8 DESTINOS NA BAHIA PARA VOCÊ CONHECER EM 2021

Destinos

8 DESTINOS NA BAHIA PARA VOCÊ CONHECER EM 2021

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em setembro 10, 2020
8 DESTINOS NA BAHIA PARA VOCÊ CONHECER EM 2021
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Pensou em sol, praia e povo hospitaleiro, não tem como não lembrar dos destinos na Bahia, não é mesmo?

Localizada no nordeste Brasileiro, a Bahia é um estado completo: reúne muita animação com suas tradicionais festas e também muito sossego e tranquilidade estampados em suas mais de 300 praias, algumas até intocáveis pelo homem.

Está planejando suas próximas férias em 2021 e não sabe para onde ir? Embarque comigo nessa leitura que vou te mostrar (e convencer!) que a Bahia é a escolha certa para você.
Ahhh, e leia até o final pois deixei um bônus de dar água na boca!

1. Salvador

Dos destinos na Bahia, não podemos deixar de falar da primeira capital do Brasil: Salvador.
A cidade conta com uma rica arquitetura colonial do século XVII e é mundialmente conhecida pelo seu centro histórico, onde está localizado o Pelourinho e a famosa Igreja do Senhor do Bonfim – aqui você encontra as fitinhas do Bonfim, souvenir típico do local.
Não deixe de experimentar também os produtos oferecidos no Mercado Modelo e se aventure pela subida inesquecível no Elevador Lacerda, local que você terá acesso à uma vista espetacular da Baía de Todos os Santos.

Mas Salvador esconde muito mais que só as belezas naturais e culturais.
A cidade faz parte do “Circuito da Fé Católica Santa Dulce dos Pobres“, que consiste na visita a Igreja e Mosteiro de Nossa Senhora do Monte Serrat, Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados (local onde o trabalho da Irmã Dulce começou), São João Paulo II (a única paróquia que podemos encontrar relicários de 1º grau de 3 santos do Papa João Paulo II, Madre Teresa de Calcutá e de Irmã Dulce) e o Memorial Irmã Dulce.

destinos na bahia

2. Ilhéus

Imortalizada por Jorge Amado, a cidade de Ilhéus é referência internacional e está presente em diversas obras do escritor brasileiro.
A cidade também é famosa pelas fazendas de cacau da época colonial e, principalmente, pelas praias paradisíacas como a Praia dos Milionários, que transformam o cenário em uma beleza peculiar.

A Igreja Matriz de São Jorge é a mais antiga e importante da cidade, devido seus monumentos históricos e arquitetônicos.

destinos na bahia

3. Porto Seguro

Com aproximadamente 90km de praias, a estância turística de Porto Seguro, conta com praias tropicais com águas azul-esverdeadas e possui diversas alusões ao período do descobrimento do Brasil.
A praia mais procurada na ilustre cidade de Porto Seguro é a Praia de Taperapuãn, que com enorme estrutura de atendimento aos turistas, está bem próxima ao centrinho.

Para os peregrinos de plantão, não deixe de conhecer a maravilhosa Igreja Matriz Nossa Senhora da Pena.

destinos na bahia

4. Chapada Diamantina

Nem só de litoral são formados os principais destinos na Bahia.
A Chapada Diamantina está localizada na região serrana do Estado e, com suas trilhas, grutas, cachoeiras e cânions, reúne os mais deslumbrantes cenários do país.
O Morro do Pai Inácio é o ponto mais famoso da Chapada Diamantina, pois lá é possível ver a imensidão do local, que com certeza te arrancarão suspiros.

destinos na bahia

5. Praia do Forte

Situado no município de Mata de São João, o distrito de Praia do Forte é pedida certa para aqueles que amam praias com águas calmas e cristalinas e também para aqueles que desejam ter um maior contato com a natureza.
O Projeto Tamar, um dos mais importantes programas de preservação ambiental do país protegendo espécies de tartarugas-marinha, é a principal atração do local.
Lá você poderá acompanhar o retorno dos filhotes de tartaruga ao mar, visitar o Museu TAMAR, ser biólogo por um dia ajudando os profissionais na aventura de proteger a espécie e muitas outras atividades para toda família.

destinos na bahia

6. Morro de São Paulo

Posicionado na extremidade nordeste da Ilha de Tinharé, está a vila de Morro de São Paulo, que atende tanto para quem procura tranquilidade, quanto badalação e vida noturna.
A Rua Caminho da Praia cheia de paralelepípedos é a principal, pois justamente leva os turistas até as praias repletas de palmeiras em suas paisagens. Todas as noites no centrinho acontece a feira de artesanato local.
Lembrando que não é permitido a entrada de automóveis na vila.

destinos na bahia

7. Caraíva

Se você quer se desligar de tudo, Caraíva é com certeza a sua melhor opção de viagem. A pequena vila de pescadores possui modestas pousadas e restaurantes com deliciosas comidas caseiras e artesanato local.
Por lá, tem-se a sensação de que o tempo parou. Com suas ruas de areia – que não são permitidos carros – e casas coloridas, Caraíva é um vilarejo rústico e isolado e seu único acesso é através de canoa que cruza o rio.
É um local ideal para descansar e viver momentos de contato com a natureza.

Segundo o IPHAN, a belíssima e rústica Igreja Matriz de Caraíva foi construída por volta do século XVI. É encantadora!

destinos na bahia

8. Arraial d’Ajuda

Localizado na memorável Costa do Descobrimento, o vilarejo de Arraial d’Ajuda é rusticamente charmoso e cheio de cenários de tirar o fôlego.
A vila é uma mescla de arquitetura histórica com praias paradisíacas, que atende turistas de todas as idades.
Se você aprecia uma boa gastronomia, experimente as deliciosas preparações de chefs reconhecidos nacional e internacionalmente.

E para você que deseja renovar os votos de casamento, as igrejinhas de Arraial d’Ajuda irão te proporcionar uma experiência de fé indescritível.

destinos na bahia

BÔNUS – O FAMOSO ACARAJÉ

Independente de quais destinos na Bahia que você venha a escolher para passar suas férias em 2021, a minha dica é: não deixe de provar o famoso acarajé.
Trazido para o Brasil por escravos africanos, o acarajé é uma especialidade gastronômica muito apreciada na Bahia.
É produzida a partir de uma massa de feijão-fradinho frita em azeite de dendê, servido com muita pimenta e camarão.

destinos na bahia

Ficou com vontade de experimentar essa iguaria gastronômica e viajar por estes destinos? Clique aqui e confira todos os roteiros disponíveis que a Trielotur tem a te oferecer para realizar essa viagem inesquecível para Bahia.

👉🏻 Quer conhecer mais sobre o Nordeste Brasileiro? Clique aqui e saiba mais!

Tem dúvida ou querem deixar suas opiniões, escrevam agora mesmo um comentário para mim no final da página. 👇

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur).

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “8 DESTINOS NA BAHIA PARA VOCÊ CONHECER EM 2021”

BLACK FRIDAY 2020 COMO SE PROGRAMAR E PLANEJAR VIAGEM

[…] Primeira capital do Brasil: SALVADOR […]

Visite nosso site