Oi, gente!

Quem aqui conhece o Caminho de Santiago de Compostela, rota de peregrinação muito famosa? Temos um post bem legal aqui em nosso blog sobre ele.

O caminho é extenso e cansativo, mas extremamente emocionante. São quilômetros de caminhada que renovam nossa fé, nos levam a reflexões e nos colocam ainda mais próximos de Deus. A oportunidade é única e ao final do trajeto, com certeza você será tomado por uma onda de gratidão.

Hoje separamos um extra: 5 pontos no Caminho de Santiago que exercitam ainda mais nossa fé! Vem com a gente e confere: 

  1. Alto do Perdão

O Alto do Perdão é aquele lugar onde os peregrinos conseguem relembrar o motivo de sua caminhada e devoção, mesmo após o cansaço.

No lugar há uma obra muito significativa do artista Vicente Galbete: uma representação de 14 pessoas peregrinas, em tamanho real e postos a pé, a cavalo e de burro. Local perfeito para se deslumbrar com a paisagem e descansar.

2. Cebreiro

Situado a cerca de 1.200 metros de altitude, o vilarejo de Cebreiro é um ponto bem famoso do Caminho de Santiago. Isso se dá principalmente pela história do local, conhecido pelo milagre de Santo Graal.

O ar misterioso do lugar nos traz belas reflexões! Muito bom para meditar também os milagres de Jesus e tudo que nele é bendito.

3. Puente La Reina

Aqui está um trajeto também muito conhecido: a Puente La Reina é um lugar magnífico, construído há séculos pelos romanos com o intuito de facilitar o percurso.

Sete arcos e quase 100 metros de comprimento, juntamente a paisagem, fazem da ponte um dos locais mais bonitos que você verá em toda a caminhada. Além disso, ainda é um ponto bem legal: na região, você conseguirá relaxar um pouco e ainda conhecer igrejas famosas construídas no século XI.

4. Cruz de Ferro

A Cruz de Ferro tem um ritual próprio e bastante emblemático entre os peregrinos: no início do trajeto, o peregrino escolhe uma pedra. Esta o acompanha por toda a jornada, e no local, deve ser depositada ao pé da Cruz de Ferro em prova de todo o esforço e devoção durante a caminhada, representando algum aspecto negativo de sua vida que é “deixado para trás”.

O peregrino sai do local com verdadeiro sentimento de renovação, iniciando um novo ciclo de fé, esperança e virtudes na vida cristã com plena confiança em Deus.

5. Monte Gozo

Esse é o último ponto, bem próximo ao Catedral de Santiago de Compostela. No local estão as estátuas dos peregrinos apontando para as torres da Catedral: aqui o cansaço já está bem presente entre os peregrinos, mas principalmente a felicidade de dever cumprido. A emoção toma conta e o momento se resume em abraços, força, oração e muitos agradecimentos a Deus.  

Peregrinar é ter nossa vida marcada por momentos especiais e encontros com Cristo. O Caminho de Santiago é uma experiência única que nos renova e desperta emoções. E você? Já peregrinou ou tem vontade de peregrinar?

Vem realizar esse sonho com a Trielotur!

Visite Santiago de Compostela conosco e viva momentos inesquecíveis e emocionantes peregrinando com todo o apoio e auxílio que só a Trielotur oferece. Para conversar com um de nossos agentes e adquirir nossos roteiros, fale conosco em nossas redes sociais Instagram @trielotur e Facebook Trielotur Viagens e Peregrinações, ou pelo número (11) 98786-0259.

Mais do que viagens, cuidamos de pessoas!

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!