8 DE MAIO - DIA NACIONAL DO TURISMO - Blog Trielotur pelo Mundo

Conteúdo Exclusivo

8 DE MAIO - DIA NACIONAL DO TURISMO

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em maio 8, 2020
8 DE MAIO - DIA NACIONAL DO TURISMO
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Oi gente!
Vocês sabiam que em 2012 foi sancionada a Lei 12.625/2012 que instituiu o Dia Nacional do Turismo em 08 de Maio no calendário oficial do Brasil? Antes a data era comemorada em 02 de Março, mas após este decreto, o dia foi alterado.
E vocês sabem o por quê?
Vou te contar!

No dia 08 de Maio de 1916 o Estado do Paraná solicitou que as terras da região das Cataratas do Iguaçu fossem declaradas de utilidade pública para então a criação de um parque. O pedido só foi acatado em 28 de Julho e hoje, o Parque Nacional do Iguaçu, é um dos principais destinos turísticos brasileiros, atraindo milhares de visitantes nacionais e internacionais.
E, é por este motivo que o dia 08 de Maio é tão importante tanto para nós, profissionais da área, quanto para vocês, turistas.

 

Por isso estou aqui para homenagear e falar da importância da prática do turismo.
O turismo nos envolve, proporciona momentos de lazer e cultura, cria experiências inesquecíveis em nossas memórias! Mas, além disso, o turismo também é um dos setores que mais empregam e geram renda, a partir da produção de bens e serviços.

Neste momento de pandemia mundial, nos solidarizamos com tudo que todos nós estamos passando e vivendo e, mais uma vez, parabenizamos os profissionais do mercado que diariamente vencem batalhas.

 

Apesar do situação atual, o dia 08 de Maio é uma data que deve ser comemorada! Precisamos relembrar todas as vitórias já alcançadas e todos os momentos que diversos turistas se beneficiaram com a prática do turismo.

Essa é a nossa singela homenagem à todos os profissionais que fazem da sua vida uma vocação. E também ao Ministério do Turismo no Brasil, que tem como missão promover o turismo acessível à todos, de forma sustentável e responsável e, que nesta fase de pandemia, está criando uma série de alternativas para auxiliar o mercado. 

 

Tenhamos esperança! Em breve, tudo isso passará e voltaremos a viajar em segurança.
Aproveite e confira em meu canal do Youtube o vídeo que eu fiz sobre este dia tão especial!

 

 

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site