Olá, gente!

Quando pensamos em Espanha, já vem em nossa cabeça imagens de touros, dança flamenca e gente animada, não é?

O país de um pouco mais de 40 milhões de habitantes é muito mais que isso e super fácil de apaixonar!

Por isso, compilamos hoje algumas curiosidades interessantes, estranhos e curiosos!

Continua na leitura 😉

3° PAÍS MAIS VISITADO DO MUNDO

Atrás apenas da França e dos Estados Unidos, a Espanha é o terceiro país mais visitado do mundo! E não é pra menos, né?

A lista das mais bonitas cidades da Espanha é grande: Barcelona e Madrid são representantes das grandes cidades, mas há também as menores, como Sitges ou Salamanca. Todas nos encantam de forma única.

LA SIESTA

Se você gosta daquele cochilo após o almoço, essa informação vai te animar!

La siesta é a pausa depois do almoço para descansar um pouco. Diferente do Brasil que as cidades grandes não param nunca, na Espanha as lojas e até bancos são fechados por duas horas durante a parte da tarde. A cidade fica praticamente vazia.

Geralmente, la siesta dura entre uma hora e meia e duas horas mais ou menos e se inicia às 14h. Único dos espanhóis, é algo visto como obrigatório por lá.

HORÁRIO DAS REFEIÇÕES

Percebeu que tudo na Espanha se faz mais tarde do que outros países como o Brasil, por exemplo? Inclusive as refeições!

O almoço chamado por eles de “comida”, é feito entre 14h e 15h, enquanto a janta, chamada de “cena” é servida entre 21h e 22h. Já pensou?!

Pra gente pode parecer muito tarde para jantar e dormir, mas levando em conta que os espanhóis também dormem tarde, geralmente depois de meia-noite, o horário das refeições é o ideal.

O MELHOR LUGAR PARA COMER PAELLA

A Paella é um prato tradicional na Espanha e teve diversas alterações através do tempo. A forma mais comum de ser preparado e servido é composta por arroz, temperos e frutos do mar, mas, hoje em dia você pode encontrar outras opções, como com carne vermelha e até vegetariana.

O mais famoso é a Paella Valenciana. Estando em Valência participe da Escola de Paellas com degustação. É incrível!

TERRA DA ARTE

O país é com certeza a terra da arte. Nomes como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Miguel de Cervantes, Juan Miro e Gaudí são conhecidos mundialmente por suas obras belíssimas que sobreviveram ao tempo. No caso de Gaudí, continuam em andamento mesmo após sua morte, como é o caso da famosa e linda Igreja Sagrada Família em Barcelona.

ACORDO SCHENGEN

Uma curiosidade bem legal para quem deseja visitar a Espanha é que não há necessidade de tirar visto antecipado.

A Espanha faz parte do acordo de Schengen e por isso há livre circulação entre o território espanhol e os demais países. O visto é dado no momento da chegada no país, na imigração.

Fácil e muito mais prático!!

HINO INSTRUMENTAL

O hino nacional espanhol não tem letra! Pra nós brasileiros chega a soar estranho, né?

Acontece que a música foi composta em 1761 por Manuel de Espinosa de los Monteros, que a escreveu como uma marcha militar para a Infantaria Espanhola.

Em 1770, o rei Carlos III declarou como a marcha oficial da Espanha, e após isso, ela se tornou o hino nacional da Espanha. Ao longo dos séculos até houve muitas tentativas de colocar palavras na “Marcha Real”, mas nenhuma das letras foi oficialmente aprovada pelo governo.

Em eventos grandiosos e esportivos, como a Copa do Mundo, os jogadores e a torcida ficam cantarolando “na, na, na” ou simplesmente em silêncio. Na próxima vez que você ver o time da Espanha em silêncio, não precisa mais estranhar!

48 PATRIMÔNIOS DA HUMANIDADE PELA UNESCO

Se você é historiador ou curte essa área, você vai amar a Espanha. O país é o terceiro no mundo em número de Patrimônios Mundiais da Humanidade (culturais e naturais somados), atrás da Itália e da China.

A Espanha tem tantos patrimônios mundiais assim por ter feito parte do Império Romano desde seus primeiros séculos, assim como a cultura muito influenciada pelos árabes.

Inclusive, a cidade espanhola de Córdoba é a campeã mundial em termos de sítios nomeados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, com 4.

São igrejas, castelos, e monumentos que interessam pela história e encantam pela beleza extraordinária!

E aí, o que achou das curiosidades?

A Espanha é realmente um país fascinante. Ainda reserva inúmeras outras curiosidades e fatos que realmente só andando pelas ruas, observando e interagindo com os espanhóis você vai descobrir. 

Visite a Espanha com a Trielotur e veja de pertinho a riqueza desse país europeu!

Temos condições de pagamento imperdíveis e diversos roteiros que passam por lá, é só escolher o seu. 😉

Para falar com um de nossos agentes, copie esse link em seu navegador https://bit.ly/31FoF3n deixe seu contato aqui nos comentários ou fale conosco através de nossas redes sociais:

Instagram: @trielotur

Facebook: Trielotur Viagens e Peregrinações

Ah, e fica ligadinho aqui em nosso blog que em breve faremos um post sobre pontos turísticos incríveis da Espanha, além de muitos outros temas 💚

Até a próxima!

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!