Oi, gente!!

Quero começar já desafiando a adivinhar de qual país falaremos no post de hoje! Este país é marcado por revoluções e personagens históricos marcantes; foi sede da Copa do Mundo de 2018; possui lugares bem coloridos.

E aí? Conseguiu?

Isso mesmo, estamos falando da Rússia!

Visitar a Rússia é como fazer uma viagem de volta ao passado: cada lugar conta uma história única, nos encantando ainda mais por seus grandes monumentos. O país é repleto de igrejas, museus e palácios com construções bem coloridas e passeios imperdíveis.

Conheça agora 8 pontos turísticos incríveis para você visitar na Rússia com a Trielotur! Vem com a gente ✈️💚

  1. Praça Vermelha, Moscou

Quando falamos da capital do país e um dos pontos turísticos mais marcantes, automaticamente pensamos na Praça Vermelha! A praça é um dos cartões postais da Rússia e sua beleza e importância encantam os turistas.

Ali está localizado a Kremlin de Moscou, onde funciona a sede do poder russo desde os tempos antigos e hoje, a residência oficial do presidente.

No complexo arquitetônico Kremlin, encontram-se vários palácios, prédios históricos e religiosos, Mausoléu de Lenin e o Shopping GUM. Os espaços são abertos para visitação e uma boa opção para quem busca lazer!

Lá está localizado também o famoso Museu histórico do Estado. Este é o maior museu nacional russo! O acervo conta com mais de 4 milhões de objetos, datadas desde os tempos antigo até o século 19.

  1. Catedral de São Basílio, Moscou

Localizada na Praça Vermelha, aqui está uma das catedrais mais lindas do mundo: Catedral de São Basílio, em Moscou! Cartão postal mais conhecido da cidade.

Foi construída em 1555 a mando do czar Ivan, o terrível, para representar todo o poder que ele tinha em seu mandato.

A catedral é composta por um conjunto de capelas ortodoxas coloridas e vibrantes, chamando sempre a atenção de todos os turistas. A visitação é permitida, sendo necessário desembolsar cerca de 400 rublos, o equivalente a R$32. A visita entre as igrejas demora 1h30min.

  1. Teatro Bolshoi, Moscou

Não dá para ir a Moscou e não assistir a um espetáculo no Teatro Bolshoi! Imagine assistir ao famoso balé? Imperdível!

O prédio é magnífico e foi desenhado por Joseph Bové, em 1856, para receber espetáculos de ópera e balé. A fachada apresenta uma arquitetura incrível e o interior conta com diversos ornamentos e decorações. Se organize bem e não perca os famosos e belíssimos espetáculos do teatro, os ingressos são bastante disputados e esgotam rápido. Fique de olho na programação!

  1. Catedral de Santo Isaac, São Petersburgo

A Catedral de Santo Isaac é a maior de São Petersburgo!

Tem capacidade para cerca de 14 mil pessoas em seu interior e possui várias pinturas, imagens e mosaicos belíssimos. Seu domo é uma obra de arte composta por quase 100 kg de ouro puro! Quase um museu religioso: apaixona e encanta qualquer visitante.

  1. Catedral do Sangue Derramado, São Petersburgo

Apesar de ser mais conhecida como Catedral do Sangue Derramado, o destino religioso tem nome oficial de Igreja da Ressurreição do Salvador.

A linda catedral é conhecida mundialmente pelos vitrais e mosaicos russos que são feitos com pedras semipreciosas, com cores e forma característica de igreja russas. Uma harmonia artística valiosa e encantadora.

  1. As “Sete Irmãs” de Stalin, Moscou

As Sete Irmãs de Stalin são sete arranha-céus que representam a grandiosidade da Rússia.

Os prédios foram construídos em 1947 e 1953 durante o governo Stalin em comemoração da vitória sobre a Alemanha, na Segunda Guerra Mundial. Apesar de serem chamadas de “irmãs”, elas possuem apenas algumas semelhanças em suas arquiteturas.

Atualmente, nelas estão hotéis, estabelecimentos comerciais e apartamentos. Vale muito a pena a visita! Confere aqui uma listinha de quem são as famosas Sete “Irmãs” de Stalin:

  • O Edifício Kotelnicheskaya Embankment
  • O Ministério de Assuntos Exteriores
  • Universidade Estatal de Moscou
  • Hotel Leningradskaya – Hilton Moscow Leningradskaya
  • Ukraina Hotel – Radisson Royal Hotel
  • Edifício Kudrinskaya
  • Red Gates Administrative Building/Ministério da Construção e Indústria Pesada
  1. Catedral de Cristo Salvador, Moscou

A Catedral de Cristo Salvador está localizada no distrito de Arbatskaya, às margens do rio Moscou, e abriga cerca de 10 mil pessoas em seu salão!

O interior é muito bonito e aberto à visitação. A parte externa também encanta com cúpulas douradas, que podem ser vistas de várias partes da cidade. Além disso, esta parte pode ser muito bem explorada com a Ponte Patriarshy, que dá acesso à Catedral.

A entrada é gratuita, mas fique atento: proibida a utilização de câmeras fotográficas dentro da igreja!

  1. Museu Hermitage, São Petersburgo

O Museu Estatal Hermitage é um dos museus mais belos do mundo!

A coleção tem mais de 3 milhões de artigos do mundo todo! Ele é considerado um dos museus de arte mais importantes do mundo e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, senão o mais visitado. O acervo dispõe de várias obras de arte como móveis, objetos, jóias e itens que fizeram parte do cotidiano da nobreza russa.

Mas nem precisa ser amante de arte para se apaixonar pelo lugar: ao lado do museu você observará alguns dos mais lindos ambientes palacianos do mundo. Impossível não se apaixonar!

Para quem busca economizar, a entrada para o museu é gratuita em toda a primeira quinta-feira de cada mês. 

A Rússia é um país magnífico, rico em cultura, pontos turísticos maravilhosos e passeios incríveis! Seja turística ou religiosa, é daquelas viagens que marcam nossa vida.

E aí, vamos conhecer a Rússia com a Trielotur? Temos vários roteiros que passam pelo país, turísticos e de peregrinação com diretor espiritual. Você pode conferir nossos roteiros aqui mesmo em nosso site, falando com um de nossos agentes no número (11) 98786-0259 ou visitando nossas redes sociais Instagram @trielotur e Facebook Trielotur Viagens e Peregrinações.

Não deixe de se inscrever e desfrutar de uma viagem maravilhosa!

Vem com a gente! ✈️💚

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!