Oi, pessoal! Como estão?

A saudade aqui de peregrinar está batendo forte, assim como a ansiedade em saber que logo logo voltaremos.

E o sonho de muitos católicos devotos é fazer uma peregrinação pelos Santuários Marianos, não é verdade? Visitar as lindas catedrais direcionando toda a espiritualidade, colocando preocupações, desejos e expectativas na intenção da Virgem Maria.

Cada um com uma vivencia diferente em tempos diversos, os Santuários são ligados por uma única e maior linguagem comum: o amor da mãe de Jesus.

Pensando nisso, hoje separamos Santuários Marianos belíssimos pelo mundo para você visitar com a Trielotur. Vem comigo!

1. Santuário de Nossa Senhora Aparecida

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de nosso país, fica em Aparecida do Norte – SP e não poderia deixar de ser nosso primeiro!

Escolhido por inúmeros fiéis brasileiros todos os anos para ser o destino de peregrinação com missas, procissões e momentos espirituais, muitos cristãos pagam promessas indo ao local ou pedem por milagres em intercessão de Nossa Senhora.

Dentre muitas rotas para chegar até o Santuário, existe o chamado “Caminho da Fé”- inspirado no Caminho de Santiago de Compostela – em que os peregrinos percorrem a pé algumas centenas de quilômetros passando por interiores e ramais até chegar à cidade de Aparecida do Norte com destino à Catedral.

Peregrinar no Santuário de Nossa Senhora Aparecida é um sonho realizado e um momento único de reflexão, oração e fé!

2. Nossa Senhora de Fátima

Aqui está um dos Santuários Marianos mais famosos e visitados do mundo, e o maior centro de peregrinação de Portugal.

O lugar é lindo e atualmente formado por duas igrejas: a Basílica de Nossa Senhora do Rosário e a mais nova Basílica da Santíssima Trindade, construída em 2007. Na parte central existe uma grande esplanada, onde à noite ocorre a famosa Procissão das Velas e durante o dia, inúmeros cristãos fazem percursos de joelhos em demonstração de fé e amor à Nossa Senhora.

No local existe também o museu interativo “O Milagre de Fátima”, onde conta a linda história da aparição da Virgem Maria e a casa dos três pastorinhos em Aljustrel, uma vila cerca de 2,5 quilômetros do santuário.

Peregrinar em Fátima é ter a certeza de que jamais voltará para casa da mesma forma: a presença e a restauração de Nossa Senhora são sentidas por todos os cristãos.

3. Nossa Senhora de Medjugorje

Na parte sul da Bósnia, Medjugorje é considerado um lugar sagrado muito importante para os cristãos: peregrinos de todo o mundo se reúnem em fé a Deus e a Virgem Maria.

Em 24 de junho de 1981, seis crianças locais viram Nossa Senhora em uma colina acima da vila Herzegovina. Desde então, a vila ficou muito conhecida e recebe pouco mais de meio milhão de turistas e peregrinos todos os anos. O papa e a Igreja Católica nunca confirmaram as aparições, mas permitem a peregrinação no local.

Lá você conhecerá o Monte da Aparição – local mais visitado da Vila – colina onde acredita-se que as crianças tiveram o primeiro contato com a Virgem Maria. No topo, há uma estátua de Nossa Senhora de Medjugorje colocada no 20º aniversário da aparição.

Você também poderá visitar o Monte da Cruz e a Igreja Paroquial de São Tiago, onde acontecem missas e os fiéis rezam e fazem pedidos.

É com certeza um local muito abençoado!

4. Santuário de Nossa Senhora de Lourdes

Um dos Santuários mais famosos do mundo, Lourdes costuma receber cerca de 6 milhões de pessoas por ano! Os fiéis buscam curas, milagres e salvações: é extremamente importante e especial para quem visita.

Em 11 de fevereiro de 1858, uma menina chamada Bernadette Soubirous, 14 anos, garantiu ter visto a Virgem Maria em uma gruta rochosa. Após isso, a jovem caminhou até a fonte na Frotte de Massabielle.

Desde então, peregrinos visitam a gruta e enchem garrafas de água com a água milagrosa. As visões foram reconhecidas pelo Vaticano e Bernadette foi beatificada em 1933.

Uma igreja foi construída sobre a gruta com uma imagem linda de Nossa Senhora. No local, você conhecerá a Basilique du Rosaire construída em honra de Bernadette e a Basilique de Saint Pie X. O Santuário Notre-Dame de Lourdes é o mais conhecido do local e pode abrigar cerca de 30 mil pessoas!

5. Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

Muitos não sabem, mas os mexicanos são bem católicos e o turismo religioso é super importante por lá! O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe ao norte da Cidade do México é um dos mais visitados do mundo e recebe cerca de 20 milhões de pessoas no ano.

O Santuário é bem extenso e possui monumentos, museu, jardins, além de igrejas e capelas para abrigar os vários fiéis.

Existe a Basílica de Guadalupe moderna e a antiga: a primeira foi declarada pelo Vaticano como santuário nacional do México e um dos principais da América Latina!

A nova basílica foi construída em 1974 porque a antiga, do século XVI, estava “afundando”. Hoje as duas (antiga e moderna) ficam lado a lado, próximas uma à outra.

O local é bem completo e tem toda uma estrutura com restaurante, lanchonete, banheiros e lojas com artigos religiosos. Nos arredores, como no corredor de entrada do santuário há inúmeras lojas com artigos religiosos. Encanta pela beleza e pela espiritualidade que ronda o lugar!

6. Nossa Senhora de Montserrat

A imagem de Nossa Senhora foi encontrada por pastores sob a orientação sobrenatural em 890. Aqueles ficaram maravilhados ao luzes e ouvir um canto que vinha das montanhas. Quando isso se repetiu, os pastores contaram o acontecimento a um sacerdote, que logo investigou. Quando o sacerdote ouviu o canto e viu as luze, informou ao bispo que também presenciou o fenômeno.

Logo após, a estátua de Nossa Senhora foi descoberta em uma caverna trazida para uma pequena igreja erguida.

Ao redor do monsteiro Montserrat, foi construído um Santuário Mariano e como diz o próprio nome, encontra-se no alto de um monte entre as montanhas que surgem a basílica e o monsteiro benedito.

A figura da Virgem Maria está sentada em um trono de prata. Passando pelo local, os peregrinos tocam e beijam a mão direita de Maria, que segura uma esfera símbolo de realeza, enquanto com a outra mão oferece seu filho Jesus.

As peregrinações, seja percorrendo os caminhos de Jesus ou visitando os Santuários Marianos, nos permitem viver experiências inesquecíveis de fé. O amor por Nossa Senhora reúne e abraça fiéis do mundo inteiro.

Nada como estar na presença de Deus e da Virgem Maria para restaurar nossa fé e nos fazer novo!

O que você achou? Deseja peregrinar ou conhecer qualquer lugar do mundo inteiro? Escolha um de nossos pacotes, monte um roteiro conosco: Vem com a Trielotur

Conosco você terá experiências que marcarão sua vida! Temos planos de pagamento diferenciados e parcelas que cabem no seu bolso. Não fique de fora dessa!

📲 Fale com um de nossos agentes pelo link https://bit.ly/31FoF3n ou em nossas redes sociais: Instagram Trielotur e Facebook Trielotur Viagens e Peregrinações.

Mais do que viagens, cuidamos de pessoas! ✈️💚

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!