04 ROTAS DE TURISMO RELIGIOSO QUE VOCÊ NÃO CONHECIA NO BRASIL. - Blog Trielotur pelo Mundo

Destinos

04 ROTAS DE TURISMO RELIGIOSO QUE VOCÊ NÃO CONHECIA NO BRASIL.

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em fevereiro 16, 2021
04 ROTAS DE TURISMO RELIGIOSO QUE VOCÊ NÃO CONHECIA NO BRASIL.
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Oi Gente!!!

Hoje eu quero divulgar para vocês, 04 rotas religiosas que provavelmente você ainda não conheça muito no Brasil. Como todos sabem, sou uma defensora desse tipo de turismo no Brasil e adoro falar e propagar essas rotas.

Destaco em seguida a importância dessas rotas de peregrinações pelo Brasil.

Importância dessas rotas de peregrinação para o Brasil:

São rotas em crescimento, que demonstram o quanto àquela cidade ou àquele estado, está em desenvolvimento turístico, e o quanto à peregrinação, ajuda uma sociedade a manter-se viva, cheia de oportunidades, e também; forte, para uma caminhada muitas vezes árdua desta vida.

As motivações para abrirem rotas religiosas em algum determinado local, são muitas. Retirando nossa visão da parte espiritual ao qual cremos, sempre ser um desejo Divino, podemos observar que as rotas religiosas beneficiam muito, não somente à fé daquele povo, mantendo-o viva, como também:

  • O circuito turístico,
  • A empregabilidade da cidade,
  • O seu crescimento, expansão territorial,
  • Adequações necessárias da cidade quanto à sua parte logística,
  • Investimentos para a cidade
  • Estabilidade cultural e regional daquele povo.

Contudo, um dos pontos mais importantes ao meu ver, é a ajuda estrutural e  organizacional do crescimento do turismo de forma ampla, incentivando um turismo mais limpo, mais comprometido com as pessoas e mais comprometido com a sociedade, diminuindo tipos de turismo inapropriados, inclusive,  o turismo de teor sexual.

                Porém, vamos para o que mais interessa e conheça essas 04 rotas que estão em crescimento no Brasil e separe um dia na sua agenda de viagens para conhecer e desbravar.
Doutor Pedrinho em Santa Catarina


Doutor Pedrinho em Santa Catarina, Brasil.

Doutor Pedrinho ocupa uma área de 375km², a 530m de altitude e faz divisa com: Benedito Novo, José Boiteux, Rio dos Cedros, Itaiópolis e Rio Negrinho, com uma população de 4.115hab. est. IBGE/2019.

Nesse lugar, que é lindo por sinal, há uma gruta de Nossa Senhora de Fátima. Ela está dentro de uma linda escavação de rocha, na localidade Capivari. No local, escorre uma encantadora cascata de água cristalina de 23m de altura. Um local de uma beleza única e rara. De beleza natural e formações rochosas que impressionam pela perfeição e grandiosidade. Dá para chegar de carro até o local.

Juranda em Paraná, Brasil.

Eu tinha que falar dessa cidade, Juranda no Paraná.

Gente, tem uma curiosidade incrível aqui nessa cidade.

O Turismo Religioso que acontece em Juranda, permeia um grande milagre, e não somente, um em específico; que ajudou a canonizar os pastorinhos de Fátima. Vocês acreditam nisso?

Pois é. E como é pouco divulgado!!!

O turismo passa por celebrações que ocorrem na igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus. Todo dia 20 de fevereiro de cada ano, é feriado religioso em Juranda. Dia em que os pastorinhos foram canonizados em 2017. E a programação amplia-se também com a procissão de luzes.

O próximo passo será a instalação do Santuário e a Capela dos Santos Pastorinhos. O Santuário e a Capela será anexo ao antigo Parque de Exposições, junto a BR-369, logo após o Auto Posto Madeira.

O milagre do menino Lucas aconteceu depois de uma queda de quase seis metros. Teve traumatismo craniano grave e era quase impossível se recuperar. Após todos da cidade se reunirem para rezar, clamaram sua cura pela intercessão dos pastorinhos, e milagrosamente Lucas foi curado.

Tempos depois, os pais do menino, estiveram na canonização dos pastorinhos, pois de forma confidencial, foram acompanhados pela igreja e depois de comprovado o milagre, foi um dos que confirmou a santidade dos pastorinhos.

Não é lindo isso gente? E ainda aconteceu aqui bem pertinho. No brasil.


Luminárias-Minas Gerais

Luminárias em Minas Gerais

No Sul de Minas Gerais, a cidade de Luminárias é cercada por montanhas, e pela Serra das Luminárias, que fica ao lado da cidade. Situada em uma região privilegiada, lugares tranquilos e um grande potencial no Ecoturismo. Os principais atrativos turísticos de Luminárias estão o Complexo da Serra Grande (várias cachoeiras, grutas, picos, piscinas naturais), com destaque para a gruta da Serra Grande, uma das mais bonitas grutas de quartzito, a cachoeira do Funil, o complexo de cachoeiras do Mandembe, a Água Santa, que desde o século XVIII recebe visitas de pessoas de diversas partes do país para se banhar em suas águas que são conhecidas pelo seu poder de curas milagrosas, e muito mais.

Localizada no Morro do Cruzeirinho, a apenas dois quilômetros da cidade, a estátua do Cristo , que tem aproximadamente 12 metros de altura, é um dos principais atrativos turísticos do município. De fácil acesso, o atrativo é destino certo da maioria dos turistas que visitam a cidade. Além da beleza e esplendor do monumento em si, o local proporciona uma linda vista de toda a região, além de nos presentear com um lindo por do sol. O Cristo e luminária está de braços abertos a cidade, trazendo beleza e proteção a todos os luminarenses e turistas. Aos mais animados, fica a dica de subir por uma escadaria que conta com 273 degraus.

Cidade de Itaipulândia, no Paraná.

Essa já falei sobre ela para vocês. Clique aqui para saber mais sobre essa  cidade, nessa matéria explico tudo, vale a pena a leitura!!

Fica também no Paraná, e é conhecida como a cidade da fé.

Foi uma matéria incrível e você não pode deixar de ler.

Se gostou dessa leitura, compartilha esse link, e manda mais opinião do que gostaria de encontrar por aqui, ou do que eu mostrasse nesse blog que é todo seu!!!

Por Fabiana Lima (Ceo da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo, no Canal do Youtube.com/Trielotur; apresentadora da Live: O Melhor do Turismo que acontece todas as terças-feiras às 20:00hs na página da @trielotur e também; a Live: Empreendedorismo, Vida e Fé, que acontece todas as Quartas-feiras às 20:00hs pela página: @fabianalima1_oficial.

Formada em Letras/Inglês, com especialização em formação de Tradução e linguagem, gestão financeira e estratégias de negócios. Palestrante, Gestora de Turismo, Negócios e Empresas em formação.

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site