Árvores de natal, decoração verde e vermelho, luzes pisca-pisca, pratos típicos caseiros deliciosos… Dezembro chega já com gostinho de Natal e ano novo!

Momento de celebrar o nascimento e vida de nosso Senhor Jesus cristo, curtir o aconchego de nossa família e trocar presentes especiais. Há quem diga que o feriado mais bonito do ano é o Natal: muitas cidades se preparam para essa chegada com decorações lindas, atrações, encontros abertos com o querido Papai Noel, brinquedos legais para as crianças e passeios imperdíveis. Cada lugar oferece uma experiência única. O turismo bomba nessa época do ano!

Você já escolheu onde vai passar o feriado? Ainda não? Hoje eu vim te ajudar! Separamos lugares onde você poderá aproveitar a magia do natal com sua família. Quer saber mais? Vem com a gente!

  • Nova York, Estados Unidos

A tradição do natal dos Estados Unidos é bem forte e o país inteiro se prepara com muitas luzes, espetáculos, shows e decorações luxuosas. O Natal se inicia na Big Apple depois da inauguração da árvore de Natal do Rockefeller Center de Nova York. A partir daí, a cidade se ilumina encantando estadunidenses e turistas: principalmente a ilha de Manhattan, palco de muitos filmes natalinos.

Com espírito natalino e celebrando a vida de nosso Senhor, se apaixone por toda Nova York visitando ainda os bairros Queens e Brooklyn, clássicos especiais da cidade.

  • Estrasburgo, França

Conhecida mundialmente como a capital do Natal, este é um local que não pode faltar quando pensamos em destinos natalinos. O mercado de Estrasburgo, capital da região francesa da Alsácia, é um dos mais antigos da Europa: acontece desde 1570.

O clima e a decoração fazem jus à fama na Europa: uma mistura perfeita de tradições francesas e alemãs faz a região brilhar do começo ao fim. Apaixonante e perfeito para quem deseja curtir o clima de natal e ainda rezar pela vida de Jesus em catedrais belíssimas do país (como Nossa Senhora de Lourdes, em Lourdes), não esquecendo o verdadeiro sentido do Natal!

  • Berlim, Alemanha

Juntamente com a França, a Alemanha também não pode faltar em listas sobre locais natalinos. Por si só o país já encanta a todos, mas no Natal é ainda mais lindo! Na capital do país, os principais eventos e mercados de Natal ocorrem em dois locais da cidade: Potsdamer Platz e Gendarmenmarkt. As praças se enchem de turistas e alemãs para apreciar as luzes, árvores de Natal, lembrancinhas lindas e ainda desfrutar do clássico vinho quente no friozinho natalino.

Faça uma tour pelos mercados da proximidade e visite as igrejas da Alemanha – como a Catedral de Colônia – para aproveitar ao máximo a magia do natal!

  • Blumenau – Santa Catarina, Brasil

Claro, não poderia deixar de falar também de destinos brasileiros. Nosso país é número 1 quando se fala em tradição natalina, decorações encantadoras e atrações maravilhosas.

Blumenau é prova disso! A cidade catarinense entra de verdade no espírito natalino e oferece vários eventos até o dia 30 de dezembro: desfiles temáticos no decorrer do mês, visitação à Casa do Papai Noel, Espaço de Neve – um local todo decorado com bonecos de neve, luzes e trenós -, pistas de patinação, oficinas de biscoito de pintura e muito mais!

Especial demais! As crianças irão adorar e você também desfrutará.

  • Curitiba, Paraná – Brasil

O Natal de Curitiba é famosíssimo pelo país inteiro. A cidade entra em clima natalino e os prédios ficam todos enfeitados com presépios, árvores, guirlandas e luzes. A atração principal e mais famosa é o coral de crianças nas janelas do Palácio Avenida que ocorre durante todo o mês de dezembro, sempre às 20h15. É um momento muito especial e emocionante onde as crianças cantam músicas de natal e religiosas. Curtindo a magia do Natal e também celebrando o nascimento de Jesus Cristo!

  • Campos do Jordão, São Paulo – Brasil

Campos do Jordão é lindo o ano inteiro, mas no Natal torna-se um espetáculo à parte: as casas com arquitetura européia se enchem de luzes que chamam a atenção dos turistas que escolhem a cidade como destino.

As noites frias da cidade passam a ter gostinho de chocolate quente, vinho e comidas típicas deliciosas. Você ainda pode aproveitar de momentos religiosos na cidade e apresentações culturais com o Papai Noel. Impossível não gostar!

Se puder, visite o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e aproveite as missas e momentos abençoados celebrando o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Cristo.

  • Gramado, Rio Grande do Sul – Brasil

Outra cidade brasileira perfeita para quem deseja aproveitar a magia natalina é Gramado, com o chamado “Natal Luz” onde o lugar se enche de luzes por todo lugar! A cidade investe pesado em eventos culturais, shows e espetáculos por toda a cidade que emocionam turistas e locais. Os eventos religiosos também são encantadores e buscam sempre trazer o verdadeiro significado desta data tão importante para nós cristãos.

Além disso, Gramado ainda oferece desfiles, corais de crianças e adultos, fogos de artifício, a Vila de Natal (com decorações natalinas), circos natalinos, locais com neve de mentirinha e várias outras atrações espalhadas durante o mês.

E aí, o que achou? Esses são destinos maravilhosos e se escolher algum, com certeza não irá se arrepender. Devemos curtir a magia natalina, aproveitar nossa família, presentear quem amamos e o mais importante: jamais se esquecer do verdadeiro significado do dia 25 de dezembro e de nosso Senhor Jesus.

Durante sua viagem, reserve um tempinho e celebre a vida de Cristo nas missas em igrejas e catedrais espalhadas cidades. Um feriado completo: ao lado de nossa família, em ambientes belíssimos e a certeza de que Deus cuidará da gente durante mais um ano. 

Com a logística da viagem, a Trielotur pode te ajudar! Faça uma cotação para seu destino escolhido conosco e embarque nessa experiência. Fale com um de nossos agentes no número (11) 98786-0259, nosso Instagram @trielotur e Facebook Trielotur Viagens e Peregrinações.

Vem com a gente!

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!