BELÉM EM ISRAEL. AQUI É SEMPRE NATAL - Blog Trielotur pelo Mundo

Destinos

BELÉM EM ISRAEL. AQUI É SEMPRE NATAL

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em dezembro 10, 2020
BELÉM EM ISRAEL. AQUI É SEMPRE NATAL
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Olá peregrinos (as)! O título Belém em Israel já fala muito em poucas palavras, não é mesmo? Todo conteúdo que preparei te deixará ainda mais interessado por essa cidade tão representativa e cheia de significados espirituais e históricos.

Antes de entrarmos no principal assunto, primeiro vou te falar um pouco sobre Belém. Está localizada a 9 km de Jerusalém, em uma colina rochosa no limite do deserto da Judeia, se tornou imortal e vive no coração de milhões de cristãos devido a fatores marcantes ao longo dos anos.

A cidade ganhou importância pois foi onde Maria a escolhida por Deus, deu à luz ao seu filho Jesus

Entenda como foi que Deus escolheu Maria:

“… Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres” (Lucas 1:28)

Deus fez Jesus nascer de uma virgem para ele ter um corpo humano perfeito e poder salvar a humanidade do pecado e da morte. (João 3:16; Hebreus 10:5).

Agora que você entende a ligação da cidade com o nascimento de Cristo, vou te falar um pouco sobre a tradição que ganhou conhecimento no mundo todo e por que está relacionada ao nascimentos de Cristo

 

O local do nascimento de Jesus

Jesus nasceu na Igreja da Natividade, localizada em Belém, no Estado da Palestina, é uma das mais antigas igrejas ainda em uso no mundo. O local se tornou um lugar de peregrinação para os primeiros cristãos.

(Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria” Lucas 2, 1-7).

Agora você vai entender sobre a tradição do Natal que se originou no dia 25

A Igreja da Natividade é o símbolo da decoração de natal, decorada com correntes douradas, bolas brilhantes vermelhas, bolas brancas pintadas e no topo da igreja tem uma estrela. Belém vive o Natal o ano todo, todos nós sabemos que no dia 25 de dezembro foi a data do nascimento de Jesus e com isso se originou a lendas de Natal uma das que mais chamam atenção das crianças e adultos.

belém Israel

Você conhece a lenda da Estrela de Belém?

Isso mesmo, a estrela surgiu no céu no momento do nascimento do menino Jesus e guiou os três Reis Magos, Belchior, Baltazar e Gaspar até a manjedoura para que pudessem entregar os presentes para o novo Rei dos Reis

As celebrações para a Vigília de Natal é tradição, com sons de cantos e dos tambores dos escoteiros da Terra Santa, que esperam o Bispo para o ingresso solene na praça da Manjedoura.

belém Israel

O QUE VISITAR EM BELÉM EM ISRAEL

E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as cidades de Judá, porque de ti sairá o chefe que governará Israel, meu povo.” (Miq 5,2).

Poderia passar o dia falando da história Belém na Terra Santa, é um privilégio conhecer todo esse passado, é emocionante… Mas agora eu vou te contar um pouco sobre lugares que você pode conhecer quando realizar sua viagem.

Viaje comigo no tempo

  • Capela Gruta do Leite -> Uma antiga tradição cristã diz que a gruta, que antes era vermelha, ficou completamente branca quando uma pequena gota do leite materno de Maria, amamentando Jesus, caiu sobre uma pedra.

belém Israel

  • Igreja de Santa Catarina -> Anexa à Igreja da Natividade, fica a Igreja de Santa Catarina (onde é realizada anualmente a Missa do Galo), mais nova, além de túmulos de são Jerônimo e Eusébio.
  • Praça Manger-> A principal da cidade, existe um centro de informações ao turista que pode dar boas dicas e detalhes sobre os demais pontos de interesse, como a Rachel’s Tomb (Túmulo de Rachel), o Shepherd’s Field, o Herodium e o King David’s Whell (o Rei Davi nasceu em Belém).

Sem dúvidas Belém te faz pensar em como era no tempo de Cristo

São inúmeros os lugares por onde nosso criador esteve, muitas histórias repletas de emoção, fé e espiritualidade.

Se você se encantou e quer visitar estes e muitos outros locais sagrados, confira os roteiros disponíveis no site da Trielotur e faça já suas malas!

Tem dúvida ou quer deixar sua opinião, escreva agora mesmo um comentário para mim no final da página.

Quer conhecer mais sobre a Belém em Israel clique aqui!

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur, Palestrante, e Gestora de Turismo e Negócios e Empresas em formação).

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site