3 DESTINOS IMPERDÍVEIS NO LESTE EUROPEU

Destinos

3 DESTINOS IMPERDÍVEIS NO LESTE EUROPEU

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em novembro 5, 2020
3 DESTINOS IMPERDÍVEIS NO LESTE EUROPEU
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Oi gente! Você que sonha em conhecer o encantador Leste Europeu mas não sabe quais lugares visitar, embarque comigo nessa leitura que vou te mostrar 3 destinos imperdíveis no Leste Europeu, pode ter certeza: são lugares que vale a viagem.

O Leste Europeu possui estruturas peculiares de tirar o fôlego, é famoso pela sua diversidade, histórias curiosas e únicas que cada cidade tem para contar e além disso tem uma grande riqueza cultural para onde quer que você vá.

Ah e não é só isso…

Também é marcado por países inesquecíveis, que possuem programas que já são velhos conhecidos de quem se arrisca por lá, paisagens com castelos, muralhas, vilarejos medievais, praias de águas azuis e muitos outros pontos. Outra vantagem é o custo da viagem em comparação a destinos consagrados como Itália, França e Inglaterra.

Uma viagem para o Leste Europeu você pode colecionar experiências diferentes de todas que já vivenciou.

leste europeu

 

Antes de eu contar quais são os destinos imperdíveis no Leste Europeu, quero te fazer uma pergunta: você já visitou alguma vez algum desses locais? Me conta aqui nos comentários 👇

Agora, vamos lá!

1. Polônia

Misturando de forma única a herança da guerra e do comunismo a ainda jovem cultura capitalista, Varsóvia é a capital da maravilhosa Polônia. O maior atrativo da cidade é a Stare Miasto, a parte antiga da cidade. A cidade é maravilhosa, moderna e animada, com um centro histórico lindo, uma viagem para a cidade é realmente inesquecível devido à sua beleza e estruturas típicas. 

Mas também não é o único: muitos outros locais merecem ser visitados, a começar pelo Gueto de Varsóvia e  o Castle Square (Plac Zamkowy) são pontos da cidade que atrai muitos turistas devido ao clima gostoso do local, com uma arquitetura linda, feirinhas e os mais variados restaurantes, que proporcionam um ambiente confortável e curioso. 

Além de Varsóvia, a Zakopane também é um destino peculiar com paisagens lindas e diferentes de tudo o que já vimos. Na cidade, podemos fazer trekking, esqui e apreciar a cultura do local e suas belezas inigualáveis que somente o Leste Europeu pode te proporcionar.

polonia

 

2. República Tcheca – Leste Europeu

Na República Tcheca, Praga é o destaque. Abriga monumentos grandiosos, a cidade inteira exibe uma arquitetura própria que podemos apreciar o dia todo enquanto caminhamos pelas ruas do local. A cidade é descrita por muitos que visitaram o local como um conto de fadas, com estruturas encantadoras, sendo um dos destinos mais visitados do Leste Europeu. 

O Castelo de Praga, um complexo histórico, e o Cemitério Judaico são alguns dos pontos de maior importância na cidade. Para avistar mais da beleza de Praga, a Charles Bridge, uma das pontes mais turísticas da Europa, é a pedida.

Encante-se também com Cesky Krumlov, com suas casinhas de madeira, além da beleza e a conservação das cerca de 300 construções históricas, algumas com suas imagens refletidas nas águas do rio Vlatva, fazem com que Ceský Krumlov pareça ter saído de livro de conto de fadas.

A visita a essa cidade colorida e vibrante, de arquitetura barroca e renascentista, é recomendada para quem não quer ficar apenas em Praga ao visitar a República Tcheca. Ali, a principal atração é o Zámek, o Castelo, que ocupa 7 hectares e tem mais de 40 prédios.

republica tcheca

3. Ucrânia

Capital e maior cidade da Ucrânia, Kiev ainda guarda lembranças dos tempos soviéticos, embora esteja, aos poucos, se ocidentalizando. Apesar de distante, não requer muitos gastos comparado a outros destinos da Europa.

Lá, você pode apreciar as majestosas construções da arquitetura russa e experimentar a típica comida ucraniana.

Entre largas avenidas e edificações imponentes, alguns templos religiosos chamam a atenção, como a Catedral de Santa Sofia e o Mosteiro das Grutas, e pelo menos dois museus, o Museu Ucraniano da Grande Guerra Patriótica e o Museu Nacional de Chernobyl, que relembra a catástrofe nuclear ocorrida no país em 1986. 

Além disso outros pontos interessantes da cidade são a linda estátua Rodina Mat e a Praça da Independência (Maidan Nezalezhnosti), locais admiráveis e muito interessantes para se visitar no Leste Europeu. 

Descubra também Odessa, cidade portuária às margens do Mar Negro, importantíssima durante o Império Russo. Embora hoje a cidade pertença à Ucrânia, a herança russa aqui ainda é muito presente.

ucrania

Se vocês se encantaram e querem visitar o Leste Europeu, clique AQUI e confira os roteiros disponíveis da Trielotur. Faça já suas malas!

Quer saber mais sobre a Europa? Clique AQUI e descubra outro post imperdível… e muito emocionante!

Tem dúvida ou quer deixar sua opinião, escreva agora mesmo um comentário para mim no final da página. 👇

Aproveita e corre lá no site da Trielotur e confira todas as opções de roteiros para a Europa para você se encantar.

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur, Palestrante, e Gestora de Turismo e Negócios e Empresas em formação).

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site