5 PRINCIPAIS CIDADES PARA CONHECER EM ISRAEL - Blog Trielotur pelo Mundo

Destinos

5 PRINCIPAIS CIDADES PARA CONHECER EM ISRAEL

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em janeiro 14, 2021
5 PRINCIPAIS CIDADES PARA CONHECER EM ISRAEL
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Oi gente! Na hora de escolher um destino para realizar aquela viagem tão sonhada surge logo a dúvida de qual local visitar, e o mundo é repleto de locais fantásticos, mas você sabia que é possível conciliar momentos de lazer e curtição com fé e espiritualidade. Nosso novo post será sobre as 5 principais cidades para conhecer em Israel, roteiro que te proporciona conhecer novos horizontes e visitar locais sagrados que foram palco de passagens bíblicas importantes da vida de Jesus.

Acompanhe comigo esse conteúdo sobre as 5 principais cidades para conhecer em Israel

Para começar descontraindo vamos falar da 1ª cidade para conhecer em Israel, a atrativa e moderna Tel Aviv e pontos turísticos

Considerada a segunda maior cidade de Israel, Tel-Aviv é o principal centro cultural, industrial e comercial do país. Uma região onde turistas e moradores circulam tranquilamente pelas ruas e pelas belas praias, museus de arte clássica e galerias alternativas.

O Museu de Arte de Tel Aviv é um dos principais pontos turísticos, assim como a Gordon Beach e o centro histórico de Jaffa, cidade que foi incorporada a Tel Aviv em 1950.

Outros atrativos para quem quer curtir são seus bares, festas e ótimos restaurantes. A cidade é famosa por ter festas acontecendo 24h por dia, sete dias por semana.

 Agora vou te falar um pouco sobre locais sagrados, cada um com uma história especial.


A 2ª cidade é Betânia lugar da ressurreição de Lázaro

Uma antiga cidade situada no sudeste do Monte das Oliveiras, em Israel, a três quilômetros de Jerusalém.

Betânia foi a casa de Lázaro, Marta e Maria e cenário para uma série de eventos do Novo Testamento.
O túmulo de Lázaro recebe muitas visitações de cristãos e muçulmanos. Ao lado do túmulo de Lázaro foi construída uma igreja católica

Essa podemos considerar como a principal cidade para conhecer, Jerusalém sagrada pelas três principais religiões abraâmicas — judaísmo, cristianismo e islamismo.

Capital de Israel, Jerusalém está localizada em um planalto nas montanhas da Judeia entre o Mediterrâneo e o Mar Morto e é uma das cidades mais antigas e importantes do mundo. Destino muito especial, assim que se chega à cidade dá para sentir uma energia muito grande.

A cidade é dividida em duas partes: Na Cidade Antiga você vai poder visitar os pontos mais famosos e religiosos de toda a região, como o Muro das Lamentações, Via Sacra e o Santo Sepulcro, por exemplo.

E na Cidade Nova, poderá degustar da gastronomia e aproveitar para conhecer o Museu do Holocausto e o Museu de Israel famosos nos roteiros em Israel.

Belém uma das principais cidade para conhecer em Israel

 Local do nascimento de Jesus, Ele nasceu na Igreja da Natividade, localizada em Belém, no Estado da Palestina, é uma das mais antigas igrejas ainda em uso no mundo. O local se tornou um lugar de peregrinação para os primeiros cristãos.

Composta também por pontos turísticos importantes como: Capela Gruta do Leite e Igreja de Santa Catarina.

 E por fim, mas não menos importante, Jericó a cidade mais antiga do mundo

A cidade que possui uma das construções mais lindas do país e que tem uma vista incrível da cidade. É possível admirar essa vista andando no teleférico que liga a cidade de Jericó com o antigo mosteiro das tentações nas encostas da montanha.

O principal atrativo da cidade é o Monte da Tentação, onde foi construído um mosteiro da igreja católica grega. Porém a cidade também tem outros pontos de visitações surpreendentes.

Se você se encantou e quer visitar estes locais sagrados e modernos, confira os roteiros disponíveis no site da Trielotur e faça já suas malas!

 

Tem dúvida ou quer deixar sua opinião, escreva agora mesmo um comentário para mim no final da página.

 

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur, Palestrante, e Gestora de Turismo e Negócios e Empresas em formação).

 

 

 

 

 

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “5 PRINCIPAIS CIDADES PARA CONHECER EM ISRAEL”

Adriana Araújo

Boa noite, muito bom o conteúdo! Já se tem uma previsão de quando a fronteira de Israel será aberta aos turistas brasileiros?

Fabiana Lima

Olá Adriana, tudo bem?

Ficamos felizes em saber que nosso conteúdo foi do seu agrado. Quanto a fronteira de Israel, está aberta, contudo seguindo algumas restrições como a cidadania do viajante, seu ponto de origem ou outras regras específicas.

Espero mantermos contato através de comentários, mensagens e curtidas.
Deus abençoe!

Visite nosso site