Olá, gente!!!

O que não faltam são destinos sagrados em nosso país: o turismo religioso movimenta o mundo inteiro na visitação de Santuários, capelas, eventos cristãos e muito mais. De acordo com o Ministério do Turismo, o turismo religioso é um segmento que movimenta 20 milhões de viagens por ano e injeta R$ 15 bilhões na economia brasileira!

Além disso, de acordo com o IBGE, a América Latina detém 40% dos católicos do mundo todo e no Brasil, 123 milhões de pessoas são católicas. Incrível, não é?

Todos os anos peregrinos desfrutam de experiências únicas de espiritualidade e fé que marcam completamente suas vidas. Adorar a Deus e pedir intercessão a Nossa Senhora em locais tão especiais é algo maravilhoso. Realmente só quem já peregrinou vai saber o que estamos falando!

Nós somos especialistas em TURISMO RELIGIOSO EM GRUPO e por isso trouxemos os principais destinos sagrados no Brasil para você peregrinar com a gente! Continua essa leitura e vem com a Trielotur:

1. Santuário de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida do Norte – SP)

Claro, não poderíamos fazer esse blog sem citar esse lugar tão abençoado e o principal destino de fiéis católicos: o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida!

O Santuário está localizado em Aparecida do Norte, a cerca de 170km da capital do estado de São Paulo (2 horas de viagem). O lugar em homenagem a padroeira do Brasil é o segundo maior templo católico do mundo. 

Todos os anos milhares de fiéis se reúnem para prestigiar Nossa Senhora, pedir por milagres e agradecer pelas graças alcançadas. Inclusive peregrinos romeiros que percorrem muitos quilômetros a pé até chegar ao Santuário para pagar promessas.

Além das lindas missas e eventos no Santuário, visite a Sala das Promessas, onde estão guardados centenas de objetos, fotos e cartas em agradecimento à Virgem Maria. Você pode fazer também um maravilhoso passeio de bondinho aéreo que trará uma vista esplêndida da cidade.

Nossas peregrinações para Aparecida costumam ser inesquecíveis com a intercessão de nossa Mãe!

2. Padre Cícero (Juazeiro do Norte – CE)

Conhecida como a capital da fé e um dos maiores centros religiosos do Brasil, a cidade de Juazeiro do Norte recebe cerca de 2,5 milhões de peregrinos todos os anos! O principal símbolo de Juazeiro é a figura do Padre Cícero, eternizado em uma estátua de 25 metros – terceira maior em concreto no mundo.

Existem várias festas lindas em homenagem ao padre ao longo do ano, principalmente em julho, mês em homenagem ao padre Cícero, conhecido também como o santo do sertão nordestino.

A história é que o padre teria transformado hóstia em sangue na boca da beata Maria de Araújo, acontecimento visto por várias pessoas. O lugar é bastante especial e reúne milhares de peregrinos!

Na cidade existe a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores – centro de todos os eventos religiosos que acontecem na cidade -, a Igreja de São Francisco e a Capela do Perpétuo Socorro, esta principal lugar de visitação iniciada e concluída pelo próprio Padre Cícero. É lá que está, inclusive, o túmulo do padre.

Outras atrações bem interessantes são o Museu Vivo, com representações realistas da casa de Padre Cícero, como seu quarto e objetos usados por ele; e o Casarão do Horto, lugar onde ele se isolava para seus retiros espirituais.

3. Círio de Nazaré (Belém – PA)

O Círio de Nazaré é uma festa religiosa linda que acontece todos os anos e reúne cerca de 1,5 milhões de pessoas no mês de outubro. Tudo começou quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré apareceu às margens do Rio Igarapé, na capital do Pará.

Cristãos católicos percorrem as ruas em procissão da Catedral Metropolitana até a belíssima Basílica de Nazaré, cerca de 55 quilômetros!

É um evento grandioso aonde peregrinos pagam promessas ou pedem por milagres demonstrando fé e amor por Nossa Senhora. Ao final, as famílias se reúnem para almoçar e desfrutar de pratos típicos do Pará: especial para você e sua família!

4. Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro e o Santuário de Madre Paulina (Nova Trento – SC)

Se Aparecida é o principal centro do turismo religioso nacional, a cidade de Nova Trento com certeza fica em segundo lugar. Lá o que mais atrai é o Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro e o Santuário de Madre Paulina.

Na cidade viveu a primeira santa do Brasil, a ítalo-brasileira Santa Madre Paulina canonizada em 2002. Além do Santuário principal em sua homenagem, ainda existem a Capela do Santíssimo, a Capela Santa Paulina e a Capela Penitencial. Ao todo, podem ser abrigadas 3 mil pessoas.

Até 2019, o lugar recebia cerca de 1 milhão de fiéis! Os peregrinos ainda podem contar com restaurantes com preços ótimos, barracas para lembrancinhas, sanitário e toda uma estrutura maravilhosa para que os cristãos tenham uma experiência ainda mais legal.

Além dos momentos maravilhosos em Cristo e Nossa Senhora com missa, orações, louvores e muito mais, o toque especial de peregrinar em Nova Trento é a possibilidade de visitar ainda a região do Vale Europeu, Balneário Camboriú e Florianópolis. O cenário incrível da região com várias opções de passeio é a união perfeita de turismo religioso e turístico!

5. Santuário Basílica do Divino Pai Eterno (Trindade – GO)

Aqui está outro destino sagrado bem famoso: A festa do Divino Pai Eterno acontece anualmente no mês de julho durante 10 dias e reúne quase 4 milhões de fiéis em busca de momentos de paz, espiritualidade e fé.

Toda essa religiosidade se dá pelo medalhão da Santíssima Trindade encontrado por agricultores em 1840.  No Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, os fiéis podem visitar a Capela do Santíssimo, Sala dos Milagres e a Gruta da Intercessão.

Na avenida principal, há também 14 estações com representações da Via Sacra, mostrando os momentos de Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo com esculturas pintadas a mão em tamanho natural. Um momento bem emocionante!

Há outras duas igrejas que geralmente entram no roteiro dos peregrinos: a Igreja Matriz, Patrimônio Histórico de Goiás; e a Igreja do Padre Pelágio, que viveu em Trindade por anos e está em processo de beatificação por nossa Igreja Católica pelos anos maravilhosos de evangelização.

A região ainda é uma boa alternativa para o turismo, as feirinhas de Trindade vendem lembrancinhas lindas para você recordar sempre a visita e comprar para amigos e família. Existe ainda o Portal da Fé, um monumento que marca a vinda dos romeiros que são recepcionados por uma imagem grande e bem bonita do Divino Pai Eterno.

Uma peregrinação inesquecível!

E aí, gente? Qual você escolhe para peregrinar com a Trielotur? Vamos com a gente?

Nós temos roteiros para todos esses lugares! Vem viver momentos inesquecíveis de fé, amor, bênçãos e oração em nossas peregrinações. Para conversar com um de nossos agentes e adquirir nossos roteiros, fale conosco em nossas redes sociais ou pelo número (11) 98786-0259

Mais do que viagens, cuidamos de pessoas!

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!