5 PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM ALAGOAS - Blog Trielotur pelo Mundo

Destinos

5 PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM ALAGOAS

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em maio 5, 2020
5 PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM ALAGOAS
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Oi gente! Alagoas é linda demais!
Apesar de ser um dos menores Estados do Brasil, Alagoas possui cenários naturais e culturais de tirar o fôlego, marcado por praias de areia branca e águas cristalinas além dos inúmeros atrativos turísticos.

Melhor Época para Visitar
O Estado é lindo o ano inteiro, mas o tempo estará mais firme, sem chuvas, entre Setembro e Março.

Como Chegar
Avião: Existem voos diretos que saem de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Aracajú para a capital Maceió. De outras cidades, é necessário realizar conexão.
Carro: Os turistas podem utilizar da BR 101 que liga Maceió a Aracaju, mas o caminho mais bonito é a litorânea AL 101 Sul.

Veja 5 passeios que separei para você que são imperdíveis em Alagoas! Confere aí!

 

1. Maragogi, o “Caribe Brasileiro”
Com suas famosas piscinas naturais, Maragogi é o destino alagoano mais badalado atualmente. Suas praias são consideradas as mais bonitas do Mundo e o passeios de catamarã é o grande atrativo da região.
Por estar localizada entre Maceió (Alagoas) e Recife (Pernambuco), a cidade é uma rota perfeita para quem quer fazer “bate e volta”, ou seja, viagens de um dia.

 

2. O paraíso de São Miguel dos Milagres

O pequeno vilarejo conta com praias desertas, restaurantes aconchegantes e atrai turistas que buscam paz e tranquilidade.Quando a maré está baixa, verdadeiras piscinas naturais são formadas entre os corais, que ficam expostos e possibilitam ver e nadar com os peixes.

 

3. A badalada Praia do Francês
A apenas 33 km da capital Maceió, a Praia do Francês está localizada em um bairro rústico e é um dos destinos favoritos dos surfistas. Oferece também diversas opções ao turistas que desejam saborear da famosa comida nordestina.
De um lado da cidade, a maré é protegida pela barreira de corais, formando assim uma bela piscina natural. Do outro lado, é possível surfar nas altas ondas.

 

4. Rio São Francisco
Conhecido popularmente como Velho Chico, o Rio São Francisco proporciona ao turista dois passeios imperdíveis: conhecer sua Foz e os cânions.
O passeio de barco até sua Foz é um dos mais importantes do Estado. A beleza do encontro do rio com o mar é surpreendente.
Já o passeio pelos cânions proporciona ao turista a oportunidade de mergulhar em águas esverdeadas e chegar bem próximo aos paredões com imensas rochas.

 

5. Maceió, a orla mais fotogênica do Nordeste
Com uma orla magnífica, a capital de Alagoas conta com três principais praias na cidade: Praia da Pajuçara, Praia de Ponta Verde e Praia de Jatiúca. São praias com orlas arborizadas, calçadões e restaurantes renomados.
A cidade alagoana também é referência em vida noturna. Conta com bares com música ao vivo, forró pé de serra e DJs.

 

 

Faça já suas malas e embarque comigo e com a Trielotur para conhecer este espetacular Estado Brasileiro!

 

☎(11) 5085-0101
📱(11) 98786-0259
💬 Fale conosco: https://bit.ly/3bfqJlr

Saiba mais sobre o Brasil clicando aqui.

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube / Trielotur).

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site