03 ESTRATÉGIAS DE ISRAEL PARA SAIR NA FRENTE DA GUERRA CONTRA A COVID 19 - Blog Trielotur pelo Mundo

Novidades do Turismo com Fabi Lima

03 ESTRATÉGIAS DE ISRAEL PARA SAIR NA FRENTE DA GUERRA CONTRA A COVID 19

Fabiana Lima
Escrito por Fabiana Lima em fevereiro 9, 2021
03 ESTRATÉGIAS DE ISRAEL PARA SAIR NA FRENTE DA GUERRA CONTRA A COVID 19
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

É gente!!! Hoje quero falar sobre um tema muito importante: A superação da doença no país de Israel e a esperança que já vislumbra em nossos corações em todo o mundo.

Como Israel é um país muito importante para todos nós que fazemos peregrinação, quero contar um pouco das 03 estratégias implantadas por ele, que ao meu ver, fizeram a diferença e levou esse país tão querido, a sair na frente de muitos outros.

1,09 milhões de doses do imunizante!

Até a manhã de 4 de janeiro de 2021, o país no Oriente Médio tinha administrado cerca de 1,09 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela farmacêutica americana Pfizer e pela alemã BioNTech.

Em números absolutos, Israel é o terceiro país que mais vacinou até o momento, ficando atrás da China (4,5 milhões de doses), que deu início à imunização contra a covid-19 antes da conclusão de todas as fases de testes, e dos Estados Unidos (4,2 milhões de doses).

País mais vacinado Israel luta contra as mutações do COVID-19!!

Já em números relativos, Israel está na liderança em relação ao resto do mundo: a cada 100 pessoas da população de 9 milhões, o país já ofereceu 12,6 doses do imunizante, à frente do Bahrein e Reino Unido, as duas nações que ficam em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Até o fim de janeiro, a expectativa é que 2 milhões de habitantes de Israel tenham recebido as duas doses necessárias para garantir a imunização contra a doença. A expectativa é, ainda no primeiro trimestre, imunizar 5,5 milhões de pessoas, o que, segundo o governo, seria o suficiente para frear o avanço do vírus. O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, diz esperar que o país retome algum senso de normalidade já em meados de fevereiro.

  1. A primeira grande estratégia:

A unidade na ação do governo federal.

Juntos, eles tomaram decisões rápidas que ajudaram a manter o equilíbrio das contaminações enquanto a vacina nem existia. E todas as atitudes foram pensadas para o bem do povo.

  1. Fechamento rápidos com parcerias:

Em novembro de 2020, o governo de Israel fechou uma parceria com a Pfizer para a compra de 8 milhões de doses da vacina, assim que os resultados dos testes do imunizante foram concluídos.

  1. Campanhas assíduas

Junto das ações de isolamento e distanciamento, Israel fez uma ampla campanha de conscientização durante a pandemia, tanto para alertar sobre os perigos do vírus, como para incentivar a vacinação quando esta estivesse disponível.

A Saúde em Israel é uma das prioridades!!

Sem contar que em Israel  é obrigatório a todo cidadão ter um dos quatro planos de saúde estatais disponíveis no país, cujos valores são revertidos para a manutenção do sistema público universal, considerado um dos melhores do mundo desde 2014.

E o que mais me encanta é que embora Israel seja um país internamente dividido, a vacina é para todos. Judeus e Mulçumanos, religiosos ou seculares, tem prioridade não por determinação da fé, ou escolha, mas por necessidade reais e luta pela vida.

Realmente é de ser aplaudido por todos!!!

Por isso, é um dos países mais seguros do mundo. E mesmo em guerra, sempre continuou abrindo portões para peregrinos do mundo em geral terem experiências de fé únicas.

É claro que com isso, não podemos desanimar. Nosso país também está caminhando para que em breve possamos estar todos vacinados e realizando viagens incríveis novamente.

 

Por isso, Avante Brasil!!!

Estamos chegando lá!!!

E não perca tempo, e prepare agora mesmo a viagem dos seus sonhos para 2022!!!

Vem com a Trielotur!!!

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite nosso site