5 EVENTOS CATÓLICOS NO BRASIL QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER

Guia do Viajante

5 EVENTOS CATÓLICOS NO BRASIL QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em julho 14, 2020
5 EVENTOS CATÓLICOS NO BRASIL QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Oi gente! Liderada pelo Papa Francisco, a Igreja Católica conta com quase 1,3 bilhões de fiéis que praticam a fé cristã e estão espalhados em todas as regiões do nosso planeta. Considerado o país com o maior número de católicos no Mundo, o Brasil conta com centenas de eventos católicos que homenageiam seus santos de devoção e que acontecem durante todo o ano, reunindo fiéis e romeiros de Norte a Sul do país.
Por este motivo, separei para vocês uma lista com alguns dos principais eventos católicos que são realizados aqui no Brasil e que vocês não podem perder. Ahhh, e leiam até o final pois deixei um bônus exclusivo para vocês! Ficaram curiosos? Confiram agora mesmo!

1. Círio de Nazaré (Belém, Pará)

Realizado no segundo domingo de Outubro, o Círio de Nazaré é um dos maiores e mais belos eventos católicos do nosso país.
A festa reúne mais de dois milhões de devotos e consiste na caminhada de fé pelas ruas da cidade em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, a rainha da Amazônia.

1. Círio de Nazaré (Belém, Pará)

2. Festa do Padre Cícero (Juazeiro do Norte, Ceará)

Juazeiro do Norte é uma cidade localizada na região sul do estado do Ceará, sendo ela bastante conhecida pela fé católica de seus habitantes, como também pela devoção por Pe. Cícero, ou carinhosamente chamado por Padim Ciço.
Pe. Cícero, é admirado por muitos e respeitado inclusive pelo Rei do Cangaço, o Lampião. A principal romaria da cidade acontece em Novembro, mas há também a celebração da morte do Padre, que acontece em Julho.

Festa do Padre Cícero

3. Eventos Católicos – Festa da Padroeira do Brasil (Aparecida, São Paulo)

Considerado o maior evento católico do Brasil, a festa é em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e é realizada anualmente na segunda semana de Outubro no Santuário Nacional no Estado de São Paulo.
São aproximadamente 10 dias de celebrações que contam com novenas, missas, apresentações diversas que reúnem mais de 1 milhão de fiéis.

Festa da Padroeira do Brasil

4. Festa da Nossa Senhora da Penha (Vila Velha, Espírito Santo)

Após 8 dias do Domingo de Páscoa, é realizada anualmente, no Convento da Penha, na cidade de Vila Velha, a Festa em homenagem à Nossa Senhora da Penha. Com 450 anos de tradição, é o evento católico mais tradicional do Estado do Espírito Santo.
O evento conta com missas de dia e à noite, apresentações de artistas e orquestras, romarias e muita culinária e artesanato capixaba.

Festa da Nossa Senhora da Penha

5. Festa de São Francisco das Chagas (Canindé, Ceará)

Sendo um dos municípios mais populosos do Estado, a cidade de Canindé é conhecida pela devoção ao São Francisco das Chagas.
Todos os anos, entre os meses de Setembro e Outubro, acontece na cidade, a famosa romaria em nome do Santo, que tem como parada obrigatória a Basílica de São Francisco. Essa romaria é considerada a segunda maior romaria franciscana do mundo e a maior da América Latina.
A estátua de 30 metros do Santo é também uma das principais atrações da cidade.

Eventos Católicos Festa de São Francisco das Chagas

6. Festa do Divino Pai Eterno (Trindade, Goiás)

Durante os 10 dias de festa, o evento religioso Divino Pai Eterno dedicado à Santíssima Trindade, reúne mais de 2,5 milhões de pessoas que participam das mais de 100 missas e 46 novenas, além de procissões, vigílias, confissões e romarias.

Eventos Católicos Festa do Divino Pai Eterno

BÔNUS DE EVENTOS CATÓLICOS

Se vocês chegaram até aqui, segue o bônus que prometi lá no início deste post.

EVENTOS CATÓLICOS: SEMANA SANTA

Ao falar de eventos católicos, não podemos deixar de mencionar a Semana Santa.
A Semana Santa é uma celebração muito importante pois retrata a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. É um tempo em que estamos recolhidos em nosso interior, porém abertos de coração e alma para Deus. Momento em que estamos conectados ao espiritual, meditando sobre o sofrimento de Cristo e por todo seu amor pela humanidade.
Inicia-se no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa, com a ressurreição de Cristo.

Eventos Católicos

Se vocês se encantaram e querem participar destes e outros eventos católicos, confiram os roteiros disponíveis no site da Trielotur e faça já suas malas!
Tem dúvida ou querem deixar suas opiniões, escrevam agora mesmo um comentário para mim no final da página.

Aproveita e não se esqueçam de se inscreverem no canal do Youtube da Trielotur.
Lá eles sempre disponibilizam novidades sobre viagens, empreendedorismo, turismo, espiritualidade, fé, religião e muuuuito mais.

Querem conhecer mais sobre o Divino Pai Eterno, clique aqui!

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur).

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Replies to “5 EVENTOS CATÓLICOS NO BRASIL QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER”

Sérgio Almeida

O Brasil Precisa Voltar Esses Eventos De Fé !!!!!!!!
Peço a Deus Que Afaste De Vez Esses Vírus Do Nosso País !!!!!!!

Fabiana Lima

Olá Sérgio, realmente concordo com você. Que Deus abençoe nosso País!

Marinéia Nazaré Paranaguá Duarte

Achei muito legal o conteúdo e aumentou minha vontade de viajar e conhecer lugares, ainda não visitados por mim.
Gratidão pelas informações.

Fabiana Lima

Olá Marinéia, a paz! Fiquei muito contente em saber que os nossos conteúdos agregaram em sua vida. Que Deus a abençoe!

Visite nosso site