GRAMADO: A SUÍÇA BRASILEIRA - Blog Trielotur pelo Mundo

Destinos

GRAMADO: A SUÍÇA BRASILEIRA

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em agosto 19, 2020
GRAMADO: A SUÍÇA BRASILEIRA
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

  • Estado: Rio Grande do Sul
  • Código de Área: 54
  • Distância de outras cidades: Caxias do Sul: 75 km; Porto Alegre: 135 km; São Paulo: 1060 km; Rio de Janeiro: 1511 km

Oi gente! Conhecida como a “Suíça Brasileira” pelo seu clima temperado, arquitetura e manifestações culturais, Gramado está localizada na Serra Gaúcha e tem sua história marcada pelos seus colonizadores alemães, italianos e portugueses, cujos traços podem ser vistos em sua hospitalidade e gastronomia.

Com a maior infraestrutura turística do Estado do Rio Grande do Sul, Gramado tem o turismo como base de sua economia, recebendo anualmente milhares de pessoas que vêm à cidade para explorar suas tradições, gastronomia e belas paisagens. Conta com diversas opções de hotéis, pousadas, restaurantes, cafés, espaços de lazer e excelência em seus serviços. O povo hospitaleiro está sempre de braços abertos para receber os viajantes, tornando a cidade em uma das regiões turísticas mais desejadas de todo o mundo.

Além das belezas naturais e da sutileza dos detalhes espalhados pelas ruas e avenidas, Gramado também é palco dos eventos mais conhecidos do Brasil como: o Natal Luz, Gramado In Concert, Festa da Colônia, Festival de Cinema, dentre outros.

Ou seja, Gramado é uma cidade completa que agrada tanto quem busca aventura e diversão através dos seus parques ecológicos; romantismo em um das suas centenas de opções de restaurantes que oferecem fondues, massas e churrascos e hotéis confortáveis e bem localizados; e momentos em família nos museus e passeios pelas charmosas ruas da cidade, como a Rua Coberta.

gramado

O que comer:

Não deixe de aproveitar um dos pratos mais tradicionais de Gramado, o fondue.

Criado na Europa, aqui você pode encontrar variadas opções dessa iguaria: de queijo, de carne, de frango, de legumes e principalmente o de frutas com chocolate.

A cidade também conta com diversas opções de pizzarias, restaurantes e cafeterias, que servem o melhor café e chocolate quente da região. Não deixe de experimentar também o famoso café colonial – pois você só encontra aqui. 

gramado

Onde ficar:

Há muitas opções de hotéis em Gramado que agradam todos os gostos e necessidades como aqueles com estrutura robusta de lazer ou hotéis centrais, mas robustos. Caso você prefira aproveitar os principais pontos turísticos da cidade, opte por ficar em hotéis centrais, que estão localizados próximos às principais avenidas ou ruas – porém considere que estes serão um pouco mais caros.

gramado

Com chegar:

Dá para ir de carro e, saindo de Porto Alegre, são 135km de distância.

Do Aeroporto Salgado Filho e da rodoviária de Porto Alegre, os mais próximos de Gramado, saem ônibus diários, com preços entre R$ 21,90 e R$ 28,25 e o percurso leva cerca de duas horas.

gramado

Pacotes Turísticos:

Vai viajar à Gramado?

Não deixe de conferir todos os roteiros da Trielotur Operadora de Turismo.

Empresa de confiança com anos de experiência no mercado turístico, a Trielotur oferece passagens aéreas, hotéis, seguros, city tours e tudo que você precisa para viajar tranquilo e aproveitar cada instante do seu passeio!

Clique aqui e saiba mais sobre a importância de reservar sua viagem através de uma agência especializada. 

Deixe aqui nos comentários o que você achou das minhas dicas! Até a próxima!

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur).

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site