Se você tem a tradição de passar Natal em casa com a família toda reunida em volta de uma mesa farta, celebrando o nascimento de Jesus com muita alegria, festa e fraternidade, você é um dos meus. 

Contudo, hoje vivo longe da maioria da minha trupe do barulho.

Tanto eu quanto meu esposo e meu pequeno Davi, estamos a milhas de distâncias e infelizmente não poderemos passar com todos juntos.

Mas é claro que ainda assim, temos que comemorar!

Ir à missa é fundamental e depois nos confraternizar, porque simplesmente o menino Jesus nasce de novo em nossos corações. Esse ano quero fazer um lindo presépio para meu pequeno príncipe participar ativamente comigo dessa festa linda. Estou super ansiosa para o primeiro Natal dele com muito sentido.

Na próxima postagem inclusive, vou falar um pouquinho sobre como vejo o Natal e como vejo Jesus agindo na festinha de aniversário dele. Ele aproveita de toda ocasião para agir. Como Ele é demais, não é?! Ainda e muito embora por aí andem apresentando mais o bom velhinho, que acho muito fofinho por sinal, mas temos que dá vez ao aniversariante não é mesmo!?

Mas vamos lá. Nesta aqui, quero dar dicas a vocês de onde passar o Natal aqui no Brasil.

Sabe aquela viagem dentro do nosso país, que você pode fazer rapidinho em três à cinco dias somente para curtir o evento e voltar sem gastar muito? É disto que estou falando.

Deixo aqui algumas dicas para você encontrar perto da sua cidade, do seu estado, ou do seu bairro, um local mais próximo, e desse jeito, poder passar um dos Natais mais lindos da sua vida. Espero que saboreie essas dicas que montei com tanto carinho. Basta fazer agora a sua escolha e boa viagem!

Ah e caso você deseje um atendimento e assessoria individualizada para organizar toda a sua viagem com aéreos, traslados, ingressos e outros, sem nenhum trabalho para você ou preocupação neste final de ano, buscando as melhores opções, é claro que indico a Trielotur, que poderá te atender de forma única. 

Deus à frente sempre.

Vamos que vamos!

  1. GRAMADO /RS

Não tem como não ser a primeira cidade a ser citada, não é gente!?

Um dos maiores Natais do Brasil e consagradíssimo já. 

Lá, as festividades de Natal começam cedo. 

Outubro, já começam o acender das mais de 2,2 milhões de luzes natalinas da cidade.

É algo espetacular!

Natal em Gramado começa em Outubro e vai até Janeiro.

A cidade é encantadora e durante este período, fica cheia de apresentações de música, show especiais, concertos, paradas e espetáculos teatrais. No início de novembro, empresários e moradores se mobilizam para enfeitar árvores de Natal ao longo da principal avenida da cidade, em um evento chamado Tannenbaumfest. Você pode obter mais informações no site deles. 

2. CANELA /RS

Do ladinho de Gramado, mas o Natal de lá também encanta há muitos.

Além da Chegada do Papai Noel – que também acontecerá nos dias 29 de novembro e 1º de dezembro, os visitantes poderão assistir e interagir com outros espetáculos. Um dos mais populares é a Paradinha de Natal, aos sábados e domingos, às 15h30, no Centro de Canela. A cada domingo, às 10 horas, a trupe da Paradinha visitará um bairro do município. Um espetáculo que promete surpreender o público é o Desfile Mágico do Natal de Canela, uma superprodução com elenco de 150 pessoas, criado e produzido pelo consagrado Grupo Tholl. O espetáculo terá 11 carros alegóricos e alegorias e acontecerá na Rua Felisberto Soares, entre a Catedral de Pedra e a Praça João Corrêa, todas às sextas-feiras às 20h30min e também no dia 22 de dezembro (sábado). “Será um espetáculo apoteótico, alinhado com o tema deste ano que é o brilho no teu olhar, resgatando os valores e encantando as pessoas e as famílias”, afirma o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches.

Você pode obter mais informações pelo site.

3. HOLAMBRA / SP

Ah quem já foi nesta cidade sabe como é linda! Muito pequenina mas de um bom gosto e capacidade de inspiração tremenda. O melhor é ir na época da festa das flores. 

