecível!!!

5. Vaticano

Quem respondeu Vaticano em nossa pergunta ali em cima acertou!

O Vaticano é a residência de nosso Papa, sede oficial da Igreja Católica e o menor país do mundo, tendo cerca de 800 habitantes. 

E uma dica caso você escolha peregrinar no Vaticano: visite o Museu do Vaticano (incluindo a Capela Sistina), e a Basílica de São Pedro!

O Museu é um passeio interessantíssimo: há coleção de obras de mais de 2 mil anos atrás, como obras do Egito Antigo com sarcófagos e mapas antigos. No fim, está a Capela Sistina, principal visita de quem viaja para o país. 

Esta é uma das capelas mais lindas do mundo, tendo o teto pintado por Michelangelo com a cena da Criação de Adão, onde Deus e Adão esticam seus braços e se tocam pelo dedo indicador.

A Basílica de São Pedro também é uma das igrejas mais lindas do mundo e onde quer que você olhe, verá uma obra de arte ou escultura, como a famosa escultura Pietá de Michelangelo, onde a dor de Nossa Senhora é retratada ao segurar no colo o corpo de Jesus. Patrimônio Mundial da Unesco, foi construída na renascença, no século XV. 

https://i0.wp.com/umpouquinhodecadalugar.com/wp-content/uploads/2014/09/dsc_0014.jpg?ssl=1

Por fim, o mais importante é que você tenha uma experiência única e que mude de fato sua vida, lembrando sempre do amor de Deus e trazendo para mais pertinho dEle. Por isso, escolha a dedo o local de sua peregrinação e aproveite! Com certeza será inesquecível! 

Nós da Trielotur temos roteiros incríveis que visitam esses lugares e muitos outros. Solicite um roteiro em nosso site ou fale conosco em nossas redes sociais e venha peregrinar com a gente!!!

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!