Oi, gente!!

Visitar a Terra Santa é um sonho de peregrinação para qualquer cristão. O lugar é repleto de lugares sagrados citados na bíblia que nos fazem caminhar pela história de Jesus e da Sagrada Família.

Peregrinar por lá é ter a certeza que será uma viagem que mudará nossa vida espiritual para sempre. Realmente emocionante!

Por isso hoje, preparamos um guia de peregrinação pela Terra Santa para você conhecer cada lugar especial com a Trielotur.

Vem comigo nessa leitura! 🙏

1. JERUSALÉM

Entre o Mar Morto e o Mar Mediterrâneo está uma das cidades mais antigas do mundo: Jerusalém!

Muito citada na bíblia e importante para nós cristãos, aqui estão lugares que verdadeiramente renovarão nossa fé.

* MURO DAS LAMENTAÇÕES

Este é um grande muro em volta da plataforma do Templo judaico, onde a Virgem Maria e a Sagrada Família visitaram, Jesus foi apresentado a Deus e se perdeu. Muito importante para a religião judaica, no local, vários judeus e também peregrinos cristãos rezam ao Senhor e depositam pedidos e milagres em suas frestas. Muita fé e emoção!

* MONTE DAS OLIVEIRAS

Ali foi o local onde Jesus chorou sangue e pediu a Deus que O afastasse do cálice. O Monte das Oliveiras fica a leste de Jerusalém e por ser um lugar bem alto, a visita também proporciona uma vista bem legal da cidade.

No Monte também fica a Igreja da Ascensão, capelinha que marca o lugar onde Jesus ascendeu ao céu e onde existe hoje uma pedra com marcas que acreditamos ser as pegadas de Cristo.

* VIA DOLOROSA

Este é um lugar intenso e de muita oração, pois o percurso relembra o trajeto onde Jesus carregou a própria cruz. Começa perto do arco de Ecce Homo e termina na Igreja do Santo Sepulcro.

As quatorze estações durante do caminho que nos levam numa viagem espiritual e retratam desde o local da condenação de Jesus por Pôncio Pilatos até o local da sua crucificação em Gólgota.

Também chamado de Caminho das Dores, o local é muito especial e visitado na Terra Santa.

* BASÍLICA DO SANTO SEPULCRO

Construída no local onde Jesus foi crucificado e enterrado, a primeira igreja do Santo Sepulcro foi construída em 326 durante o Império Bizantino.

Ainda que não tenha sobrado muito da estrutura original, a Basílica é um lugar de peregrinação para lembrarmos do grande amor de Deus por nós.

2. NAZARÉ

Outra cidade extremamente importante para nós cristãos é Nazaré, não é mesmo?

Aqui viveu, por cerca de 30 anos, a Sagrada Família. (Lc 1,26-38). Cada mínimo detalhe da cidade lembra Jesus, que habitou e visitou grutas, casas, santuários e tabernáculos. 

O centro da Galileia é Nazaré e o coração da cidade é a Basílica da Anunciação (veremos a seguir). O centro desse coração é a Gruta e aqui o Anjo Gabriel anunciou a a Virgem Maria e Ela concebeu do Espírito Santo.

* BASÍLICA DA ANUNCIAÇÃO

Maior santuário cristão do Oriente Médio, representa o local onde Maria recebeu a visita do Anjo Gabriel.

Na cidade de Nazaré ocorreu o “sim” da Virgem Maria. Ali, Deus tomou forma humana, onde celebramos o mistério da Encarnação. Com o “sim”, o vilarejo de Nazaré se transformou em um lugar de anúncio, onde o “Verbo se fez carne” (Lc1,26-38). Essa descrição, inclusive, se encontra no centro do altar que está na Gruta da Anunciação.

Nas paredes internas da basílica e no lado externo, ao redor, há vários painéis marianos. A maioria deles em mosaico, homenageando a Nossa Senhora Mãe de Jesus, em vários títulos: Fátima, Lourdes, Aparecida…

O santuário é praticamente visita obrigatória para quem deseja uma peregrinação completa e muito emocionante. Recorda de modo particular, o título de Maria como Mãe de nossa Igreja.

* IGREJA DE SÃO JOSÉ

Ao sair do superior da Basílica, encontraremos a Igreja de São José.

Ali, acreditamos ter sido a carpintaria de São José ou até mesmo o lar da Sagrada Família depois de voltarem do Egito.

É especial demais poder visitar a antiga casa de Jesus!

* MONTE TABOR E BASÍLICA DA TRANSFIGURAÇÃO

O Monte Tabor é muito conhecido por ter sido o lugar onde acreditamos que aconteceu a transfiguração de Jesus. Do alto do monte ainda é possível ter uma vista incrível do Vale de Jezreel e a linda cidade Nazaré.

A cripta marca o local e o evento da transfiguração, onde muitos fazem orações e rezam por suas vidas. Ao lado da porta principal há duas capelas, dedicadas a Moisés e a Elias.

* CANÁ DA GALILÉIA

Caná foi o lugar onde Jesus realizou seu primeiro milagre em uma festa de casamento. Incentivado por Maria, transformou água em vinho.

Ali Jesus também fez seu segundo milagre segundo João, onde curou o filho de um funcionário da realeza. É um lugar bastante visitado por peregrinos na Terra Santa, buscando milagres também especiais em suas vidas.

* RIO JORDÃO

A fonte de água mais importante de Israel é também muito importante para cristãos como a gente.

Às margens das águas do rio que desaguam no mar morto, João Batista pregou e batizou Jesus Cristo.

Hoje, peregrinos buscam se batizar nas mesmas águas e renovar a vida espiritual. Lugar emocionante e MUITO especial!

AGORA, daremos algumas dicas para você ter um percurso mais tranquilo na Terra Santa:

COMO CHEGAR NA TERRA SANTA?

As melhores opções de voo e mais tranquilas são pela Europa ou África. Uma pequena escala seria a melhor opção, algumas companhias aéreas conseguem uma boa combinação.

Na Terra Santa, Israel possui relações com Egito e Jordânia, e por isso é bem fácil transitar entre as fronteiras, com apenas algumas exigências de visto.

ONDE FICAR NA TERRA SANTA?

É importante buscar hotéis próximos aos pontos de peregrinação para facilitar a locomoção e acomodação.

Em nossos roteiros, reservamos sempre hotéis incríveis de categoria turística e o mais próximos possível dos locais que visitaremos!

QUANDO IR?

O clima da região é quente e seco no verão e um pouco úmida no inverno, sendo possível visita o ano inteiro!

Em Jerusalém faz um pouco de frio no inverno, mas um casaco mais grosso resolve nosso problema. Ficamos sempre de olho no calendário de festas e eventos cristãos, onde a região fica lotada de peregrinos.

O que achou de nosso blog de hoje? Deu ainda mais vontade de peregrinar em Israel?

Essa é uma experiência inesquecível para quem ama a Deus e busca momentos espirituais de fé e renovação. Nada como estar onde Jesus já antes esteve e ao mesmo tempo sentir Sua presença e Seu amor no coração.

A Trielotur possui muitos roteiros para Terra Santa, com diretores espirituais (padres e parceiros) e sem diretores. É só escolher o seu e partir nessa jornada!

Você pode falar com um de nossos agentes no número (11) 98786-0259 ou em nossas redes sociais: Instagram Trielotur e Facebook Trielotur Viagens e Peregrinações. 

Peregrine na Terra Santa com a Trielotur! ✈️❤️

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!