TURISMO RELIGIOSO EM ITAIPULÂNDIA - Blog Trielotur pelo Mundo

Novidades do Turismo com Fabi Lima

TURISMO RELIGIOSO EM ITAIPULÂNDIA

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em janeiro 25, 2021
TURISMO RELIGIOSO EM ITAIPULÂNDIA
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Gente!!! Notícia urgente e muito importante para o conhecimento de vocês!!!
Vocês precisam saber mais sobre a cidade de Itaipulândia!!!
Esta é considerada “a capital da fé” no Paraná.
Nela existe um Turismo Religioso vivo e pronto para receber cada um de vocês.
O Santuário de Nossa Senhora Aparecida do município de Itaipulândia, através da lei Estadual 13.193/01, foi instituído como Polo Turístico Religioso. Anualmente, o município recebe um número expressivo de pessoas, que visitam a grande imagem da Padroeira do Brasil, além de outros pontos turísticos do município.


A imagem tem 26 metros de altura e foi inaugurada em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil, no ano de 2000. O monumento é considerado uma obra oficial pela igreja católica. O auge da visitação acontece no mês de outubro, onde mais de 60 mil pessoas, movidas pela fé, entre novenas, missas e celebrações, comemoram o aniversário da santa.
Recentemente, Itaipulândia entrou no Mapa do Turismo Brasileiro, por ser visitada por pessoas dos quatro cantos do país e do exterior, o que gera a necessidade de ampliar as opções de produtos focados no turismo, criando assim, novas oportunidades para investimentos da iniciativa privada.
Muito embora eu tenha focado inicialmente no turismo religioso que é a grande novidade, a cidade dispõe de um turismo convencional muito bacana com opções de belezas naturais, resort, museu e muito mais.

Itaipulândia é um município do estado do Paraná no Brasil. Sua população estimada em 2004 era de 8.199 habitantes.
Localizado a 630 km da capital do Estado do Paraná, Curitiba. Situado na região Oeste do estado, o município possui uma extensão territorial municipal de 327,728 km² e limita-se com os seguintes municípios; ao Norte, com Santa Helena; a Leste, com Missal; a Sudeste, com Medianeira; ao Sul, com São Miguel do Iguaçu; a Sudoeste, Foz do Iguaçu e a Oeste, com o Lago de Itaipu e Cidade do Leste, no Paraguai.
“Itaipulândia” é originário da junção dos termos tupi-guaranis itá (pedra), ‘y (água, rio) e pu (barulho) e do termo inglês land (terra).
Sua principal atividade econômica, desde o início de sua colonização de origem europeia, é a agricultura, com o cultivo de fumo, feijão, milho e mandioca. Os colonos dedicavam-se também à criação de bovinos e suínos.

Mas essa cidade é incrível mesmo pelo turismo que ela tão bem conduz.
Se vale a pena visitar? Claro que sim!!! Além do que, você pode unir outras cidades neste lindo estado do Paraná e fazer um roteiro incrível.

Mais umas dicas bacaninhas:
Os principais atrativos turísticos do município de Itaipulândia sãoː
• Parque de Lazer implantado no Terminal Turístico de Linha Jacutinga.
• Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, inaugurada em 2000. No dia 12 de outubro, se comemora, no município, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de Itaipulândia e do Brasil, atraindo muitos seguidores e oferecendo uma diversificada programação, com missa, devoção, almoço, apresentação cultural, entre outros, como já especifiquei acima.
• Festa Internacional do Dourado no Carrossel, que ocorre no aniversário da cidade, em 10 de novembro, em homenagem à população pela realização do plebiscito de sua emancipação, atrai visitantes dos mais diversos lugares. A festa, tem como atração principal, o prato típico do município: o peixe dourado assado. A curiosa churrasqueira em forma de carrossel foi criada pelo munícipe Lauro Barth.

Chama a Trielotur para montar esse roteiro com você agora mesmo e rodar esse estado lindo, realizando um turismo único, a lazer, cultural, convencional e também religioso. Se você é passageiro individual, parceiro de grupo, agência de viagens, agente; não importa. Nós atendemos vocês!!! Vem com a gente!!!

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur, Palestrante, e Gestora de Turismo e Negócios e Empresas em formação).

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site