Israel é um daqueles lugares que todo mundo deveria ter a oportunidade de visitar uma vez na vida – e a razão é muito simples: é um dos lugares com mais história, cultura e fé do planeta Terra.

É muito interessante ver do que a fé é capaz.

A religiosidade, a vontade de conhecer com os próprios olhos a Terra Santa – onde está o túmulo de Cristo e lá Ele ressuscita. E também por poder visitar os lugares por onde Ele andou, curou os enfermos, e anunciou o Reino de Deus – o desejo de fazer essa peregrinação, faz com que os turistas de destinos tradicionalmente mais convencionais tenham coragem de se aventurar e ir a um lugar tão “diferente”, é a fé que derruba barreiras, dá coragem, move montanhas.

A peregrinação à Terra Santa, onde o Antigo e o Novo Testamento se entrelaçam com as histórias contadas através de manuscritos, santuários, museus e pedras vivas.

Em Jerusalém, a Via Dolorosa é um destino importante para os peregrinos de todo o mundo. Há muitos que participam, às sextas-feiras, na tradicional Via Crucis presidida pelos franciscanos. Mas a qualquer momento é possível ouvir orações e canções em muitos idiomas.

Mesmo na Basílica do Santo Sepulcro, podem ser celebradas missas em cerca de vinte idiomas. As celebrações com os grupos começam às 5 da manhã: uma média de 25 a 30 de missas por dia divididas entre o Calvário, o túmulo e outras capelas.

Outro fenômeno é o crescimento dos turistas, que não celebram missas mas passam na Basílica.

A presença de grupos de muçulmanos que principalmente, no período do Ramadã, visitam o Santo Sepulcro também está crescendo.

Diversas culturas, diferentes povos que se reúnem em uma experiência de fé que certamente marca suas vidas, mas também aqueles que vivem nesta terra.

Religiosidade é o que mais se respira ali, já que ao todo, são mais de 1,2 mil sinagogas, 158 igrejas cristãs e 73 mesquitas.

Um lugar rico em belezas naturais

Mares, lagos, montanhas, desertos e acima de tudo uma história milenar que atrai uma multidão de povos

Além de santa, Israel é também uma terra de paisagens fantásticas, como o Monte das Oliveiras e o Horto Getsêmani. O destino possui também, um litoral banhado por quatro mares. A oeste está o Mediterrâneo; Mar da Galileia, ao norte; Mar Morto, a leste; e, na divisa com a Jordânia, no extremo sul, o Mar Vermelho.

Contrastando com os mares, o Deserto de Negev ocupa cerca de metade do território do país e em seu extremo está o famoso balneário de Eliat, destino procurado por amantes do mergulho de todo o mundo. Nesta vasta porção árida, também está localizado o ponto mais baixo do planeta, cerca de 400 metros abaixo do nível do mar. O Mar Morto recebeu este nome por suas águas extremamente salgadas, com concentração de minerais 10 vezes maior que a dos oceanos e mais de 30% de minerais em suspensão, o que impedem a sobrevivência de qualquer tipo de vida ali.

Mas o principal objetivo de grande parte dos turistas, não é apenas “fazer turismo”, e sim ter uma imersão dentro de si mesmo e dentro da história da humanidade, realizando uma verdadeira transformação interior.

O peregrino se coloca a caminho porque confia em Deus e quando parte não sabe o que Deus o fará descobrir, quais são as surpresas que Deus a ele reserva, mas ele se coloca a caminho com confiança. Vai com essa dimensão de confiança. Porque a peregrinação expressa acima de tudo a dimensão da fé.
Sabendo destes motivos e da variedade de atrativos para explorar em Israel, a Trielotur oferece pacotes com roteiros especiais, desenhados especialmente para você se fascinar com a história e as belezas naturais deste país de contrastes.

Vem com a Trielotur!
Confira todos os nossos roteiros aqui no site: https://trielotur.com.br/roteiros/
Visite nossas redes sociais:
Instagram @trielotur
Facebook Trielotur Viagens e Peregrinações
 
Ou fale diretamente com um de nossos agentes no número (11) 98786-0259.
 
Por Equipe – Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!