Oi, gente!! Tudo bem?

Nós aqui estamos felizes e esperançosos com a volta de nossas viagens em 2022. Claro, ansiamos pelo retorno com muito cuidado e seguindo todas as orientações, para que tenhamos momentos cada vez mais especiais.

Com a vacinação avançando em todo o mundo, peregrinos e turistas voltam a fazer planos e adquirir seus pacotes: nossos novos roteiros estão a todo vapor – e muitas novidades com nossos parceiros também.

Quem aí já estava com saudade de viver experiências únicas pelo mundo? 🙋

Quer fazer uma viagem mais tranquila em 2022?

No post de hoje separamos algumas dicas que você deve seguir nessa retomada. Segue a leitura e confere!

  1. Busque comprar passagens flexíveis

Sabemos que estamos vivendo um momento onde é bastante suscetível que de repente não possamos mais viajar no dia em que compramos as passagens. A boa notícia é que as companhias aéreas tem noção da necessidade dessa flexibilidade e tornaram este tipo de passagem bem mais acessível do que víamos há dois anos atrás.

Com algumas exceções, as companhias andam permitindo a modificação de data e destino sem multa e custo adicional até a data do primeiro voo. Outras, exigem o pagamento apenas na diferença tarifária.

É importante que antes de fechar sua compra você analise com atenção a política de remarcação.

2. Verifique as regras de entrada do país escolhido

Hoje em dia, além de conferir fotos maravilhosas do destino escolhido e pesquisar todos os passeios disponíveis, devemos dar atenção especial às exigências a respeito das entradas de turistas no país.

Em âmbito geral, prestemos atenção em:

  • O país aceita o comprovante de vacinação do imunizante que você recebeu?
  • Qual ou quais formas de comprovantes serão aceitas? Online, apenas impresso, em qualquer idioma?
  • É necessário apresentar exame com resultado negativo? Qual tipo de exame?
  • Será necessário o exame apenas na entrada do país ou também fazer um novo ao chegar? Quanto tempo antes do voo você deve fazer?
  • Deve preencher algum tipo de formulário?
  • Será exigido seguro saúde?

São realmente muitas perguntas, né? Mas tudo valerá à pena quando você estiver aproveitando o descanso no destino escolhido e tão desejado!

3. Prefira voos sem ou com poucas escalas

O distanciamento social é algo ainda bem importante e os aeroportos são locais onde todos os dias passam pessoas de diversas nacionalidades e cantinhos do mundo. Em certas temporadas, você poderá encontrar o local bastante lotado e acabar passando por alguns perrengues.

Sabendo que nem sempre é possível voos diretos de certas cidades até o país escolhido, nossa dica é que você pesquise e escolha voos que possuam poucas escalas ou com pouco espaço de tempo entre um voo e outro.

Antes da viagem, confira também as regras de conexão impostas pelas cidades ou país que você passará. Pode ser que você tenha que apresentar exame negativo de COVID-19 entre uma conexão e outra.

4. Contrate um seguro saúde internacional

Contratar seguro saúde em viagens internacionais – e nacionais também – sempre foi algo bem necessário e importante. Em tempos como esse, o item se torna indispensável! Principalmente para idosos, crianças, ou pessoas que possuem alguma comorbidade.

Imagine só contrair COVID-19 durante sua viagem? Sem o seguro, você infelizmente terá que arcar com todos os custos de hospital, exames, e ainda provavelmente ficará preso no país. Então, contrate um seguro viagem internacional por um prazo maior do que sua viagem. Por exemplo, se pretende passar 15 dias, contrate por 20, apenas para prevenir que não passe por situações complicadas.

5. Pesquise bem o custo que você terá com exames

Como vimos anteriormente, dependendo do país, você terá alguns custos com exames durante a viagem. Por exemplo, trazendo para nossa realidade, o Brasil exige que todos os passageiros apresentem exame negativo RT-PCR realizado 72h antes do horário do voo, ou antígeno com antecedência máxima de 24h – sem isso, nenhum passageiro conseguirá embarcar no avião.

Portanto, inclua nos seus gastos todos os custos que você terá com esses tipos de exames.

Seguindo todas as nossas dicas, os protocolos adequados de cada local e levando muita diversão, gratidão e felicidade na bagagem, não tenha dúvidas que sua viagem será incrível!

Aqui vai uma dica para quem leu o post de hoje até o final: Viaje com uma agência de viagens! Ou melhor, viaje com a Trielotur!

Adquirindo um de nossos pacotes, nós te auxiliaremos com tudo isso! Regras dos países que visitaremos, exames, mudança de data, seguros… Ficamos responsáveis por te dar todo o apoio necessário e deixar você informado de tudo o que está acontecendo no atual mundo do turismo. 😉

Vamos com a Trielotur?

Para conversar com um de nossos agentes e adquirir nossos roteiros, fale conosco em nossas redes sociais ou no número (11) 98786-0259

Mais do que viagens, cuidamos de pessoas! 💚

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!