Mas quem disse que Holambra tem somente essa festa? 

No Natal, ela explode de energia Natalina através do evento Noeland, um reino mágico de Natal inédito no Brasil, foi criado em 2017 pela empresária Silvia Doreto, proprietária da Thematic Decor, uma das mais conceituadas empresas de decoração de Natal do Brasil, atuante no mercado desde 2006.

“A proposta sempre foi de promover uma experiência de Natal, para toda a família desfrutar dessa data tão marcante em diversas culturas ao redor do mundo”, contextualiza Doreto.

Confere no link.

4. PALÁCIO AVENIDA CURITIBA / PR

Esse aqui é bem bacana gente porque eles colocaram dentro da programação deles, um Musical de Natal – Celebrando Jesus – Emanuel Musical de Natal da igreja Comunidade Cristã de Curitiba, conta a história do nascimento de Jesus da perspectiva do evangelho de Lucas.

Pelo terceiro ano consecutivo a igreja Comunidade Cristã de Curitiba, localizada no Bairro Alto, promove, em dezembro, seu musical de Natal, o Celebrando Jesus – Emanuel. O evento, que tem a participação de mais de 200 voluntários, acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro e envolve teatro, música ao vivo, coral e dança.

Este ano o tema escolhido foi a história bíblica do nascimento de Jesus, usando como referência a história contada no evangelho de Lucas, começando com João Batista, precursor do Salvador, e culminando com a vinda de Jesus em uma humilde estrebaria de Belém. 

Porém, tem uma programação extensa e muito linda com desfiles e muitas outras atrações. Confira no link.

5. BLUMENAL / SC

A cidade é enfeitada e preparada para ser uma cidade de Natal do Papai Noel.

Cheia de encantos, a partir do dia 10 de Novembro, Blumenau entrará no clima da Magia deste Natal que tem se tornado uma tradição.

Serão diversas atrações *GRATUITAS que irão encantar os blumenauenses e turistas.

Teremos ao todo 6 Desfiles Temáticos que ocorrerão nos dias 10, 17 e 24 de Novembro e 01, 08 e 15 de Dezembro sempre às 20h30. Este ano inclusive esses desfiles são novidades. Maiores informações pelo link.

6. NATAL IMPERIAL / RJ

Para este não achei nenhum link de site mas apenas facebook / Natal Imperial – Petrópolis.

Na verdade, a festa acontece na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio.

Quem já foi a cidade, sabe que ela é encantadora durante todo o ano. Imaginem fazendo parte deste espírito Natalino?! É bom demais!!!

E a cidade já está se preparando para este ano encantar a todos com muita magia. Uma iluminação e decoração impecável que invadirá todo o Centro Histórico e todos os distritos com o “Natal Imperial 2019”.  Uma extensa programação cultural que vai desde atrações musicais e de teatro, a desfiles temáticos em plena Rua do Imperador.

7. FORTALEZA / CE

Dentre as atrações mais esperadas no evento, está o Coral da Luz que é formado por 130 crianças e adolescentes da cidade. Eles entoam canções de Natal das sacadas do Hotel Excelsior, que é o edifício mais antigo do estado do Ceará, ainda de pé. Além do coral, apresentações de nomes conhecidos da música brasileira como Fagner, Gilberto Gil e Toquinho, são esperados. Árvores de Natal iluminadas, a chegada do Papai Noel e até neve em pleno verão cearense são outras atrações. Confere no link.

8. GARANHUNS E GRAVATÁ / PE

E quem estiver pelo meu querido Pernambuco, aconselho visitar O Natal Luz de Garanhuns e o de Gravatá. 

Ainda de forma mais singela do que outros estados, mas também uma preparação feita para acolher todos os turistas como sempre de forma carinhosa, aconchegante e de muita luz. 

O natal começa oficialmente com a missa do galo no dia 24 e promete muitas atrações, mas desde do início de Novembro, já tem sido preparada para receber você. Não consegui achar uma rede social ou site específico, mas tem vários links de reportagens que aparecem quando você dá um google  falando sobre essas cidades.

Vai lá e confere e um Feliz Natal!

Clique aqui e confira mais dicas de viagens. Até a próxima! 

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!