Oi, pessoal!!! Vamos a mais um blog maravilhoso?

Mais uma vez hoje iremos falar desse país que eu sou particularmente apaixonada: Israel!

Com a vacinação já bem avançada, a Terra Santa é um dos países com mais pessoas imunizadas do mundo e um dos mais procurados para peregrinação em 2022, assim como falamos no blog anterior. O país ainda tem previsão de reabrir as fronteiras para turistas nos próximos meses. Notícia maravilhosa, não é?

Toda a espiritualidade da terra de Jesus faz com que peregrinar no lugar se torne um sonho a ser realizado. Voltamos totalmente renovados!

Hoje separamos 7 motivos que farão você querer (mais ainda!) peregrinar em Israel este ano. Vamos conferir?

  1. A chance de conhecer a terra de Jesus

Imagine só conhecer lugares que Jesus passou? Visitar locais importantes para a passagem de Cristo e onde Ele pisou. Para nós cristãos, é de uma emoção sem tamanho!

Você poderá rezar na Basílica da Natividade (local onde Jesus nasceu), estar na Basílica da Transfiguração, a Basílica da Anunciação, onde o Anjo Gabriel anunciou a Virgem Maria de que ela seria a mãe do filho de Deus, conhecer a Via Sacra e ainda a Basílica da Santo Sepulcro, local da ressurreição de Jesus.


Toda a cidade de Nazaré, Jericó e Jerusalém são marcadas pela espiritualidade. Muito especial visitar e adorar a Deus lembrando toda trajetória de Jesus.

2. Visitaremos locais citados na bíblia

Peregrinar em Israel é ainda visitar locais que passamos a vida inteira lendo na bíblia. Mar da Galileia, Mar Morto, Cafarnaum, Monte das Oliveiras, Amã, e vários outros locais que fizeram parte das histórias bíblicas e dos discípulos de Jesus.

A sensação de estar em lugares tão importantes é realmente única. Momentos inesquecíveis de fé, renovação, oração e muita alegria!

3. Batismo no Rio Jordão

Segundo nossos peregrinos, um dos momentos mais marcantes da viagem é a visita ao Rio Jordão. Lá você poderá se batizar, renovar seus votos de batismo ou assistir a cerimônia em grupo dos peregrinos presentes.

A experiência de poder renovar nossa vida espiritual no lugar em que Jesus foi batizado é algo que marca nossa vida!

4. Culinária de Israel: um espetáculo a parte

Israel tem também uma culinária diversificada e muito deliciosa! E afinal, visitar os mais diversos restaurantes e explorar a gastronomia de vários lugares do mundo é uma experiência maravilhosa.

A gastronomia israelense oferece uma mistura de sabores fruto da fusão de povos e culturas na antiguidade. A famosa cultura kosher (ou kasher) caracteriza a culinária do país e refere-se aos alimentos preparados de acordo com as regras judaicas de alimentação. Entre as regras a serem seguidas na alimentação kosher estão: não misturar carne com leite; não consumir carne de porco; todos os produtos lácteos devem derivar de animais kosher (abatidos sem causar dor aos animais); podem ser consumidos somente peixes com barbatanas e escamas – mariscos são proibidos; entre outras características.

Prove pratos típicos com especiarias, castanhas, grãos e frutas da região como o Hummus, Shawarma e o delicioso Falafel.

5. Segurança reforçada

Ainda que haja alguns conflitos internos, Israel é um país seguro para viajar. Nas estações, nos shoppings, nas lojas e hotéis, aeroporto e pontos turísticos, a segurança é bem reforçada.

As autoridades se preocupam e se esforçam para que não haja perigo principalmente para os turistas e peregrinos. O nível de segurança é alto, porém de maneira sutil, deixando todos confortáveis.

6. Vacinação muito avançada

Lá a vacinação está tão avançada que o país chegou a doar doses para outros países. Mais de 90% da população está imunizada, o que facilita e nos dá esperança de que muito em breve estaremos de volta vivendo momentos inesquecíveis na Terra Santa, além da sensação de que estaremos correndo menos risco.

Claro, para entrar no país não será diferente: o cartão de vacinação e o teste para COVID-19 com resultado negativo são itens indispensáveis para a viagem.

7. A oportunidade de peregrinar em Israel com a Trielotur!

Nossos peregrinos não nos deixam mentir: temos 99,9% de aprovação por parte de quem viaja com a Trielotur.

Conosco você percorrerá os Caminhos de Jesus, conhecerá locais históricos e sagrados e viverá momentos intensos de fé com nossos diretores espirituais. São dias que renovam nossa vida espiritual, nos levam para ainda mais perto de Deus e ficam marcados em nossa memória.

Nossas peregrinações em grupo também são oportunidades de você conhecer pessoas, fazer novas amizades, compartilhar experiências e ter verdadeiramente irmãos em Cristo.

Tudo isso com todo apoio que só a Trielotur oferece antes e durante toda a viagem, atendimento humanizado e auxílio de nossos agentes.

Que tal peregrinarmos juntos em Israel?


Estamos repletos de roteiros com e sem diretor espiritual, completos e exclusivos, incluindo tudo o que você precisa. Nós ainda podemos formar um roteiro especial de acordo com o que você deseja.

Vem com a Trielotur!
Confira todos os nossos roteiros aqui no site: https://trielotur.com.br/roteiros/
Visite nossas redes sociais:
Instagram @trielotur
Facebook Trielotur Viagens e Peregrinações
 
Ou fale diretamente com um de nossos agentes no número (11) 98786-0259. Vem com a Trielotur!
 
Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!