Olá, gente!

O que acham da Itália? O “país da bota” é um dos países mais visitados da Europa. Arquitetura, paisagens, lugares sagrados, pontos históricos: ah, tem atração para todos os gostos!

Existem algumas curiosidades da Itália que são bem interessantes. No blog de hoje nós separamos algumas para você visitar o país com outros olhos.

Vem com a Trielotur! ✈️

OS VULCÕES SÃO PONTOS TURÍSTICOS

Essa foi a curiosidade que eu achei mais interessante! Existem vários vulcões ativos na Itália e alguns podem ser visitados por turistas.

O país tem a maior concentração de vulcões ativos da Europa e isso desperta qualquer visitante.

CAMPEÃ EM PATRIMÔNIOS DA HUMANIDADE PELA UNESCO

Essa vai para quem ama arte, história e arquitetura. A Itália dá um show quando se trata de propriedades registradas como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO: são mais de 57 propriedades.

O centro histórico de Roma, Igreja e Convento Dominicano de Santa Maria delle Grazie com “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci e Pórticos de Bolonha são alguns dos lugares registrados e que você precisa visitar na Itália!

OBRAS-PRIMAS POR METRO QUADRADO

E ainda, você sabia que a Itália tem a maior quantidade de obras-primas por metro quadrado do mundo?! Isso mesmo. Não tem destino melhor para aquele viajante que aprecia a arte a cultura dos países.

Grandes nomes de artistas da história foram italianos, e até hoje você consegue conhecer e admirar obras-primas clássicas da história da arte que vemos em filmes.

Conheça o perfeito Davi de Michelangelo, a famosa arte que retrata A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, o painel da Assunção da Virgem, de Titian e muuuito mais!

Falando em pontos interessantes e turísticos, continua aqui com a gente pois no separei no final alguns lugares italianos que você vai conhecer com a Trielotur!

A COMIDA ITALIANA

A gastronomia da Itália é uma das mais famosas e respeitadas do mundo. A pizza, macarrão, queijos… é muito fácil apreciar a comida italiana.

Cada estado, cidade e região tem seu próprio costume na cozinha, com adição de temperos, formas de preparo diferenciadas e etc. Apesar da diversidade, uma característica é única: o momento de refeição é sagrado e tem que ser devidamente apreciado!

Lá eles respeitam muito o costume de “comer de 3 em 3 horas”, fazendo por volta de 6 refeições ao dia.

PÃO SAGRADO

Falando em comida, esta é uma curiosidade também bem interessante. O pão na Itália é sagrado para a maioria dos italianos e muito reaproveitado: quando decidem (ou precisam) joga-lo fora, alguns dão até um beijo no pão antes!

Inclusive, existem mais de 300 tipos de pão no país, cada com os ingredientes e sabores respectivos de sua região. O famoso Panetone que está em toda mesa do brasileiro na época de natal teve origem em Milão, no norte da Itália.

E agora, CONFERE alguns pontos turísticos muito legais para você conhecer com a gente!

1. Coliseu, Roma

O Coliseu é parada obrigatória para todo turista que tem viagem marcada a Itália!

Este é o maior anfiteatro construído, uma das 7 maravilhas do mundo, patrimônio mundial da UNESCO, palco de muitos filmes e encanta qualquer pessoa.

O Coliseu pode ser visitado tanto externamente quanto internamente, sendo uma ótima opção de passeio.

2. Catedral Santa Maria del Fiore

A Itália é um país perfeito para quem busca uma peregrinação com renovação de fé e muitos lugares sagrados. Este é um dos templos mais bonitos da Europa.

Concentrada a maior parte de sua beleza na área externa, a Catedral Santa Maria del Fiore, ou Duomo de Florença (“Duomo di Firenze” em italiano) é uma das três maiores igrejas da Europa e fica somente atrás da Basílica de São Pedro, no Vaticano. 

No local você consegue fazer uma visita com subida à cupula do Duomo de Florença.

3. Catedral de Milão

Outro lugar que pode ser tanto para peregrinar e demonstrar sua devoção à Cristo quanto para o turismo: a Catedral de Milão.

Ela é uma das maiores e mais famosas igrejas do mundo, sendo uma visita realmente imperdível! O tamanho e a história da igreja são impressionantes e faz qualquer visitante se apaixonar.

Para visita, custa em média 8€ (adultos) e 4€ (meia entrada – crianças de 6 a 11 anos).

Vale super a pena conhecer!

4. Torre de Pisa

Quem nunca viu em filmes ou ouviu falar da torre inclinada de Pisa? Uma foto fingindo estar “segurando” a torre é muito legal e feita por praticamente todos os turistas!

A torre está localizada no centro da cidade de Pisa e é a verdade atração das proximidades. Você consegue também visitá-la por dentro e ter a sensação que está “tombando” para o lado quando subir os mais de 300 degraus. É incrível!

5. Vaticano

Residência oficial do Papa, a cidade-estado “dentro” da Itália é sede da Igreja Católica e um local extremamente abençoado. Missas, procissões, encontros com o papa, momentos de oração: no Vaticano o que não faltam são atrações que aquecem nossos corações em verdadeiros encontros com Cristo.

Em sua visita, conheça a Basílica e praça de São Pedro, a incrível Capela Sistina, e muitos outros lugares sagrados e cheios de emoção!

E aí, vamos à Itália com a Trielotur? Temos vários roteiros que visitam o país, com planos especiais de pagamento que você só encontrará aqui conosco.

📲 Fale com um de nossos agentes pelo link https://bit.ly/31FoF3n ou em nossas redes sociais: Instagram Trielotur e Facebook Trielotur Viagens e Peregrinações.

Não perde esta oportunidade e vamos juntos em uma viagem imperdível ✈️

Por Fabiana Lima – CEO Trielotur

Leia também sobre...

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba, descontos, ofertas e informações valiosíssimas sobre turismo religioso e peregrinações.

Copyright © - 2024 Todos os Direitos Reservados

error: Este conteúdo não pode ser copiado.

Saiba tudo sobre a terra santa

Baixe agora nosso eBook com dicas únicas, É DE GRAÇA!