Oi, gente!!

Quem aí já visitou ou teve vontade de visitar a Grécia? Este é um dos países mais visitados do mundo!

Se você curte conhecer lugares bonitos e não dispensa uma viagem com bagagem cultural, então seu próximo destino será a Grécia. Desde os tempos mais antigos, o país é fascinante por seu legado político, cultural e espiritual.

Motivos para fazer uma nova viagem e viver novas experiências nunca são demais, não é?

Por isso, essa semana trouxemos 5 motivos para preparar sua viagem para a Grécia. Vem com a gente nessa leitura! 😉

  1. História e cultura incríveis

Já ouviu falar da mitologia grega? Visitar a Grécia é estar no marco de uma das mitologias mais estudadas e contadas no mundo. Lá você pode ter a sensação de ver de perto os enormes templos contados e construídos para os Deuses. Passeando pelas cidades históricas você saberá um pouquinho da história grega e como foi construído o império que deu origem ao que conhecemos hoje.

E a população grega é muito receptiva! Desse jeito, você consegue ainda ter um gostinho da cultura local, podendo relacionar entre o que o país já foi séculos atrás e como os costumes se mantêm até hoje, com muitas histórias antigas contadas pelos próprios gregos.

Além de tudo isso, lá ainda se desenvolveu a democracia, a filosofia, os jogos olímpicos, a literatura, a ciência política, as artes cênicas, e muito mais…

  1. Paisagens e arquiteturas encantadoras

Quem nunca viu pela internet as casinhas brancas com o mar azul de fundo que banha a ilha de Mykonos? Ou as encostas rochosas de Santorini, com barcos todos coloridos que trazem uma outra combinação à paisagem?

A arquitetura da Grécia é de deixar qualquer um encantado! Alguns pontos são quase como um museu à céu aberto, em que você consegue praticamente voltar ao tempo das pólis que estudou nas escola com construções que continuam ainda de pé mesmo datando mais de 450 A.C.

É tão impressionante, que a Grécia abriga quase 20 lugares considerados como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Sendo alguns deles: Acrópoles de Atenas, Sítio Arqueológico de Olímpia, Monte Athos, Estádio Panathinaiko, Templo de Apolo, Meteora, e outros.

Vendo tantos lugares lindos, você deve estar pensando que uma viagem a um país como esse custaria caro, não é? Continua nessa leitura que no finalzinho eu tenho uma notícia!

  1. A culinária mediterrânea

Em cada esquina você encontrará um restaurante prontinho pra te servir. A culinária grega é um prato cheio para quem gosta de frutos do mar, cordeiro, porco, azeitonas, azeite, folhas de uva, iogurte…

Um prato bastante conhecido é o Gyros, conhecido como “Churrasquinho Grego”, mas bem diferente do que encontramos aqui no Brasil. Não deixe de provar também o Mousaka, mistura de berinjelas e carne de cordeiro regada ao molho branco. E como sobremesa, experimente o Baklava, massa folhada, com recheio tradicional de nozes e regada com mel.

O país conquista os turistas também pelo paladar, e você vai conseguir experimentar pratos bem diferentes do que costumamos encontrar no Brasil – o que é uma experiência muito boa!

  1. Ilhas gregas: um paraíso

A Grécia possui 1.400 ilhas, sendo 227 habitadas. As principais são Santorini, Mykonos, Milos, Zakynthos e Creta, que encantam pelas águas cristalinas, cerco de montanhas e paisagens que parecem de sonho. Por elas passam vários cruzeiros todos os dias, que formam mais um espetáculo fascinante de beleza.

Muito se é falado ainda sobre o belo pôr do sol nas ilhas. Qualquer imagem já é de se encantar, imagina então ver tudo isso ao vivo?

  1. Agrada todos os gostos

É inevitável que você seja conquistado pela Grécia, já que todo mundo consegue encontrar algo para fazer por lá. Em Atenas, vivencie a história; nas ilhas, encontre diversão como em Mykonos, a ilha do agito, e Santorini, o destino perfeito dos casais apaixonados. Esta última ilha é conhecida como a mais romântica da Europa – ou quem sabe, até do mundo!

É aquela viagem perfeita para todos os tipos de viajantes: desde românticos, a dois, até um grupo de amigos! 

MOTIVO SUPRESA: A Grécia é um destino super econômico!

Se você já pensa no custo que uma viagem te dará, talvez a Grécia seja o destino certo para quem deseja economizar um pouco.

Em época de Euro lá em cima e Real muito em baixa, uma viagem ao país sai muito mais em conta perto de outros países europeus. Isso porque hospedagens, transporte, passeios, refeições, tudo no país é mais barato do que em qualquer outro lugar da Europa. O próprio custo de vida é mais baixo por lá, refletindo também no bolso dos turistas.

Por exemplo, você pode fazer muito mais passeios e conhecer um número bem maior de lugares com o mesmo valor que você gastaria em uma viagem mais regrada para França. Comprando sua viagem do jeito certo com a ajuda de uma agência de viagens com condições imperdíveis que preparará um roteiro especial, você pode já começar a pagar e economizar antes mesmo da viagem!

E aí, o que você achou?

Que tal viajar para Grécia com a Trielotur? Temos roteiros incríveis para o país com condições de pagamento que você só encontra aqui.

Saiba mais falando conosco aqui pelo site ou em nossas redes sociais (Instagram @trielotur e Facebook Trielotur Viagens e Peregrinações).

Só estando lá pra se ter a real noção da grandeza desse pequeno país. Com certeza, uma viagem que ficará pra sempre em sua memória!

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!