COMO PASSAR POR ESSA CRISE MAIS RAPIDAMENTE?

Conteúdo Exclusivo

COMO PASSAR POR ESSA CRISE MAIS RAPIDAMENTE?

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em abril 17, 2020
COMO PASSAR POR ESSA CRISE MAIS RAPIDAMENTE?
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Devido a atual realidade de pandemia de coronavírus e a necessidade de quarentena, a economia e em especial o Turismo, foram rapidamente afetados. E fica a dúvida: como passar por essa crise mais rapidamente? 

Com isso, geram-se muitas dúvidas referentes ao tema: Quando poderemos voltar a viajar? Para onde? Estarei seguro? A resposta mais rápida para essas perguntas para o momento é: quanto mais cumprirmos com afinco todos os direcionamentos que hoje os órgãos responsáveis nos solicitam, mas rapidamente teremos essas respostas de forma mais concreta.Contudo, a previsão que a retomada aconteça a partir de Julho e que já no segundo semestre, voltemos à normalidade.

Como  empresa de turismo que somos, à Trielotur  por exemplo, visando a responsabilidade social e segurança de clientes, parceiros e funcionários, está agindo sempre rapidamente e atenta às recomendações dos órgãos responsáveis sobre todos os assuntos que se referem ao COVID-19. Nos preocupamos no momento apenas em contribuir  para que tudo isso seja superado eficazmente.

Por este motivo, disponibilizamos para vocês o e-book da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) pois nele constatamos que há um resumo coerente e atualizada sobre o Covid-19 e também ações do Governo, Ministério de Turismo e outros órgãos responsáveis, assim como a própria Abav, do que tem feito para que esse todos os problemas sobre essa doença e os impactos gerados por elas possam ser minimizados. Em especial, compartilhamos não somente para nossos clientes peregrinos, mas agências de viagens parceiras Trielotur e também Agente de viagens individuais, que precisam neste momento de mais informações. Nos comprometemos em propagar o quanto pudermos ações eficazes que contribuem para superarmos essa crise juntos.

Interessante também diante de tudo isso, enxergamos que nada ficará igual e nada será como antes. Nem no turismo, nem no mundo empresarial, nem em nossas famílias , nem nas nossas casas e assim sucessivamente. Todos nós fomos atingidos pelas práticas ao qual fazemos uso hoje, seja de trabalho Home Office até uso de boas práticas das quais já apontam estudos, que se perpetuarão como modelos de  uso habitual; e após a pandemia, algumas medidas sanitárias que foram adotadas durante o período de coronavírus, serão praticadas continuamente, fazendo com que algumas atividades como lavar sempre as mãos, se torne um hábito para todos nós.

Mas enfim, quando o cenário se estabilizar (e, com Fé em Deus passará em breve), vamos realizar as viagens que tínhamos planejado no passado e também será uma oportunidade para aproveitarmos mais o que a vida tem a nos oferecer após esse grande período de isolamento.
Não podemos nos amedrontar e nos sentirmos inseguros diante dessa fase. Nós temos que fortalecer nossa religião e à Ela recorrer diante das dificuldades.

Confiemos em Deus!
“Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque Ele tem cuidado de vós.”(I Pedro 5:7).

Aproveitemos este momento para além de replanejar nossa vida, nossos conceitos, nossa empresa e/ou nosso próximo destino;  renovemos a nossa fé, estreitemos laços familiares e tornemos a nossa casa um lar e um local sagrado.

Ore à Deus fervorosamente, Ele dará todo apoio, pois já dizia na bíblia: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus, 6:33).

E junto com a oração, a ação: Continuem evitando a proliferação do vírus, acompanhe e mantenha diariamente as recomendações da OMS que aqui registro mais uma vez:

COMO PASSAR POR ESSA CRISE MAIS RAPIDAMENTE?

*Lavar bem as mãos;

*Evitar contato direto com outras pessoas a menos de um metro;

*Isolamento social conforme direcionamento atualizado dos órgãos responsáveis;

*Limpeza e higienização da casa;

*Manter ambientes bem ventilados;

*Não compartilhar objetos pessoais;

*Sair com máscara;

*E etc.

Seguindo as orientações recomendadas, logo voltaremos a normalidade e assim poderemos viajar MUITO. E não perca! 

Nossas próximas postagens trarão mais informações sobre o Turismo, superação, dicas de como conseguir benefícios, e outros, e  também, a fala do Presidente da Abav São Paulo e da Presidenta Magda Nassar da Abav Nacional. Fica aqui conosco!Cadastre-se em Nossa NewsLetter para receber sempre informações atualizadas da Trielotur, em diversos temas.

Por Fabiana Lima ( Fundadora @trielotur, articulista na @revista_paroquias / turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtuber /Trielotur.

Baixe o E-book Abav e fique por dentro de todas as informações mais atualizadas do momento.

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site