DIVERSÃO E FÉ: 3 DESTINOS PARA CONHECER NO CEARÁ

Destinos

DIVERSÃO, DEVOÇÃO E FÉ: 3 DESTINOS PARA CONHECER NO CEARÁ

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em junho 12, 2020
DIVERSÃO, DEVOÇÃO E FÉ: 3 DESTINOS PARA CONHECER NO CEARÁ
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Oi gente! Falar do Estado do Ceará é bom demais, não é mesmo?
Localizado no Nordeste do Brasil, o Ceará é destino perfeito para os amantes de praias que, com suas belíssimas paisagens naturais, atrai turistas do Mundo todo.
Só em 2019, segundo a Secretaria de Turismo do Estado (SETUR-CE), o Estado apresentou o maior crescimento de turistas europeus no Brasil, revelando cada vez mais, a sua autoridade no que se diz respeito ao turismo.
Mas vocês sabiam que este Estado tem muito mais a oferecer do que as lindas praias de águas transparentes e areias brancas?
É isso mesmo! O Ceará é também um dos principais destinos de turismo religioso no país.
Antes de eu contar quais são eles, veja algumas dicas que são importantes vocês saberem antes de embarcarem nessa viagem.

Quando ir: A melhor época para visitar a costa é entre os meses de Julho e Dezembro. Já no interior, os melhores meses são entre Maio e Julho.
Como ir: Pode ser de ônibus, carro ou avião. Algumas cidades são bem próximas e merecem dupla visita!

Agora, vamos lá!
Confira abaixo, três importantes destinos para você conhecer no Ceará.
E se você chegar até o fim deste texto, vai encontrar um bônus muito bacana para aproveitar ainda mais esse estado lindo.

1. Juazeiro do Norte, Ceará

Juazeiro do Norte é uma cidade localizada na região sul do estado do Ceará, sendo ela bastante conhecida pela fé católica de seus habitantes, como também pela devoção por Pe. Cícero. Situada a quase 500 km de Fortaleza, Juazeiro do Norte está entre os maiores municípios do nordeste brasileiro e tem atrações capazes de encantar qualquer pessoa, como templos sagrados, centros de artesanato, histórico, cultural e de cordel, além do seu clima tropical e uma gastronomia de dar água na boca.
Pe. Cícero, ou carinhosamente chamado por Padim Ciço, é admirado por muitos e respeitado inclusive pelo Rei do Cangaço, o Lampião.
A principal romaria acontece em Novembro, mas há também a festa da Nossa Senhora das Candeias e a celebração da morte do Padre Cícero, que acontece em Julho.

Juazeiro do Norte

2. Canindé, Ceará

Sendo um dos municípios mais populosos do Estado, a cidade de Canindé é conhecida pela devoção ao São Francisco das Chagas.
Todos os anos, entre os meses de Setembro e Outubro, acontece na cidade, a famosa romaria em nome do Santo, que tem como parada obrigatória a Basílica de São Francisco. Essa romaria é considerada a segunda maior romaria franciscana do mundo e a maior da América Latina.
A estátua de 30 metros do Santo é também uma das principais atrações da cidade.

Ceará

3. Barbalha, Ceará

Localizada na região do Cariri, a cidade de Barbalha é conhecida pela reverência ao Santo Antônio.
A famosa festa Pau da Bandeira, que acontece em Julho, consiste na procissão dos devotos com um tronco carregado em seus ombros, desde a Chapada do Araripe até a Igreja Matriz de Santo Antônio, no centro da cidade.
A festa atrai milhares de fiéis, principalmente as mulheres solteiras, uma vez que o Santo Antônio é o santo casamenteiro e, segundo a tradição da celebração, tocar no tronco aumenta as chances de casar.

Barbalha

BÔNUS!

 

Se vocês chegaram até aqui, segue o bônus prometido. Uma listinha de curiosidades que te deixarão com mais vontade de conhecer o Ceará:

– A alta qualidade do artesanato cearense vem de mistura de técnicas da cultura indígena com as européias trazidas pelos colonizadores.
– As dunas de areias atraem turistas que desejam realizar atividades como o “Esquibunda” e passeios de bugue.
– Uma das comidas mais típicas do Estado é o Baião de Dois, feito com arroz e feijão.
– Em Jericoacoara, o destino mais desejado do Estado, a “Pedra Furada” foi esculpida pelo mar e é um dos principais cartões-postais da cidade.

Jericoacoara

Se você se encantou e quer visitar o Estado, confira os roteiros disponíveis no site da Trielotur e faça já suas malas!
Tem dúvida ou quer deixar sua opinião, escreva agora mesmo um comentário para mim no final da página.

Aproveita e não esquece de se inscrever no canal do Youtube da Trielotur.
Lá eles sempre disponibilizam novidades sobre viagens, empreendedorismo, turismo, espiritualidade, fé, religião e muuuuito mais.

Quer conhecer mais sobre o Nordeste clique aqui >

Por Fabiana Lima (Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo na @radio9dejulho e também no Canal do Youtube.com/Trielotur).

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site